Slide

PUBLICIDADE 728X90

John, já são 38 anos que você se foi. Naquela segunda-feira, a morte anunciada nos telejornais noturnos chocou aquele garoto que amava os Beatles e os Rolling Stones, e que adorava também bater uma bolinha pelas ruas do Brás.
Imagem relacionada
Um tempo atrás, aliás, seu velho companheiro Peter Best, o primeiro baterista dos Beatles, revelou que você era o mais habilidoso no futebol e carregava sempre uma bola a tiracolo. Mas se perdemos a chance de ter um craque, a música ganhou um gênio, e a humanidade um lutador incansável pela paz.Resultado de imagem para john lennon
Querido John, alguns dizem que você torcia para o Newcastle (por causa da capa do álbum Walls and Bridges, de 74) e outros garantem que você era Liverpool por causa do seu pai. Se você torce pro Liverpool, saiba que seu time goleou neste sábado por 4 x 0 e assumiu a liderança. O Newcastle só joga no doQuerido John, alguns dizem que você torcia para o Newcastle (por causa da capa do álbum Walls and Bridges, de 74) e outros garantem que você era Liverpool por causa do seu pai. Se você torce pro Liverpool, saiba que seu time goleou neste sábado por 4 x 0 e assumiu a liderança. O Newcastle só joga no domingo.
Resultado de imagem para john lennon
As homenagens pra você seguem até hoje. Imagine só John, aqui no Brasil tem um lateral-direito chamado John Lennon Silva Santos, que já passou até pelo Cruzeiro e atualmente tenta a sorte no Pelotas. Ah vira e mexe alguém também sempre solta nas transmissões ou na narração de gols um: “na terra dos Beatles, o Liverpool....”. mingo.
Resultado de imagem para john lennon
As homenagens pra você seguem até hoje. Imagine só John, aqui no Brasil tem um lateral-direito chamado John Lennon Silva Santos, que já passou até pelo Cruzeiro e atualmente tenta a sorte no Pelotas. Ah vira e mexe alguém também sempre solta nas transmissões ou na narração de gols um: “na terra dos Beatles, o Liverpool....”. Imagem relacionadaJohn Lennon (1940-1980) foi um músico inglês, líder e guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, The Beatles. Sua canção "Imagine" se tornou uma espécie de hino à paz mundial.Imagem relacionadaJohn Lennon (1940-1980) nasceu em Liverpool, na Inglaterra. Na adolescência, liderou a banda The Quarrymen, que pouco tempo depois, seria integrada também por Paul McCartney, seu parceiro em inúmeras canções com os Beatles.Resultado de imagem para john lennonDe 1962 a 1970, John Lennon viveu o sucesso da beatlemania pelo mundo inteiro, revolucionando costumes e compondo junto com Paul McCartney músicas que sempre figuravam entre as 5 canções e álbuns mais vendidos da década de 60.Imagem relacionadaEm 1966, John Lennon conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono, na época que era casado com Cynthia Powell. Lennon casou-se com Yoko em 1969 e aproveitando-se da ocasião, fizeram uma campanha a favor da paz, ficando um mês na cama. O evento foi intitulado de Bed-in e serviu de mote contra a Guerra do Vietnã.Resultado de imagem para john lennonCom o fim dos Beatles, em 1970, Lennon já tinha causado polêmica com o álbum "Two Virgins", cuja capa, aparecia ele e Yoko nus. Nos anos 70, o casal participou de movimentos e campanha contra a Guerra do Vietnã e se juntou a ativistas como Jerry Rubin, Abbie Hofmann e Angela Davis, o que lhe causou sérios problemas com o governo americano.Resultado de imagem para john lennon
Após um período de separação com Yoko, Lennon reconciliou-se com ela, e conseguiu o visto de permanência nos EUA. Depois de 5 anos de reclusão, voltou a lançar um álbum, o “Double Fantasy”, em 1980. Porém, é assassinado em frente ao seu prédio por um fã maluco, Mark David Chapman, causando a maior comoção da história do pop-rock.
Resultado de imagem para john lennon
Algumas canções, tanto com os Beatles ou as compostas em carreira solo, levam a sua marca pessoal: “Help”, “In My Life”, “Strawberry Fields Forever”, “Across the Universe”, “Come Together”, “Give Peace a Chance”, “Instant Karma”, "Mother, “Imagine”, “Happy Xmas” “Mind Games” e “Woman”.
Resultado de imagem para john lennon beatles

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *