Slide

PUBLICIDADE 728X90

Retomando o que foi dito anteriormente, seguimos com a série de matérias narradas pela nossa modelo Iana de Carvalho, que está cursando Design de Moda e fez uma excursão com a faculdade para São Paulo, com a intenção de aprimorar  seus conhecimentos. 

Narrativa da Modelo: 

Posso dizer que o primeiro dia foi café com leite e açúcar, pois a partir do segundo dia, o frio seria o nosso companheiro em uma longa caminhada ( literalmente, batendo muita perna pelas ruas paulistanas). 
Já bem descansada do vôo e com um café da manhã reforçado, nossa primeira parada foi o Brás, utilizamos pela primeira vez o metrô da Consolação ( o mais perto do Hotel) - nada que um mapa não ajude -  e fica a lição: nun-ca pare na esquerda da escada-rolante, se estiver com pressa, utilize a esquerda, se não, encoste na direita, abrindo passagem.
Uma das minhas companheiras dessa viagem foi a Vivian, além de colega da faculdade, amiga e parceira.
Chegando na Estação Brás, fomos ao encontro da Loja Exclusiva Têxtil, andamos 1,5 km com um sol ~maravilhoso ~ das 12 h, mas pelo menos conhecemos de perto boa parte do Brás.
Retrato da turma na Estação da Luz, que faz parte do cartão postal da cidade de São Paulo e foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867. Seu projeto foi feito por Charles Henry Driver, um arquiteto britânico conhecido por projetos em estações ferroviárias.

A Exclusiva Têxtil (R. Alm. Barroso, 360 - Brás) desenvolve e comercializa diversos artigos nacionais e importados, lisos, estampados (estamparia convencional e digital) e diferenciados. Sempre conectados ao mercado da moda, adiantamos tendências unindo qualidade, criatividade, rapidez, inovação e exclusividade.  

O look inicialmente  escolhido teve à intenção de juntar conforto e praticidade. A calça jeans clara da Coca-Cola, casaco de moletom azul com a bandeira da Inglaterra de lantejoulas e um tênis marinho com bico prateado. 

 Os atendentes da loja nós receberam muito bem, explicando cada detalhe na loja, como quais tecidos são mais comprados, sobre as estruturas de cada tecido e seus valores.

A professor Rosinha, que foi responsável pela matéria de Malharia Circular no semestre, nos mostrando na pártica o que aprendemos na aula teórica na faculdade, assim enriquecendo mais o nosso conhecimento na matéria.


 Estudando cada tecido e peguei referências de cores para 2019.



















Localizado no maior e melhor centro de comércio atacadista do Brasil, o Mega Polo Moda oferece a você, lojista e revendedor, a melhor opção de compras na região do Brás. Transformando sua experiência de compra em um momento único, o Mega Polo Moda oferece uma excelente infraestrutura com 400 lojas e um mix completo de produtos e serviços em um só lugar.Resultado de imagem para mega polo moda sp
Depois de ter noção de como funciona uma dos maiores centros da tecidos do Brasil, fomos ao Mega Polo Moda.

















 Fiz jus ao nosso do Blog 💖💁





















 O objetivo de ir as lojas é entender o sistema de vendas, na Mega Polo, vende-se a partir de 12 peças, sendo diferentes ou não. Os lojistas encontram uma estrutura com uma ampla praça de alimentação, hotel, carrinhos, tudo para ajudar o seu dia de compras. 





















Outro ponto que prestei muito atenção foram as vitrines, elas refletem no que diz repeito ao público alvo.


Por exemplo, uma vitrine muito abarrotada, traz uma poluição visual.  




Pelo andar da carruagem, o tour pela Mega Polo terminou e boa parte da galera voltou para o Hotel ( como eu havia dito, andamos mui-to por um dia ).
Bom, eu não quis voltar e aproveitei ao máximo o meu dia, onde o próximo destino foi o Mercado Municipal de São Paulo.

Foi uma visita muito produtiva, já que estou apurando o meu olhar técnico e pegando regências de cores, padronagens e inspirações históricas.


O Mercado Municipal Paulistano, também conhecido simplesmente como Mercadão, está localizado no centro histórico de São Paulo. A variedade de frutas, legumes, temperos e alimentos diferentes, são com certeza atrativos para os turistas.
 Super feliz em conhecer o Mercadão!
Os professores, Marcos e Rosinha, eu e a Lu Pitanga, fomos os únicos que resistimos até o fim do rolé.
 Tive que experimentar o famoso pastel de bacalhau, estava uma delicia 😋 e super recomendo!!
Depois de algumas compras, chegamos bem no horário para o segundo dia de desfile!
 Nada como um banho para renovar as energias e seguir firme para mais uma noite de desfiles na Casa de Criadores.

Escolhi um vestido rosa com padronagem e modelagem diferentes, completando com sobre-tudo bege no mesmo tom a bolsa e o sapato.
Chegamos e fiz aquele registro mara no quadro da Casa de Criadores.
 Fotinho com as garotas 💖
 Naquele dia o evento estava um pouco mais vazio e conseguimos andar e conhecer mais os estandes.
O Sou de Algodão estava confeccionando bolsas que iriam ser vendidas no fim do dia, com valores revertidos para instituições.
Produções feitas por estilistas iniciantes.
 
O palco da TNT contou com uma palestra sobre: Os Materiais do Futuro o Mediador Renan Serrano teve os Convidados Joy Pires e Irene Flesch.
Muito plena no balcão da Sou de Algodão.

Aproveitei enquanto esperava pelo inicio dos desfiles e fiz um croqui ( em tempo recorde ) e deixei na mesa dos criadores. Um registro da minha passagem como Estilista e  modelo do Blog Anjinha da Moda.


 Tivemos os desfiles das marcas: NotEqual - Fabio Costa, Rhodia + Alto Giro, Alex Kazuo, Rocio Canvas e Ken-gá.
Começando pela marca NotEqual, com modelagem unissex.
Se você não conhece o Fabio Costa, pre-ci-sa pesquisar mais. O estilista Fabio não é Ex-BBB, ele é Ex-Project Runway, um nos Brasileiros que deixou sua marca no pragrama. 
Seu desfile contou com tons marrons e com uma modelagem única.
 
  Suavidade ao misturar padronagens e tons neutros minimalistas.
 O dourado quase bronze, sucesso nas passarelas.
 
 Rhodia + Alto Giro foi uma parceria de sucesso logo de cara, pois a personalidade e a criatividade foi o ponto forte.
 Os tons neos chegaram para ficar e o preto contrastou muito bem.

 Quando a marca Ken-gá entra na passarela é impossível não reconhecer pelas suas cores fortes e neons e com looks completamente ousados e diferentões.  
 Ken-gá traz também reflexão com conceito.
  
 Os dois looks que mais me chamaram atenção foram esses: O primeiro reunia uma cauda longa com muitas peças de roupas, nos fazendo lembrar da quantidade de lixo têxtil. O segundo conseguiu reuniu conceito e moda de forma simples e marcante.
 No final dos desfiles, o ponto alto foram os tons neons, as modelagens únicas do Fabio Costa e Ken-gá fazendo referencias as selfies. 

SIM, É ISSO!! Fiz a fã sim e tirei uma foto em ele, Fabio Costa. Precismos enaltecer os estilistas brasileiros, ele é talentoso e merece todos os créditos pelo desfile muito bem executado. Fiquei real oficial muito emotiva com esse encontro, pois me fez relembrar, o porque escolhi moda por paixão,querendo nunca desistir de nossos sonhos, pois um dia realizamos.
Dose tripla: um é bom, dois ótimo e três é na medida certa.
Não teria maneira melhor do que terminar a noite jantando, a professora Rosinha, a @mlourani e @jamknop ( Colunistas da TV Aratu de Moda )que foram a minha companhia do fim de noite.
 A noite foi finalizada e estou só o pó, moída e exausta, mas, nada que um banho e uma cama de Hotel não resolvam!

 O que dizer de um dia muito cansativo mas muito produtivo! Quero deixar registrado que fui muito guerreira (aliás, se não for para ir a todos os lugares que tenho direito, eu nem vou)
afinal, temos que entender, que nada se repete mais de uma vez, pois isso, aproveitem.
Compreender e assimilar todas as teorias, que vimos em sala é uma dos pontos positivos da viagem, visualizando o mercado atual e tendo a capacidade de empreender de forma  prática.
Espero que tenham gostado e agradeço as nossas leitoras e parceiras, por acompanharem este trabalho. Até amanhã!



Super beijos !!





Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *