Slide

PUBLICIDADE 728X90

Ao acompanharmos a série da Netflix “Anne with an E ” interpretada pela atriz Amybeth McNulty, descobrimos que a ruivinha principal, se destaca como uma órfão de caráter romântico, espírito aventureiro e muito idealista. Ela é adotada e conquista com sua doçura e poesia, o amor de dois irmãos sem filhos, que passam a desempenhar legalmente, o papel de seus pais. A fluência verbal da adolescente Anne, para ela é o seu maior predicado, já que a menina detesta à cor dos seus cabelos, sardas no rosto, se considerando feia e sem maiores atrativos físicos. Por outro lado a jovem é muito vaidosa e adora vestidos com mangas bufantes e com bordados bem delicados.Imagem relacionada

“Anne with an E”

A série “Anne with an E” é baseado no livro canadense de 1908 A série que vem conquistando o coração de muitas pessoas tem como roteiro baseado no Best-seller “Anne of Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery (1908). É interessante perceber que Montgomery trouxe para as suas histórias um pouco de sua trajetória pessoal, pois ela perdeu sua mãe quando tinha apenas 21 meses e foi criada pelos seus avôs maternos após seu pai ter negado a sua criação. 
Resultado de imagem para serie anne with an e
Aos sete anos de idade, Lucy se muda para Saskatchewan com seus avôs, os quais proporcionaram uma educação rigorosa e implacável. Com esses tempos difíceis, Lucy passa a se relacionar com seus amigos imaginários para fugir da solidão. Depois de crescida, vai para a Nova Escócia se formar em literatura em Dalhousie University, e logo após a sua formação teve que retornar ao Canadá para cuidar da sua avó. Durante este tempo foi o período com mais rendimento em sua carreira como escritora, escrevendo o famoso livro “Anne of Green Gables” que deu inicio ao seu reconhecimento internacional. 

A primeira roupa que Anne usa é um vestido marrom minimalista com sobreposição branca, meia-calça branca e chapéu de couro.
Imagem relacionada
Como desde 1908, a história da menina órfã, romântica e determinada Anne se tornou um símbolo da cultura canadense, a Neflix aproveitou esta maravilhosa história para produzir a série e divulgar este lindo roteiro que mesmo antigo, aborda temas atuais, como o feminismo, bullying e preconceito. 

Sua mãe adotiva Marilla confeccionou este vestido em marrom minimalista com meia-calça branca, botas de couro e chapéu.
Marilla usa um vestido lilás com cinto de couro e chapéu claro.
Matthew, seu pai, usa um terno completamente preto com camisa branca.
Resultado de imagem para figurino de serie anne with an e

TRAILER FICHA TÉCNICA 

Título original: Anne Ano: 2017 
Criação: Moira Walley-Beckett 
Direção: Niki Caro 
Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn, Helen Johns, Geraldine James, R.H. Thomson, Dalila Bela, Michelle Giroux.
 Gênero: Drama
 Nacionalidade: Canadá 
Assim como a Netflix, o cineasta Kevin Sullivan, em 1985, inspirado pela história de L.M. Montgomery dirigiu a minissérie Anne Of Green Gables ™, que foi o estopim para a carreira de Sullivan - assim como de Montgomery. 
Sua primeira amiga, Diana usa um vestido azul claro com sobreposição branca, casaco cinza, meia-calça branca e chapéu.
Anne usa os mesmos vestidos em marrom e branco, casaco marrom, cachecol cinza e chapéu.

Trabalhando sempre com o mesmo elenco, Sullivan, produziu quatro temporadas trazendo a história de vida de Anne Shirley conforme foram escritos nos quatro primeiros livros de Montgomery. 
Anne usando um vestido cinza claro no mesmo modelo do marrom.
Diana usando um vestido azul claro com poás rosas.
Imagem relacionada


Anne of Green Gables (1985) 

Só pra ressaltar, vai ter spoiler das próximas temporadas que o Netflix pode vir a produzir, mas pode ficar tranquilo que iremos revelar somente algumas parte da história. 

 
Cenas da série Anne of Green Gables (1985) 

Ao chegar por engano na Fazenda dos Cuthbert, Anne Shirley, precisará mostrar a sua serventia aos dois irmãos idosos. Romântica e inteligente, Anne logo conquista o seu espaço na família, até que um dia acaba insultando a matriarca da cidade, Rachel Lynde, em uma disputa sobre a sua aparência. Além de estragar a sua lousa na cabeça do Gilbert Blythe, ela faz de tudo para deixar de ser ruiva, porém a sua vaidade irá deixá-la em muitos apuros. Quando tudo parece estar se ajeitando, e Anne conquista uma nova amiga, Diana Barry. Ao recepcionar um chá da tarde para a sua mais nova amiga, as duas, acabam bêbadas com um saboroso vinho de groselha, as quais as deixam em maus lençóis com a mãe de Diana. 

Anne of Green Gables: The Sequel (1987)


Cenas da série Anne of Green Gables: The Sequel (1987) 

Resultado de imagem para figurino de serie anne with an e

Anne of Green Gables: The Continuing Story (2000)

Cena da série Anne of Green Gables: The Continuing Story (2000) 


Anne of Green Gables: A New Beginning (2008)

Cena da série Anne of Green Gables: A New Beginning (2008) 


Elenco

 Amybeth McNulty como Anne Shirley Cuthbert

Amybeth McNulty, 16 anos, é uma atriz irlando-canadense. Em 2017 ela estrelou como Anne Shirley na série Anne da CBC/Netflix baseado no romance de 1908 Anne of Green Gables escrito por Lucy Maud Montgomery. McNulty já havia aparecido na série Clean Break e Agatha Raisin da RTÉ One.

Anne usando um vestido surrado em nude, com casaco marrom por baixo e bandana azul.


Geraldine James como Marilla Cuthbert

Traduzido do inglês-Geraldine James, OBE é uma atriz britânica. Por seu papel como Portia no revival da Broadway de 1989, O Mercador de Veneza, ela foi nomeada para o Tony Award de Melhor Atriz em um Jogo e ganhou o Drama Desk Award de Melhor Atriz em uma peça.

Marilla e Anne usando a mesma cor de roupa: nude
Resultado de imagem para Geraldine James anne with an e
Marilla usando o mesmo vestido lilás com cinto de couro e Anne usando um vestido marrom.
Resultado de imagem para Geraldine James anne with an e


 Lucas Jade Zumann como Gilbert Blythe

Lucas Jade Zumann,17 anos, é um ator norte-americano. Ele é conhecido por interpretar Milo no filme de terror A Entidade 2, Jaime Fields no filme de drama 20th Century Women e Gilbert Blythe em Anne with an E.

Anne usando roupas em marrom e Gilbert usando roupas em cinza com preto.
Resultado de imagem para Lucas Jade Zumann anne with an e
Os meninos da época usavam o mesmo estilo de roupa: tons escuros, botas de couro e calça marrom.
Imagem relacionada
Todas as crianças tinham a mesma aparência: vestidos com sobreposições.


 R.H. Thomson como Matthew Cuthbert

Robert Holmes "R. H." Thomson, CM é um ator canadense de televisão, cinema e teatro. Thomson nasceu em Richmond Hill, Ontário. Ele estudou na Universidade de Toronto e na Escola Nacional de Teatro.

Matthew usando uma camisa nude, colete marrom e um lenço acompanhando o tom da camisa.
Resultado de imagem para R.H. Thomson anne with an e

Dalila Bela como Diana Barry

Dalila Bela é uma atriz canadense que é conhecida por seu papel como a agente Olive na série Odd Squad da PBS Kids, no diário de filmes de Wimpy Kid, e em programas de TV como Once Upon a Time e Anne With An E.

Em dia de grande festa para as duas personagens, Diana era de uma família rica, então, sempre usava diferentes roupas. Nesse episódio, ela usou um vestido dourado com lilás e mangas bufantes que Anne adorava e também usou no seu vestido cinza com coroa de flores colorida.
Resultado de imagem para dalila bela anne with an e
As meninas mais ricas da época usavam muito veludo e chapéus e Diana aderiu a moda e usou um lindo look em azul marinho, casaco de veludo, chapéu de couro.
Resultado de imagem para dalila bela anne with an e
Dá para perceber a diferença entre Anne e suas colegas de classe que estavam sempre com diferentes looks. A sobreposição de capas fazia parte da indumentária feminina junto as luvas, cachecóis e botas estilo botinas.


Corrine Koslo como Rachel Lynde


Corrine Koslo é uma atriz canadense. Principalmente uma atriz de teatro mais proeminentemente associada ao Shaw Festival, ela também teve papéis de apoio e voz no cinema e na televisão. Formada em 1981 na escola de teatro do Vancouver Playhouse, atuou no palco em todo o Canadá.

Rachel usava muitos vestidos folgados com sobreposições estampadas.
Resultado de imagem para Corrine Koslo anne with an e














Dalmar Abuzeid 

Dalmar Abuzeid é um ator canadense.
Dalmar usava muitas roupas surradas e em cores terrosas. O seu figurino representava muito a sua história, filho de pais escravos, teve o privilégio de ser nascer livre. 
Resultado de imagem para Dalmar Abuzeid Anne with an E
Dalmar, que interpreta o Sebastian usando casaco azul marinho com camisa xadrez.
Resultado de imagem para Dalmar Abuzeid Anne with an E

Aymeric Jett Montaz como Jerry Baynard

Jerry usando camisa xadrez, boina marrom e colete marrom. Mais uma vez o xadrez lenhador é muito utilizado em blusas.
Resultado de imagem para aymeric jett montaz Anne with an E

Cory Grüter-Andrew  como Cole

Cole usando uma roupa de lã em nude.





Christian Martyn como Billy Andrews 

Billy é um personagem problemático e tem grande impacto na série, traz um figurino em tons de cinza.
 Resultado de imagem para christian martyn anne with an e


Resultado de imagem para serie anne with an e gif
Está série de época traduz  que os preconceitos já existem há muito tempo, mas podem ser superados na sua maioria por posturas mais comprometidas em quebrar tabus arraigados.
As roupas  femininas deste período onde a história se passa são caracterizadas por vestidos de gola alta, mangas ajustada até os cotovelos e bufantes até a altura dos ombros,saias rodadas, pregas e bordados, ilustrando o anos de 1908. Tais características retrôs são alvos de muitos estilistas atuais, que constantemente as reinventam.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *