Slide

PUBLICIDADE 728X90

O São Paulo Fashion Week N46 começa no domingo, dia 21 e vai até sexta-feira, dia 26 e vai apresentar as novas coleções de 31 grifes durante 6 dias com transmissão ao vivo do FFW e do canal do SPFW no Youtube.
De casa nova

Nesta edição o SPFW inaugura sua nova casa, o espaço Arca, que é um galpão na Vila Leopoldina. A maior parte da programação acontece lá dentro, com exceção de alguns desfiles, como os de Gloria Coelho e Lilly Sarti, e das masterclasses que integram a programação do Projeto Estufa e ocorrem no Farol Santander, no centro da cidade.
Resultado de imagem para galpão na Vila Leopoldina
Abertura com Lilly Sarti
Lilly e Renata Sarti / Agência Fotosite
LILLY E RENATA SARTI / AGÊNCIA FOTOSITE
E desta vez, quem abre a semana é a marca Lilly Sarti, das irmãs Lilly e Renata Sarti. O desfile acontece neste domingo, às 19h30 no Farol Santander, e vai invadir a rua João Brícola, no centro de São Paulo. A top Isabeli Fontana é uma das modelos confirmadas para o show.
Projeto Estufa
Identidade visual do Projeto Estufa, criada pela PS2
IDENTIDADE VISUAL DO PROJETO ESTUFA, CRIADA PELA PS2
O Projeto Estufa é uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Ao participar do Projeto Estufa você vai se conectar com lideranças criativas que estão criando no presente o futuro que queremos. Novas economias, fronteiras da tecnologia, materiais, outros mindsets e comportamentos são temas de masterclasses no Farol Santander com desdobramento em conversas e apresentações no espaço ARCA. A programação vai de 23 a 25 de outubro e inclui masterclasses, mesas redondas, feiras de startups, desfiles e labs. Toda a programação do Estufa está aberta ao público mediante inscrição e compra de ingressos aqui
As aguardadas estreias
Look da Piet / Cortesia Alex Batista
LOOK DA PIET / CORTESIA ALEX BATISTA
Quatro marcas entram para o calendário da semana de moda: Piet, Cacete Company, Torino e Bobstore. As três primeiras são novas e têm feito um trabalho bem consistente entre imagem e produto. Já a Bob é a mais conhecida de todos por seus anos de mercado, com lojas nos principais shoppings do país.
Sangue novo
Look da marca Mipinta / Cortesia
LOOK DA MARCA MIPINTA / CORTESIA
E mais sete nomes novíssimos também fazem sua estreia no evento, como parte da programação do Projeto Estufa: Aluf, Ão, Helena Pontes, Korshi 01, Lucas Leão, Mipinta e Victor Hugo Mattos. Cada uma tem uma identidade própria e já bem definida, considerando seu pouco tempo de vida. O interessante é que, apesar de serem diferentes, eles compartilham de um mesmo propósito no que diz respeito a questões como criatividade e sustentabilidade.
A Aluf, por exemplo, tem um foco grande em acessórios e a forma como lida com as roupas parte dessa premissa, de objetos vestíveis, trabalhos sempre em materiais certificados. Outro exemplo é Lucas Leão, que não é estilista e sim modelista e antes de criar sua marca já desenvolvia peças especiais encomendadas por artistas. Victor tampouco é designer, é um pensador com uma forte carga criativa que usa o corpo como mais de uma de suas plataformas para suas invenções. A Korshi questiona a durabilidade, usabilidade e versatilidade de uma mesma peça. O que vamos ver são as apresentações de sete marcas que já nasceram em outro mundo, outro contexto e chegam cheia de energia jovem. A curadoria é de Olivia Merchior e Augusto Mariotti.

José e João
Johnny Luxo e Zé Pedro / Cortesia
JOHNNY LUXO E ZÉ PEDRO / CORTESIA
Quando Zé e Johnny começaram a se caracterizar de diversos personagens da cultura pop, mal poderiam imaginar que essa brincadeira renderia um livro de fotos e uma exposição. Com a ajuda de diversos stylists, maquiadores e fotógrafos, eles se transformaram em o Gordo e o Magro, Robert Smith e Siouxsie, Xuxa e Hebe, entre muitas outras figuras. O livro José e João foi lançado na loja da Ellus enquanto o SPFW abriga uma exposição com fotos enormes e que certamente será um dos espaços mais visitados e fotografados do evento. No dia da vernissage, haverá um show da Vanessa da Mata.

A arte ganha espaço
Instalação da artista Anais Karenin / Reprodução
INSTALAÇÃO DA ARTISTA ANAIS KARENIN / REPRODUÇÃO
Com curadoria de Daniela Thomas e Mari Nagem, a exposição do Projeto Estufa reúne 17 artistas contemporâneos com instalações e performances no espaço ARCA. Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente, Anais Karenin, Cal Kielmanowick, Fernando Velazquez, Fred Pinto, Lina Lopes, Mari Nagem, Marina Kosovski, Renato Custódio, Álvaro + Oda, Mau Maker, Pedro Gallego, Renata Melo, Rochelle Costi, Rodrigo Moreira, Sara Não Tem Nome e Simone Barros.
A campanha


Acompanhe o SPFW em tempo real pelo @FFW no Instagram:
Calendário
21.10 – Domingo
19h30 – Lilly Sarti
22.10 – Segunda-feira
15h00 – Osklen
16h30 – Patricia Viera
17h30 – Torinno
19h00 – Modem
20h30 – João Pimenta (feminino)
23.10 – Terça-feira
13h00 – Reinaldo Lourenço
14h30 – Aluf (Projeto Estufa)
14h45 – Lucas Leão (Projeto Estufa)
16h00 – PatBo
17h30 – Top 5
19h00 – Amir Slama
20h30 – Ronaldo Fraga
24.10 – Quarta-feira
12h30 – Gloria Coelho
14h30 – Helena Pontes (Projeto Estufa)
14h45 – Ão (Projeto Estufa)
15h00 – Korshi 01 (Projeto Estufa)
16h30 – Beira
18h00 – Lino Villaventura
20h00 – Bobstore
25.10 – Quinta-feira
14h30 – Victor Hugo Mattos (Projeto Estufa)
14h45 – Mipinta (Projeto Estufa)
16h30 – Two Denim
18h00 – Cotton Project
19h00 – Apartamento 03
20h00 – Handred
26.10 – Sexta-feira
15h30 – Cacete Company
16h30 – João Pimenta (masculino)
18h00 – Piet
19h00 – Ratier
20h30 – Água de Coco


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *