
Michelle usou dois modelos. Primeiro, fez o cortejo em carro aberto com Bolsonaro e subiu ao parlamento com um vestido feito com zibeline de seda rosa e decote ombro a ombro.
Michelle Bolsonaro usou um vestido com 20 botões forrados nas costas.

Na foto da primeira-dama de costas, é possível notar os detalhes das costas do modelo.

Michelle Bolsonaro emocionou a intérprete de libras ,que leu o discurso com a voz embargada,enquanto a primeira dama interpretava a linguagem de sinais.

O modelo em zibene de seda, em tom rosé, demorou 20 dias para ser feito. Costureiras trabalharam 14 horas diárias nesse período para chegar ao desejado: fazer algo inspirado nas icônicas Grace Kelly e Jacqueline Kennedy é uma tarefa de muita responsabilidade.
A estilista sugeriu que o modelo seja futuramente leiloado:
— Para o casamento, em 2013, escolheu um vestido lânguido e discreto, de corte império. Agora - explicou -sugeri a realização de um leilão com o vestido da posse e com as roupas que farei para ela ao longo do ano. O dinheiro arrecadado será doado a instituições de caridade. Ela topou. A Michelle será uma primeira-dama ativa e engajada. Vai surpreender, é uma mulher forte e guerreira.
No seu casamento Michelle Bolsonaro usou este belo vestido com decote em coração,com acabamento de rendas, num toque romântico e delicado.

Em tom nude, o vestido midi escolhido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, será leiloado para caridade.

Mais tarde, apareceu com um vestido longo preto de renda com mangas e gola transparente para o coquetel no Itamaraty.

A discreta primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 38 anos, mostrou que não teme os holofotes. Em um gesto inédito na história das posses presidenciais recentes do país, a mulher de Jair Bolsonaro discursou no parlatório do Palácio do Planalto, antes do marido durante a cerimônia de posse presidencial, nesta Terça-feira, 1º. Ela se manifestou em libras - a língua de sinais para surdos -, público para qual ela faz trabalho voluntário. Ela agradeceu à todos, que demonstraram apoio nos dias, em que o marido ficou internado, após o atentado a faca, em Juiz de Fora, fato ocorrido em setembro do ano passado.

Fora do script, a fala da primeira-dama foi, talvez, a única surpresa de uma posse que, em geral, seguiu o roteiro. A performance desenvolta diante da multidão abriu a bolsa de apostas sobre o papel de Michelle no futuro Governo. Michelle fez um agradecimento especial ao filho do presidente Carlos Bolsonaro, pela parceria durante o tempo em que que o capitão passou no hospital. A primeira-dama também se dirigiu às pessoas surdas e com deficiência e pronunciou o famoso slogan da campanha, "Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos".
Antes de terminar o discurso, que era traduzido por uma assessora, a primeira-dama agradeceu ao "amado esposo" e o beijou, duas vezes, incentivada pelo público.

Arrancou aplausos efusivos. "Estamos todos de um lado só. Juntos alcançaremos um Brasil com educação e liberdade para todos", concluiu Michelle Bolsonaro.

Paula Mourão, mulher do vice-presidente, escolheu um vestido azul rendado e com aplicações de flores feito pela estilista paulista Vivian Kherlakian. Segundo a designer, a opção do azul foi para utilizar uma das cores da bandeira.

Vivian Kherlakian possui ateliê na capital paulista e diz produziu também um longo para a noite de hoje na cor marinho. É a primeira vez que costura para mulheres de políticos. A estilista não quis revelar o valor pago por Paula Mourão, mas diz que vestidos semelhantes produzidos por ela custam na faixa de R$ 15 mil.

Mulher do ex-presidente Michel Temer, Marcela Temer escolheu o mesmo vestido usado no desfile de 7 de setembro de 2016 para a solenidade da transmissão de faixa presidencial, na tarde desta terça-feira, em Brasília. A exemplo de Kate Middleton, que recentemente usou o mesmo modelito em três eventos oficiais da família real britânica, repetir roupa está na moda.

Ponto de Vista:
No nosso ponto de vista, um dos maiores momento de destaque na cerimônia de posse do Presidente Jair Bolsonaro foi proporcionado pela primeira dama Michelle Bolsonaro que com muita sutileza roubou à cena, com o seu discurso feito em Libras. Seu rosto sereno e expressivo enfatizou ainda mais ,que o seu público alvo, de deficientes auditivos, poderá contar com ela, que se dedicará a causas, antes relegadas, a um certo esquecimento.
O presidente empossado Jair Bolsonaro foi muito hábil, proporcionando a visibilidade de sua esposa, ao abrir o discurso no Parlatório, num gesto significativo, onde ficou evidente, que as nomenclaturas depreciativas a ele atribuídas, já haviam sido negadas, pela sua própria esposa.
O porte e a elegância natural de Michelle Bolsonaro também ficaram evidenciados em seus looks conduzidos com muita leveza, característica marcante de sua personalidade.
Beijos no coração 💖