Slide

PUBLICIDADE 728X90



Chanel (Foto: Ilaria Taschini)
finalização foi ao som da música Parole Parole de Mina Mazzini, mas o look das modelos que desfilaram na vila com piscina construída dentro do Grand Palais para a passarela de alta-costura da Chanel, remitia a outro mito da música: David Bowie. "A inspiração da coleção é o século XVIII, mas para mim a ideia da maquiagem vem mais do rock de David Bowie, em particular do videoclipe Life on Mars?”, explicou nos bastidores do desfile a diretora criativa global de maquiagem e design da Chanel, Lucia Pica. O inesperado encontro entre os anos 700 e as décadas de 70 - 80 se dá justamente na produção das modelos: os cabelos presos em um penteado punk, os lábios vermelhos e os olhos esfumaçados em um tom de azul escuro já apresentam todos os efeitos contrastantes da coleção.

Chanel (Foto: Ilaria Taschini)

Como era a maquiagem do desfile?

"A forma do olho é bastante arredondada no topo, um azul misturado com um leve tom de azul-petróleo. Eu adicionei uma linha gráfica nítida na parte inferior do olho para adicionar uma força gráfica a ele. Portanto, há a suavidade da mistura da sombra no topo e a dureza do delineador embaixo. Também foi usado o efeito halo na pálpebra, quando o centro do olho fica mais iluminado. A cor é uma mistura de tonalidades: a base do olho leva a sombra em lápis Stylo Ombre et Contour n.01, na cor Bleu Nuit, que tem um subtom verde. Em cima, vai os dois azuis escuros da paleta de sombras Les 9 Ombres Edição n.02 Quintessence. O toque final, para deixar o olho cintilante, é o iluminador multiuso Baume Essentiel Transparent. Os lábios, em contraste, são mate e coloridos. Neles foram usados o batom Rouge Allure Velvet Extreme e o batom liquído mate Rouge Allure Liquid Powder."
Chanel (Foto: Ilaria Taschini)
O que você recomenda para as pessoas que desejam recriar essa produção em casa sozinhos?
"Na pálpebra, basta aplicar a sombra em stick como um lápis de cera em um papel de desenho, rabiscando e depois esfumaçando. A linha embaixo do olho pode parecer mais difícil de fazer, mas basta desenhar uma linha mais grossa e depois limpá-la com um cotonete embebido em removedor de maquiagem ".
Lucia Pica (Foto: Ilaria Taschini)

Paisagens, pedras, peixes: suas referências cromáticas vêm de pequenas coisas do cotidiano. Há uma nova imagem colorida em sua mente que logo veremos em alguma paleta?

"Uma das minhas últimas obsessões cromáticas é a cor malva, uma coloração intermediária que é o resultado de luzes e sombras. Em geral todas as não-cores nascem de duas cores opostas".
Chanel (Foto: Ilaria Taschini)

Além do azul visto na passarela, quais são as outras tendências de cores de maquiagem de olho e boca do verão 2019?

"Ouro, prata e metais, mas também vermelhos e marrons".

A ideia da maquiagem natural muda a cada temporada: como será maquiado o rosto “no make-up” no próximo verão?

"O look natural da próxima primavera eu chamo de 'balmy face': é um meio caminho entre o skincare e a maquiagem, que pede uma pele muito brilhante e fresca, como se fosse irradiada, com um toque de cor, talvez ouro ou azul, nos olhos e uma 'lembrança de batom', apenas protegendo os lábios ".
Chanel (Foto: Ilaria Taschini)
Se você pudesse usar apenas dois produtos de maquiagem por dia, o que você usaria?
"Ao criar a paleta Essentielle eu queria fazer exatamente isso: reunir as minhas três texturas essenciais (corretivo, blush-batom e sombra de olhos iluminador) em um único produto. Corretivo uso sob os olhos, ao redor do nariz e ao redor da boca, o blush colorido no topo da bochecha, aplicando em um triângulo como um esboço e depois esfumaço. E o iluminador nas pálpebras e sob as sobrancelhas. Com esta paleta você pode fazer ajustes sem fim e nunca parecerá muito maquiada ".

Como mudou nos últimos anos o modo de se maquiar?

"A chave para uma maquiagem moderna está no frescor e luminosidade da pele: se você consegue manter essa base, em cima dá para experimentar as mais variadas fórmulas e não precisa ter regras".
Chanel (Foto: Ilaria Taschini)

Como sempre em suas coleções você associa as cores às emoções, te proponho um jogo para ajudar a escolher a maquiagem com base no humor. Eu digo uma cor, você uma emoção ou um conceito.

Azul: “O mistério, a noite, o mar”
Vermelho: “Amor”
Rosa: “O punk, a rebelião”
Amarelo: “Otimismo, esperança”
Ouro: “O sol, o calor”

Não sabemos se foi só impressão da redação da Vogue, mas os cabelos e maquiagens das artistas na cerimônia de premiação do SAG Awards estavam lindos e cheios de boas referências para replicarmos em casa.

Das megas produções da Lady Gaga aos traços surrealistas usados no olho da atriz Lucy Boynton, do filme Bohemian Rhapsody, confira cinco belezas que fugiram do comum para se inspirar e sair do bê-a-bá basiquinho.
Lucy Boynton (Foto: Getty Images)
A atriz Lucy Boyton vem tirando suspiros com as suas produções nessa temporada de premiações. Na domingo (27.01), ela surgiu com uma maquiagem minimalista criada pela maquiadora inglesa Jo Baker, que usou produtos da Victoria´s Secret, Chanel, Sisley e Chantecaille. Com apenas um delineado preto em cima do côncavo, a beauty artist destacou  os olhos da atriz. O resto da maquiagem é bem simples, sobrancelhas penteadas, um batom rosinha, uma pele bem corrigida e uma boa máscara de cílios. Não podemos deixar de falar do cabelo bem menininha criado pela hairstylist Jenny Cho. O penteado meio preso com um laço de veludo preto é tendência forte de beleza para 2019. Vale apostar.
Lupita Nyong'o (Foto: Getty Images)
Também com destaque para os olhos, a maquiagem da atriz Lupita Nyong'o aposta no vermelho para ganhar destaque. Usando produtos da Lancôme, o maquiador Nick Barose, fez um delineado com o lápis Drama Liqui (na cor Brique) embaixo do olho e um lápis preto na linha d'água. Na boca vai o batom L'Absolu Rouge com L'Absolu Lacquer Gloss na cor Be Brilliant em cima. As tranças, feitas pela cabelereira Marva Stokes, ganham um acessório bem anos 90: os tererês.
Lady Gaga (Foto: Getty Images)
Lady Gaga gosta de chegar chegando no red carpet! Em um vestido branco da Christian Dior que acabou de ser desfilado na semana de alta-costura, a cantora apresentou uma maquiagem vampiresca, com lábios escuros e olhão bem marcado. A maquiadora Sarah Tanno pensou em um look bem edgy para balancear com o vestido angelical. Para o olho, Sarah usou glitter dourado, sombra da paleta Marc Jacob Beauty's Flamboyant Eye-Conic Eye Shadow (na cor Eleganza) e, claro, belos cílios postiços. A boca foi contornada com o lápis de boca Poutliner Longwear (na cor Currant Mood) e pintada com o batom Le Marc Lip Crème (nas cores Blow e Dashing).
Angela Bassett (Foto: Getty Images)
Do elenco do filme Pantera Negra, a atriz Angela Basset apostou na fórmula olho marcado + cabelão. Segundo seu maquiador D'Andre Michael, que usou produtos Pat McGrath, a inspiração da make foi no universo das sereias. O olho bem marcado e delineado usa a sombra Interstellar, um tom roxo e metálico, lápis de olho preto e muita máscara de cílios. Na boca vai o gloss Earth Angel LUST, batom Blitz Trance (na cor Flesh Fatale 072) e lápis de boca Permagel ultra (na cor Ground Control).
Julia Garner (Foto: Getty Images)
Você pode até torcer o nariz para o batonzão laranja da atriz Julia Garner, mas não dá para negar que ele dá um up na produção, além de ser tendência boa para usar em 2019. Pode anotar no caderninho. O item já apareceu em editoral de beleza da Vogue britânica e promete pipocar por aí. Voltando para o look, o maquiador Hung Vanngo usou produtos Chanel e complementou o batom com olhos dourados feitos com a sombra Deep, da paleta de sombras Les Beiges Healthy Glow. As bochechas rosadinhas, a pele cheia de glow e o cabelo messy finalizam a montagem.
Emily Blunt (Foto: Getty Images)
Emily Blunt atraiu todos os olhares da noite. Além de ter ganhado o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Um Lugar Silencioso, apareceu com um vestido rosa Michael Kors, uma maquiagem monocromática e um penteado de tirar o fôlego. Seu cabelereiro investiu em um coque "simples" e chique que surpreendeu todos quando a atriz virou de costas no tapete vermelho. O cabelo foi finalizado com um acessório com brilhantes. Lindo!

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *