Filme PVC, lona, fitas adesiva e métrica. Esses são utensílios normalmente usados no processo de produção de um sapato ou bolsa feitos à mão e nos protótipos, mas por que não trazê-los para a estética da peça final? A sacada do designer Christian Louboutin deu muito certo.
Loubi in Progress resgata materiais usados no processo de criação do ateliê e os transforma em protagonistas de acessórios luxuosos.

Papel kraft, fitas métricas, cortiça: não exatamente materiais nobres associados a acessórios grifados. No entanto, são exatamente eles os protagonistas da nova coleção de inverno 2018 da Louboutin, batizada Loubi in Progress.
Buscando colocar em evidência todo o processo que está por trás de um sapato ou bolsa feitos à mão, o designer resgata o que seria lixo e transforma restos em luxo, além de inverter a ordem natural e expor as estruturas, como o aço dos saltos e a lona usada nos protótipos.

Deixando ainda mais claro o que está por trás deste conceito, a marca encapsula os materiais de descarte e – em plástico, um reforço da ideia de transparência que permeia a coleção.

Neste modelo, uma faixa de PVC transparente cobre o tornozelo. Detalhes em fitas adesiva e métrica.

Neste modelo, uma faixa de PVC transparente cobre o tornozelo. Detalhes em fitas adesiva e métrica.


