Slide

PUBLICIDADE 728X90

Neste Sábado, dia 26 de Janeiro o super talentoso Thiago Arancam fez  a sua  segunda apresentação, às 21h, na capital baiana, no Teatro Castro Alves, que estava lotado e vibrou com o seu canto tão envolvente.
Como não poderia deixar de ser estivemos lá para conferir de perto este grande tenor internacional e só podemos ressaltar para as nossas leitoras e parceiras, que ele é muito elegante, simpático e atencioso, espalhou a sua musicalidade com muito brilhantismo.
Trajetória:
Dono de uma voz poderosa, o brasileiro Thiago Arancam é considerado um dos maiores tenores da atualidade.
Um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo, começou os estudos no Brasil, na “Escola Municipal de Música” de São Paulo.
Resultado de imagem para thiago arancam
A música arrebatava o pequeno Thiago Arancam de forma quase simbiótica. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007.
Thiago Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 500 apresentações ao redor do mundo.
No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Floria Tosca. Em 2014, no Teatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet.
Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Ópera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington e “Carmen”, na Los Angeles Ópera. Trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles: Daniel Harding em vários concertos com a Swedish Radio Symphony Orchestra; Christian Thielemann em “Dresden” na Manon Lescaut, Pier Giorgio Morandi na ópera “Tosca” em Las Palmas e Estocolmo; o brasileiro Silvio Barbato com a Orquestra Camerata Brasil em Brasília, João Carlos Martins, Plácido Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo, Corrado Rovaris, entre outros.
De volta ao Brasil, Thiago Arancam quer reencontrar suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz ao público do país onde nasceu. O espetáculo Bela Primavera, lançado no Brasil, em setembro de 2017, junto com o álbum – gravado em Praga, Milão, São Paulo e Curitiba – traz as influências do mundo lírico e aproxima o tenor da Música Popular Brasileira. A turnê já passou por Curitiba e seguirá para mais 12 cidades a partir de setembro de 2018. Estava prevista a sua apresentação em Salvador no mês de Novembro de 2018, que foi remarcada após um acidente para Janeiro de 2019.
Em paralelo ao trabalho de “Bela Primavera”, Arancam vem se apresentando em diferentes países, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com as óperas Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen. E também lançou o clip da música Delirio, gravado em Pittsburgh, na Pensilvânia.
Questionado sobre sua relação com a terra do dendê, Thiago conta que, quando era criança, fazia parte de um coral e aprendeu várias músicas de Dorival Caymmi. "Era muito recorrente estudar a obra dele. Tenho a lembrança muito forte da gente cantando música O Que É Que A Baiana Tem?. E depois da explosão da música baiana comeeei a estudar mais. Eu vim pra Bahia quando estava em turnê pelos navios, em 2003/2004. Fiquei encantado", conta Thiago.

Na época, ele conheceu os principais pontos turísticos da cidade, como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja do Bonfim e, em outra oportunidade, conheceu as praias do Litoral Norte. "Fiquei encantado por estar no berço da nossa cultura. A visita do Elevador Lacerda ficou bem cravada na minha memória. Também comprei um monte de coisas no Mercado Modelo. A cultura daqui é muito rica", ressalta.
Confiram o seu repertório e os looks que registramos do público presente nas dependências deste teatro:
Essa jornalista usou um vestido longo preto brilhante. Ele é transparente e nas mangas tem babados.

Para complementar o look, apostei em bijuterias prateadas, como estes dois colares e anéis com pedras.
Usei também um sapato preto de salto tratorado. 
Ao chegarmos no Teatro, podemos perceber que o público era muito variado em idade.
 As principais cores usadas foram as clássicas: preto e branco. As peças utilizadas eram vestidos longos, calças pantalonas, croppeds e saias. As mulheres na maioria usaram saltos altos em nude e preto. Já os acessórios complementares eram em preto e dourado.
 Já os cabelos eram mais diversificados tanto soltos, como presos com tranças.
 Para assistir esse show, fui muito bem acompanhada por Cosme.
Na entrada, enquanto estávamos esperando o show começar, tirei foto com o pôster de Thiago Arancam.
O paulista apresenta a turnê Bela Primavera, que conta com músicas do seu novo álbum This is Thiago Arancam, incluindo sucessos do musical O Fantasma da Ópera. Os shows contaram com a participação especial da soprano Carmen Monarcha e, exclusivamente, o projeto B.A.S. (Brasil Afro Sinfônico) participou do show com Armandinho Macêdo e o Olodum. “É muito bom poder explorar toda essa diversidade musical daqui. É um prazer voltar pra Salvador, ainda mais no TCA, onde esgotamos ingressos com essa minha turnê. Venho mostrando um pouco de quem é o Thiago atual. Acho muito bom poder levar através da música a minha arte. A música transpõe”, comentou o cantor lírico.
Entre as novidades desta turnê está a inclusão de músicas consagradas, a exemplo de All I Ask of You e O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera), sucessos do musical que o tenor atualmente protagoniza em São Paulo, além do clássico da ópera Nessun Dorma, Bella Ciao, da série La Casa de Papel e Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley. Todas as músicas estão presentes no seu mais recente álbum This is Thiago Arancam.

O repertório ainda traz canções em italiano, espanhol e inglês, como os grandes sucessos Il Mondo, de Jimmy Fontana, Viva La Vida, do Coldplay; Hallelujah, de Leonard Cohen; Strani Amore, de Angelo Valsiglio Roberto Buti, Cheope, Marco Marati e Francesco Tanini; Crazy, de Seal e Who Wants to Live Forever, do Queen. Na lista estão ainda: Mágico Amore, de Eddiey Oliva e Delirio do próprio Arancam, em parceira com Maycon Ananias e Jorge Zarath.

Arancam, em parceira com Maycon Ananias e Jorge Zarath.
Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica e a direção artística do espetáculo, que possui estéticas barroca, clássica e neoclássica, a partir da arte e arquitetura, aplicadas a um contexto de arte e tecnologia, onde luz e imagem em cenários efêmeros e em movimento dialogam com a música.
O show que nós fomos foi transmitido pela TVE e durou cerca de 1h45m.
Segue abaixo alguns vídeos das músicas cantadas por Thiago Arancam.




  



 Carmen Monarcha que atua com Thiago em "O Fantasma da Ópera" fez participação especial e também cantou com ele a música tema da peça "All I Ask of You". 
Thiago percorreu todo o teatro cantando My Way de Frank Sinatra, como podemos ver nos vídeos a seguir, possibilitando que as pessoas que ficaram no mezanino pudessem vê-lo mais de perto, tirando fotos e filmando a sua passagem.
  




 Neste vídeo, o B.A.S (Brasil Afro Sinfônico) participa do show de Thiago Arancam. 
 Armandinho e Olodum numa participação especial, tocaram com Thiago as músicas "Ave Maria de Gounod" e "Ave Maria de Schubert".



Depois de 1h45m de show de puro deleite, Thiago Arancam se declarou muito honrado por ter feito este show em Salvador e o finalizou cantando a música lírica que eu mais gosto "Nessum Dorma" para culminar, num Grande Finale, a sua apresentação tão recheada de variantes e sucessos internacionais e nacionais que o consagraram.
Beijos no coração 💘

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *