Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para são paulo tumblr
Hoje começa uma seria de matérias narradas pela nossa modelo Iana de Carvalho, que está cursando Design de Moda, fez uma excursão com a faculdade para São Paulo, com a intenção de aprimorar  seus conhecimentos. Nessa mesma data, aconteceu na cidade de Sampa a Semana de Moda da Casa de Criadores, que hoje, é um dos eventos mais importantes e requisitados, do qual ela vai nos contar todos os detalhes com fotos, textos e vídeos, dessa sua aventura ao lado sua turma e professores!

Narrativa da Modelo: 

Muitos me conhecem pelas fotos dos Editoriais no Blog e pelo Canal Dicas de Uma Modelo, mas nos próximos dias, vou ter a oportunidade de escrever de forma continua, transmitindo da melhor e mais verdadeira maneira, minha semana na cidade de Sampa. 
Lembro-me exatamente do momento em que o professor Marcos (Professor da Faculdade) entrou em sala no laboratório, enquanto usávamos o computador e deu a notícia de que a tão aguardada excursão seria possível de acontecer. Apresento a vocês a professora Rosinha (Professora da Faculdade) que foi uma maizona, no primeiro dia de aula do 2 semestre em sua aula, ela citou a probabilidade dessa viagem e já estava muito animada com a ideia. Ao ouvir as palavras do professor Marcos logo senti uma energia boa e que seria inesquecível - e veremos que não errei. 
Os preparativos para essa aventura que para muitos, assim como eu, seria a primeira vez em uma viagem SO-ZI-NHA
( sim, muito tensa), para outros até a primeira vez de avião e para grande maioria, a primeira vez na cidade de São Paulo. 
A equipe da Campus B, empresa responsável pela parte burocrática, ( que fechou a sua primeira parceria com a faculdade, ou seja, fomos a primeira excursão de moda e com estréia). Não posso deixar de citar a Gabriela, o Pedro e a Diana ( representante em Salvador ) que foram os nossos guias e suporte em todo processo. 
Assim que começaram a surgir as primeiras confirmações, me inscrevi! Dali surgia uma cumplicidade entre os alunos, professores, faculdade e Campus B.
Enquanto os dias passavam as reuniões e conversas tomaram conta dos últimos dias das aulas e entre os trabalhos do final de semestre.
 A ultima reunião via skype não tinha a presença de toda turma, mas foi assim que finalizamos a etapa Salvador e a ansiedade, que antes estava no caminho, tocava a campainha ! 


Com o roteiro mais do que definido comecei a organizar as malas!


 

Finalmente o dia da viagem chegou!! 

E começaram as despedidas: 
Eu com a mamãe e minha irmã.

O meu primeiro look escolhido para essa viagem foi um total preto. Combinei o sapato preto com o jeans por conta do mesmo zíper, uma blusa com furinho e uma jaqueta de couro preto.
O brinco com argola e as pulseiras com binando com o look.

    
A saudade já estava batendo 😢
Mais um beijinho na mamãe 👄 !!
Chegou a hora de decolar...
Tchau, tchau Salvador, até daqui a pouco! Durante o vôo um lindo arco-íris colorido o céu, uma visão espetacular.
A grande São Paulo e seu mar de prédios. 
Depois da turma reunida, todos deram noticias as famílias, pegamos as malas e fomos encontrar com o transfer que nós levou até o Hotel San Gabriel, Rua Frei Caneca. 

O famoso  ( e sujinho) Rio Tietê em um dia de Sol com aquele ventinho gelado. 
Pinacoteca de São Paulo, Museu de São Paulo de Arte Contemporânea.

Depois do pequeno tour até o Hotel, saímos para almoçar, caminhamos ao redor do Hotel e chegamos no Shopping Frei Caneca. 
Fotinha com a galera na hora do almoço!
O quarto do hotel era triplo e a ficamos em um andar muito alto, pois isso aproveitamos a vista.

Aquele registro clássico no espelho do quarto.

Nosso primeiro compromisso do dia foi uma visita ao MAC, visitamos a obras de Rubem Valentim e as instalações da Sonia Gomes.
A garela inteira para o primeiro registro em grupo.
O famoso corredor pulmão da São Paulo.
A intenção de visitar um museu é se inspirar, nada melhor do que a arte para gerar arte.
Por conta do horário de Verão o tempo passou mais rápido do que esperávamos e  voltamos para hotel o quanto antes. 
Mudei o meu look para o primeiro dia de desfile. 
O meu primeiro vestido confeccionado com flores em vinho, uma bota de veludo combinando e por conta do frio, uma jaqueta de couro com flores.
Chegamos no MAC, onde aconteceu o evento. Estava lotado e uma movimentação enorme por conta dos modelos, a produção, fotógrafos e todo pessoal responsável pelos desfiles.
Assim que entramos tinha um super telão para fotos. Claro que registrei meu look na Casa de Criadores Edição 44.
Os desfiles do dia foram: 
Projeto Lab Alex Santos e Van Loureiro (PIM); Diego Gama, Rafael Caetano, Cajá e Också.
Muitos dos desfiles são conceituais, cousando um impacto para quem assiste.
Os desfiles contaram até com cachorros super fofos para combinar com os looks da passarela. 
Cajá foi um dos desfiles mais bonitos, contou com um desfile mais usual. 
Mais um desfile conceitual.

O pessoal da imprensa também apostou em looks divertidos e na aposta de saia com tênis. 
A predominância do minimalistas estão presente em todos os desfiles, os recortes e traços das roupas são as diferenças de look para look.
 
Os desfiles são bem livres e podemos curtir durante as apresentações.
A Sou de Algodão, um dos patrocinadores, colocou um espeço no evento falando mais sobre a marca e a parceria com a Casa de Criadores.
Cores quentes e minimalistas. 
 
Os neons tomaram a passarela. 
O público majoritário do evento são os criadores iniciantes e principalmente estudantes. 
O telão na arena anunciava os desfiles.
No final da noite, assim que saímos, tinha uma escultura de carros, ótimo para fotos. Mostrando os detalhes do meu look, uma bolsa preta de veludo com flores vermelhas.
O resumo do primeiro dia foi uma pequena prévia da correria que seria a semana, não só pelo horário de Verão, como pela programação recheada de informação. A intenção da viagem foi totalmente acadêmica, anotei e registrei todas as informações possíveis e imagináveis desses dias. A experiência de assistir aos desfiles foi bem diferente, apesar de estar bem habituada ao ambiente, a Casa de Criadores é um dos lugares, onde desfilam mais marcas unissex e protestam muito sobre homossexualidade, o espaço e a visibilidade dá força ao movimento LGBT.
Esta prévia da minha viagem foi só para aquecer as turbinas, pois com toda a certeza, tenho muito a contar e a dizer as nossas leitoras e parceiras, mas isso acontecerá em doses homeopáticas,que tenho certeza despertarão a curiosidade de todas vocês. Até amanhã!

Super beijos !!



Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *