Slide

PUBLICIDADE 728X90

Um salão lotado de looks transparentes, lances generosos de Neymar Jr, lágrimas emocionadas de Bruna Marquezine e um astro de Hollywood que celebrava seu aniversário com novos amigos. A oitava edição do baile da amfAR aconteceu na mansão do empresário Dinho Diniz nos Jardins nesta sexta (13) e reuniu cerca de 450 convidados (um corte de cerca de 20% em relação aos anos anteriores por causa da crise).
O evento beneficente visava recursos para financiar pesquisas para o combate ao vírus HIV. A festa foi assim:
• Os convidados começaram a pisar no red carpet às 20h30. Como era dia do beijo, a entrada virou um festival de selinhos. Entre os mais comemorados, Bruna Marquezine e Neymar Jr, uma das últimas celebridades a chegar, por volta das 22h. O atleta e a apresentadora Sabrina Sato foram homenageados na festa atleta por causa de seus trabalhos sociais.
 Parte dos convidados deste ano: Jarbas Homem de Mello, Claudia Raia, Neymar, Bruna Marquezine, Sabrina Sato e Duda Nagle
Parte dos convidados deste ano: Jarbas Homem de Mello, Claudia Raia, Neymar, Bruna Marquezine, Sabrina Sato e Duda Nagle (Divulgação/Clint Spaulding/Veja SP)
• Mais uma vez, vestidos transparentes imperaram entre as convidadas. Nesse quesito, o destaque ficou para Claudia Raia, que apostou num Dolce & Gabbana. “Gente, hoje tem jantar da amfAR e falei: ‘vou bem simplesinha, sem brilho nenhum. Vou o que: opaca!’ Acho que consegui atingir meus objetivos. Vocês não acham?”, brincou em seu Instagram Stories.
• Os vestidos são lindos, valorizam a silhueta da mulher, mas não parecem nada práticos. No banheiro feminino, uma top model passou bons minutos para conseguir desabotoar seu modelo e a hot pant que estava por baixo. Precisou chamar duas amigas para completar a tarefa.
 Di Ferrero e Isabeli Fontana: terno roubou as atenções
Di Ferrero e Isabeli Fontana: terno roubou as atenções (Divulgação/Veja SP)
• Entre os homens, com certeza ninguém chamou mais atenção do que Di Ferrero com seu terno estampado da Coca Cola Clothing.
 Sabrina Sato leiloou uma experiência de Carnaval
Sabrina Sato leiloou uma experiência de Carnaval (Divulgação/Clint Spaulding/Veja SP)
• Um acessório chamou atenção entre os homenageados: a bengala. Ainda em recuperação da cirurgia no pé direito, Neymar não se separou dela. Sabrina também apareceu com um charmoso bastão de madeira. Nesta semana, ela sofreu um pequeno acidente enquanto malhava e lesionou os músculos da perna direita. Assim que vestiu seu modelo curto de plumas (um Yves Saint Laurent de passarela), trocou a tala por um par de saltos. O ator Duda Nagle ficou em choque e tentou convencê-la a usar uma sapatilha, mas não adiantou. Ao lado da sogra, a jornalista Leda Nagle (que também estava de bengala), disse que ficaria quietinha na mesa, mas… Não resistiu aos sucessos de Seu Jorge no show de encerramento e caiu no samba com os amigos e familiares na frente do palco. A apresentação teve participações especiais de Iza, Karol Conka e Jonathan Azevedo.
• Se fosse ao baile, Luciana Gimenez também precisaria de uma bengala. Segundo Lucas Jagger, naquela sexta-feira 13 ela caiu e torceu o tornozelo. Preferiu ficar em casa. Pela primeira vez em oito anos, ela e o ex-marido, o empresário Marcelo de Carvalho, não foram ao baile beneficente. O filho da apresentadora com o astro Mick Jagger assistiu ao evento em uma mesa no “gargarejo”, ao lado de Chiquinho Scarpa.
• O prêmio “pé de valsa” ficou para a atriz Fabiana Karla. Há quase um ano separada do músico Bruno Muniz, ela fez parte do grupo de “resistentes” que esticou a festa na boate no subsolo da mansão para além das 5h da manhã. Dançou hits de Pepeu Gomes, Caetano Veloso e, no fim da madrugada, acabou “beijando muito”… Ela “ficou” com um empresário, amigo do anfitrião Felipe Diniz.
 Adrien Brody com Felipe Diniz: convidado às pressas
Adrien Brody com Felipe Diniz: convidado às pressas (Divulgação/ Clint Spaulding/Veja SP)
• Vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Pianista, o americano Adrien Brody foi uma das celebridades internacionais mais acessíveis e simpáticas das oito edições da festa. Apoiador da causa, ele foi convocado às pressas nesta semana para “substituir” Colin Farrell, que se internou numa clínica de reabilitação semana passada. Era aniversário do ator (completou 45 anos no sábado 14), a primeira vez na cidade, não trouxe amigos ou familiares na viagem. Mesmo assim sorriu, “topou selfies” com cada convidado que lhe dirigisse a palavra, até arriscando pequenas frases em português. Enquanto parte das celebridades brasileiras foi embora antes mesmo do leilão, Brody permaneceu na festa até por volta das 4h da manhã.
• A mesa de Neymar foi a mais generosa em vários sentidos. Enquanto cada uma reunia no máximo dez pessoas, o atleta juntou treze. Alguns ali ficariam em outros lugares, mas a turma preferiu dar “uma espremidinha” e todos sentaram juntos. Daquele ponto também saíram altos lances. Além do leilão, era possível fazer doações por mensagens de texto, que eram exibidas em painéis. Volta e meia aparecia o nome do craque, com donativos de 5 000 dólares. Ele também comprou um dos itens mais valiosos da festa, um quadro do grupo Assume Vivid Astro Focus. Disputou com Paulo Gustavo, que estava na mesa ao lado (dos anfitriões Dinho e Felipe Diniz), mas levou a obra por 40 000 dólares. Na sequência, Bruna Marquezine ficou com um brinco de Ara Vartanian por 30 000 dólares.
 As mesas eram para dez pessoas, mas na de Neymar couberam treze
As mesas eram para dez pessoas, mas na de Neymar couberam treze (Divulgação/ Clint Spaulding/Veja SP)
• Curiosidade: Bruna quase borrou a maquiagem e chorou quando viu um vídeo que resumia a trajetória do craque, da infância humilde à consagração mundial. A atriz seguiu emocionada ao ver a sogra Nadine Gonçalves no palco para apresentar oferecer um prêmio (uma noite de pôquer com o filho, arrematada por 35 000 dólares). Mas o grito-ordem de um convidado (“Neymar, traga o hexa!”) acabou quebrando o clima…
• Sabrina também ofereceu uma experiência ao leilão. Era um “combo carnavalesco”: uma fantasia e uma noite curtindo a folia com a apresentadora em um camarote. Um americano comprou por 30 000 dólares. No palco, ele tentou levar de “brinde” um beijo na boca da musa, atrevimento cortado na hora por ela.
• O lance mais alto da noite foi um par de ingressos para a final da Copa do Mundo da Rússia em um camarote open bar. Saiu por 60 000 dólares. No total, o evento arrecadou 1 milhão de dólares. É uma ótima cifra, mas trata-se da metade da meta e também da média dos anos anteriores. A crise abalou a filantropia…

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *