Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para gisele-bundchen
Para uma celebridade engajada, o tapete vermelho é mais que um lugar para desfilar looks fabulosos: pode ser também uma plataforma na qual é possível fazer uso da hiperexposição para transmitir mensagens potentes com grande alcance. Pois a mensagem de nossa cover-girl Gisele Bündchen é clara: embaixadora das Nações Unidas para o meio ambiente desde 2009 e green warrior desde sempre, a top model é conhecida por levar sua responsabilidade com o meio ambiente para o trabalho.
Além disso, Gisele é adepta do Green Carpet Challenge, projeto de Livia Firth que estimula nomes de destaque nas indústrias da moda e do cinema a apostarem na sustentabilidade enquanto atravessam o red carpet – seja vestindo roupas criadas com materiais e práticas conscientes, seja usando peças de arquivo, que já foram vestidas antes. Abaixo, reunimos 6 momentos em que a top alinhavou a sustentabilidade ao seu look.
Gisele Bündchen no Met Gala de 2011 (Foto: Getty Images)
Para o Met Gala de 2011, que homenageou Alexander McQueen, Gisele apostou em um longo vermelho do acervo da marca, que havia sido lançado originalmente em 2005.
Gisele Bündchen no gala da Rainforest Alliance, em 2014. (Foto: Getty Images)
Gisele Bündchen no Met Gala de 2017 (Foto: Getty Images)

Em 2017, Gisele voltou a apostar na moda sustentável para o Met Gala, participando oficialmente do Green Carpet Challenge. Desta vez, a top usou um longo Stella McCartney carregado no brilho, produzido com seda orgânica.
Gisele Bündchen de Stella McCartney no Green Carpet Fashion Awards de 2017. (Foto: Instagram Gisele Bündchen/ Reprodução)
Em 2017, para receber o prêmio Eco Laureate no Green Carpet Fashion Awards por seu ativismo ecológico, Gisele voltou a apostar em um look de Stella McCartney, a bordo de longo verde com viscose de origem sustentável, de florestas certificadas na Suécia.
Gisele Bündchen no Met Gala de 2018 (Foto: Getty Images)
Este ano, a modelo voltou a usar o tapete vermelho do Met Gala para divulgar a sustentabilidade na moda: ao lado de Tom Brady, Gisele vestiu um longo Atelier Versace de seda orgânica GOTS (certificado que confirma que nenhum produto químico tóxico foi usado nas matérias-prima empregadas na roupa). O zíper e todo o material do interior da peça foram produzidos a partir de algodão orgânico, plástico reciclado e metais sem qualquer níquel, colorante ou produtos químicos. A peça, segundo Donatella Versace, tinha como objetivo "apoiar e encorajar o que deveria ser um comportamento crucial no mundo da moda e no mundo em geral."

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *