Slide

PUBLICIDADE 728X90

Looks da Gucci Verão 2019 / Cortesia
prada-donna-ss19_final-parade-02
Locação e cenário
_x9a1187
O escritório de arquitetura holandês AMO, parceiro de longa data de Miuccia,  transforma o Deposito, um dos espaços mais dramáticos do complexo da Fondazione Prada em um ambiente multifuncional para performances. Por meio de uma série de intervenções arquitetônicas, o projeto re-interpreta o repertório espacial clássico do teatro, com TerraceParterre e Balcony, usando estes conceitos para ativar o espaço para o desfile. Os elementos oferecem diferentes caminhos para o público experimentar o espetáculo.
Os assentos infláveis são de Verner Panton – uma reedição exclusiva da peça de 1960, e desaparecem nas luzes fracas que delimitam o chão de plástico do local – mesmo material 100% reciclável do desfile masculino de Verão 2019.
Coleçãodestaque-prada
Essa é mais uma daquelas coleções da Prada que dá material para pensar. Se a primeira vista você não é impactado pelo desfile no sentido de encantamento, então tire um tempo para olhar mais a fundo e perceber os conflitos. Porque quase sempre Miuccia trabalha com eles na construção de suas coleções e aí, qualquer bolso, recorte ou até a forma como a modelo carrega a bolsa tem uma mensagem por trás.decotes-prada
Ativista política na juventude, Miuccia mostra preocupação com o comportamento reacionário que vem com o crescimento da extrema direita em diversas partes do mundo e calçou seu desfile no embate entre conservadorismo e liberdade. As meninas usam meias na altura do joelho, capas, saias (com lacinhos) e bermudas de cetim e carregam suas bolsas como se fossem princesas. O oposto também ocorre, muitas vezes no mesmo look: recortes no colo, cotovelos e costas, transparências e decotes profundos pontuados por faixas que trazem um ar fetichista.  College girls prontas pra luta e para usar seu corpo da forma que bem entender. Uma coleção intensa – em que vale destacar os looks lindos de tie dye – e que termina com a peça mais democrática da moda: uma camiseta branca.
Nylon
Dessa vez Miuccia convidou uma serie de mulheres globalmente influentes para uma colaboração inédita na criação de itens femininos a partir de um dos materiais mais emblemáticos da marca: O nylon.
Um trio de renomadas arquitetas – Cini Boeri, Elizabeth Diller e Kazuyo Sejima – projetaram peças únicas criadas a partir do nylon tecnológico e que tem sido motivo de revival nas últimas coleções e vem se tornado febre nas ruas novamente.
prada-donna-ss19_47
Beleza

View this post on Instagram
A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on 

Aqui, em um post da maquiadora Pat McGrath dá para ver bem o make da Prada enquanto o hair stylist Guido Palau segue fazendo fotos lindas de seus cabelos para os desfiles.
 Fur Free
📣Today is the presentation of Prada’s new collection at Milan Fashion Week: Please send public replies to @Prada's Twitter posts, politely asking the brand to ban fur & PROTEST NOW ✍️ http://bit.ly/pradafurfree 

No dia do desfile, dezenas de organizações que protegem os animais se reuniram para fazer uma ação online. Elas tuitaram pedindo para que as pessoas enviassem mensagens educadamente para a Prada pedindo para que a marca parasse de uma vez de usar pele animal.

Paris
Este desfile encerra a trilogia francesa da Gucci que começou com uma campanha de Pre-Fall inspirada no movimento de estudantes em maio de 1968. Depois, veio o desfile de Resort em Arles, no sul da França. E agora, a apresentação do Verão 2019 no Le Palace, que foi a resposta francesa ao Studio 54.
O desfilecaptura-de-tela-2018-09-25-as-07-05-46
O desfile abre com um filme dos anos 70, dos diretores de teatro de vanguarda Leo de Berardinis e Perla Peragallo. A produção independente de cores saturadas representa um mergulho de Alessandro Michele na cultura underground, um espaço-tempo onde nasciam ideias radicais para música e arte. O próprio local do desfile, o Le Palace, foi palco de uma cena noturna e artística em outros tempos (veja mais abaixo).
Entendendo Alessandro Michele
Para entender a estética de Michele, basta saber  alguns fatos sobre sua infância: ele cresceu em Roma e era levado por seu pai em caminhadas em museus e parques, em que explicava sobre Zeus e Afrodite, em longas pausas em frente a cada estátua. Ele estudou em um convento e ficou com a lembrança das freiras como “estranhas e lindas naquelas vestes pretas, como se fossem de outro planeta”, disse em entrevista ao BoF. Ele lembra também da Signora Pistolesi, avó do diretor da Accademia di Costume e di Moda, onde ele estudou moda. “Era amiga de Grace Kelly, amida de Piero Tosi, tão chique com seu cabelo maluco, joias maravilhosas e presença – era como se estivéssemos de frente para uma obra prima”.
Ele estudava em uma escola em que reparava na avó do diretor… Se juntar apenas essas três referências já dá para ter uma ideia de onde surgem as coleções de passarela da Gucci. Michele oferece algo muito além da roupa, que podemos sentir, sem saber o que é exatamente. “Quando você trabalha em uma empresa grande, você tem uma voz. Você tem que descrever mais sobre a vida e menos sobre saias”.

Mickey
Women’s tailoring in the fashion show, a pleated skirt and coat worn with pumps with GG hardware and a bag shaped in the form of Mickey Mouse by . © Disney

Janis Joplincaptura-de-tela-2018-09-24-as-18-35-27
Um dos looks tinha um chapéu de feltro inspirado na cantora Janis Joplin.
Dolly Partoncaptura-de-tela-2018-09-24-as-18-37-03
A Gucci fez uma homenagem a cantora country Dolly Parton, com um colete jeans com sua imagem na parte de trás.
Óculos máscaracaptura-de-tela-2018-09-24-as-18-50-13
Michele trouxe de volta os óculos máscara que Tom Ford criou em sua época na Gucci e que era muito usado por Carine Roitfeld.

Jane Birkin Gig
E de repente Jane Birkin levanta de sua cadeira e começa a cantar Baby Alone in Babylone, música de Brahms, com letra de seu ex Serge Gainsbourg. Momento poético, silencioso, calmo e elegante.
Théâtre Le Palace
Archive footage from the early 1980s inside the Théâtre Le Palace, Paris. Credits INA : Night news of 23 March 1988, TF1, Bernard Gely ; 13H News of 24 March 1988, A2, Jean-Jacques Dufour ; 20H News of 12 April 1981, A2 ; 20H News of 12 April 1981, A2, Pierre Fauque
O Théâtre Le Palace, local escolhido para o desfile, tem uma história com a cultura parisiense há quase um século. Ele também já foi palco de uma cena hedonista, paraíso disco.
Jared Leto
Um dos convidados especiais de Michele é o ator e músico Jared Leto, que incorpora melhor que ninguém o novo espírito da Gucci. E, como sempre, parou tudo ao chegar. Entre outros convidados estavam a atriz Faye Dunway, Hari Nef e Kai, estrela do K-Pop.
Gran finale
O local era super escuro, dificultando a visão do público. A imagem que ficou foi o momento final, com os 84 modelos juntos no palco, com todas as suas cores, texturas e brilhos.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *