Slide

PUBLICIDADE 728X90


a capa da VHS do filme


Catwalk foi dirigido por Robert Leacock (também diretor no programa Saturday Night Live nos anos 80) e filmado em 1993. Robert acompanhou as Supermodels Christy Turlington, Naomi Campbell, Yasmin Le Bon, Kate Moss e Carla Bruni durante uma temporada de verão de desfiles entre Milão, Paris e Nova York (que nessa época ainda encerrava o mês de desfiles).
captura-de-tela-2018-08-01-as-11-08-45
Filmado praticamente todo em preto e branco, com poucos momentos em cor, o documentário retrata muitos backstages da moda. Ver em ação Gianni Versace (que morreu assassinado quatro anos depois - 1997) dirigindo um photoshoot, Jean Paul Gaultier ou John Galliano ensaiando o andar de Kate Moss nos seus primeiros desfiles chega a ser emocionante. Até Sharon Stone chega a fazer uma pequena participação no filme.
Resultado de imagem para catwalk documentário
São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996

'Catwalk' revela vida de modelo
EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL
Mais um filme desvenda o universo glamouroso do mundo da moda. É o documentário "Catwalk", do americano Robert Leacock, que estréia hoje em São Paulo.
O filme tem como foco principal a top model americana Christy Turlington (descoberta aos 14 anos e hoje com 25) e sua vida atribulada (muito trabalho mas também muito glamour) durante as três semanas de temporada de desfiles internacionais.
O filme, que alterna preto-e-branco -com granulação forte- e cor, tem uma fotografia exemplar e trilha sonora de McLaren. Penetra de maneira realista nos bastidores dos desfiles. Mostra um lado da moda que a maioria desconhece. Adrenalina pura.
"Catwalk" é mais amplo que "Unzipped", documentário sobre o estilista Isaac Mizrahi. Faz de Turlington um guia para conhecer também outras personalidades, como estilistas, fotógrafos e top models. Quem importa está lá.
Turlington se mostra uma top simpática, ao contrário da maioria. Sua simplicidade e sua beleza agradam a todos os estilistas, e por isso é indispensável em todos os desfiles.
"Catwalk" não soa falso. Além de uma aula de profissionalismo, proporciona ao espectador assistir a bons momentos de uma verdadeira temporada internacional.

Filme: "Catwalk"
Direção: Robert Leacock
Elenco: Christy Turlington, Naomi Campbell e Karl Lagerfeld, entre outros Estréia: hoje, nos cines Lumière 1, Olido 2 e Paulistano



São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996

"Catwalk" retrata o glamour e a afetação do universo fashion
ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA
O documentário "Catwalk" reproduz um dos principais fundamentos do Planeta Fashion: a cópia. Ao pretender retratar a vida da supermodel Christy Turlington durante uma temporada de lançamentos do prêt-à-porter, o filme vira um arremedo de "Unzipped" com "Na Cama com Madonna". E o pior: retardado.
A julgar por "Catwalk", os personagens da moda são mesmo uns idiotas, como quer provar o "Prêt-à-Porter" de Altman.
Estão lá os comentários mais tolos, o humor infantil das modelos, as passagens mais afetadas de editores, fotógrafos e, de novo, top models.
Claro, há momentos que valem a pena. Afinal, todo mundo que se interessa por moda tem vontade de saber como é o circuito (Milão, Paris, Londres e NY), do ponto de vista das modelos. O estresse e a correria, parece, são para todos.
Estrela da produção, Christy Turlington faz de coadjuvantes suas amigas Kate Moss e Naomi Campbell. Ainda bem -estas têm um pouco mais de brilho. E é inesquecível a cena de Kate bêbada, dançando num clube de Milão.
Outra delícia para os fashionistas é ver passando diante de seus olhos os principais nomes do mundo da moda (e algumas de suas rixas), como Gaultier, Lagerfeld, Versace -os mais famosos.
Quem não tem tanta intimidade assim com seus rostos, melhor avançar o filme até o final e conferir os créditos, para depois ver o filme. Tem muito mais graça.
Melhor momento fashion: John Galliano com Kate Moss "fugindo dos lobos", no verão de 93. É esse tipo de coisa que mantém a magia da moda -apesar de tudo.

Vídeo: "Catwalk"
Diretor: Robert Leacock
Elenco: Christy Turlington, Kate Moss
Distribuição: PlayArte (tel. 011/575-6996) 

Resultado de imagem para catwalk documentário

O filme foca principalmente em Christy e retrata a modelo chegando e saindo dos backstages dos desfiles, seus encontros com as outras amigas supermodels e um jantar com Azzedine Aläia. Carla Bruni, por exemplo se revela uma das mais divertidas e humoradas com ótimas tiradas. O episódio de Nova York é marcado pela presença do estilista Isaac Mizrahi e seu humor particular. Izaac também foi motivo de um outro documentário de grande sucesso na época, o Unzipped. Mas esse é assunto para outro post.
Imagem relacionada
A trilha sonora assinada por Malcom McLaren (empresário dos Sex Pistols e ex-marido de Vivienne Westwood) é um dos pontos altos do documentário de uma hora e meia.
Resultado de imagem para catwalk documentário


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *