Slide

PUBLICIDADE 728X90

Com grandes mudanças à grife britânica, Tisci faz seu desfile de estreia nesta segunda-feira, 17.09
Um dos desfiles mais esperados da temporada de Verão 2019 da semana de moda de Londres é, sem dúvidas, a estreia de Riccardo Tisci como novo diretor criativo da Burberry. Após a saída de Christopher Bailey da grife em fevereiro deste ano, o designer "ex-Givenchy" começou a fazer grandes mudanças na etiqueta britânica, que poderão ser conferidas de perto no seu dèbut que acontece nesta segunda-feira, 17.09, às 13h – horário de Brasília.

Desvendamos abaixo tudo o que esperar do desfile e também desta nova fase da label: 
Novo monograma Burberry
Depois de quase vinte anos, a marca britânica mexe na sua imagem. Desenvolvido pelo diretor de arte britânico Peter Saville, famoso pelo seu trabalho com a banda New Order, o novo logo é um jogo entre a letra "B", de Burberry, e o "T" - não de Tisci, mas sim de Thomas Burberry, fundador da casa de moda. Segundo o designer, o novo logotipo foi inspirado em um monograma descoberto nos arquivos da Burberry e as cores remetem para os tons do cachecol que deu fama à marca, com o creme, laranja e preto.

A última mudança foi em 1999, quando o "S" foi retirado de "Burberry's".


Uma camiseta preta com o novo monograma já está disponível à venda e conquitou celebs como Rihanna e Lily James.
Venda imediata logo após o desfile
Não há dúvida de que as inovações tecnológicas encontraram seu caminho em quase todos os setores imagináveis ​​- incluindo, claro, no mundo da moda. Cada vez mais designers, marcas e consumidores estão encontrando maneiras de adaptar essas ferramentas para seus próprios usos, a fim de acompanhar os novos tempos. Desde que assumiu o cargo de Chief Creative Officer, Riccardo Tisci fez uso pleno das novas mídias, inclusive usando o Instagram para revelar o novo monograma da label.

Além disso, logo após o desfile da primeira coleção assinada por Tisci, a primeira parte das peças será vendida exclusivamente no Instagram, WeChat e Flagship Store de Londres - durante apenas 24 horas. As criações, de edição limitada, estarão disponíveis para venda exclusivamente através das contas Instagram e WeChat da Burberry na segunda-feira, 17 de setembro, às 17h30 de Londres (13h30 de Brasília), após a estreia do designer. 

Esta será a primeira vez que a marca cria uma experiência de venda digital sob medida para as suas redes sociais.

Responsabilidade ambiental
Na última semana, a Burberry divulgou uma agenda de responsabilidade de cinco anos, confirmando o veto ao uso de peles de animais na confecção dos seus produtos. O CEO da label, Marco Gobbetti, falou ao Business of Fashion em anúncio oficial que as peles de coelho, raposa, guaxinim e angorá serão completamente banidas dos casacos e acessórios da Burberry. Além disso, a marca também anunciou que não continuará com a prática de destruir produtos não vendidos. 


Assista o desfile ao vivo aqui:

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *