Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para asap osklen

As Sustainable as Possible. ASAP é a nova coleção da Osklen, um chamado urgente para a adoção de práticas sustentáveis na indústria da moda.
Desde 1998, quando começaram a desenvolver a primeira t-shirt em algodão orgânico, até hoje, atingiram 850 mil peças produzidas com matérias-primas sustentáveis – os osklen

Resultado de imagem para asap osklen
 Em 2017 promovemos a reciclagem de mais de 270.000 garrafas plásticas = 1,9t de garrafas retiradas do meio ambiente | 199 milhões de litros de água foram economizados | -15% nas emissões de CO2 | -70% de energia utilizada | -38% de água utilizada | geração de renda para cooperativas e associações de catadores.

osklen 

É um projeto criado em parceria com o Instituto-E em 2001, a partir dele criamos novas alternativas de consumo consciente. Nessa coleção temos 15 diferentes materiais de origem ou processos sustentáveis. Algodão orgânico
 Malha com fibra de PET
 Tricot E Couro de pirarucu
 Solados reciclados
osklen
Mais resíduos estão sendo transformados em moda, promovendo a economia circular, de reuso e reaproveitamento de matérias-primas, impedindo que esse material vá parar no meio ambiente.

osklen


1998 / Pioneirismo na sustentabilidade Oskar Metsavaht lança os fundamentos do desenvolvimento sustentável para a Osklen e assim implementa estratégias que dão início aos projetos socioambientais na moda. 
1999 / Lançamento das primeiras peças sustentáveis Em 1999 foi lançada a primeira t-shirt feita com cânhamo – uma fibra resistente que não utiliza produtos químicos em sua produção. Também foi nesse ano que a Osklen iniciou o desenvolvimento do algodão orgânico em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a ONG Esplar, no Ceará.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *