Slide

PUBLICIDADE 728X90

Outro Lado do Paraíso está sendo o novo ! Como look é algo que adoramos, procuramos a figurinista da produção, Ellen Milet, para contar como foi o processo de caracterização e a criação dos estilos dos personagens.
Ela, que já trabalhou com o autor Walcyr Carrasco em Verdades Secretas, divide os núcleos de O Outro Lado do Paraíso em três universos: Palmas, Jalapão e Rio de Janeiro. “São lugares de muitos contrastes. Temos o sol e as altas temperaturas do Jalapão que resultam num figurino com tecidos mais leves, e um Rio de Janeiro mais frio", explica.

O clima mais ameno do Rio de Janeiro se reflete nos figurinos dos personagens que vivem na cidade como Beth (Gloria Pires) e Jô (Barbara Paz) (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O clima mais ameno do Rio de Janeiro se reflete nos figurinos dos personagens que vivem na cidade como Beth (Gloria Pires) e Jô (Barbara Paz) (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O clima mais ameno do Rio de Janeiro se reflete nos figurinos dos personagens que vivem na cidade como Beth (Gloria Pires) e Jô (Barbara Paz) (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
Em Palmas, capital do Tocantins, predominam os bordados e as franjas, que fazem parte do estilo de Sophia (Marieta Severo). Para a caracterização da grande vilã da história, Marieta clareou os cabelos com mechas douradas pela primeira vez. “As cores do guarda roupa de Sophia são preto, branco e muito dourado”, explica Ellen.
O visual de Sophia inclui ainda chapéus no estilo Panamá, que agregam dupla funcionalidade: proteção contra sol e um charme a mais. Além de sua marca registrada: o colar dourado com pingente de coração (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)O visual de Sophia inclui ainda chapéus no estilo Panamá, que agregam dupla funcionalidade: proteção contra sol e um charme a mais. Além de sua marca registrada: o colar dourado com pingente de coração (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O visual de Sophia inclui ainda chapéus no estilo Panamá, que agregam dupla funcionalidade: proteção contra sol e um charme a mais. Além de sua marca registrada: o colar dourado com pingente de coração (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
Já o visual de Lívia (Grazi Massafera), filha de Sophia, mescla sensualidade com rebeldia. “Ousada, mas com bom gosto. É a única personagem mais próxima do universo da moda e antenada com as últimas tendências. Um estilo com transparência e sensual”, explica Dayse Teixeira, responsável pela caracterização da personagem.
Dayse Teixeira e Auri Mota, que assinam a caracterização da novela, optaram por escurecer os cabelos da atriz. A maquiagem, com olhos marcados por sombras escuras, ajuda a compor o visual “dark” de Lívia (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)Dayse Teixeira e Auri Mota, que assinam a caracterização da novela, optaram por escurecer os cabelos da atriz. A maquiagem, com olhos marcados por sombras escuras, ajuda a compor o visual “dark” de Lívia (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
Dayse Teixeira e Auri Mota, que assinam a caracterização da novela, optaram por escurecer os cabelos da atriz. A maquiagem, com olhos marcados por sombras escuras, ajuda a compor o visual “dark” de Lívia (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
Para Ellen, a composição de figurino mais trabalhosa foi a da protagonista Clara (Bianca Bin). “Menina simples, mas com uma beleza natural aflorada. No início, usa muito vestido com botas e chapéu. É uma personagem de viradas e, por isso, a transformação no visual acompanhará os diferentes momentos e fases”, antecipa.
Bianca Bin é Clara, personagem nascida e criada no Jalapão: 'Estamos envelhecendo as roupas com a terra alaranjada de lá, bem característica desta região e que tem uma aderência muito grande em tecidos e na própria pele' (Foto: TV GLOBO/Raquel Cunha)Bianca Bin é Clara, personagem nascida e criada no Jalapão: 'Estamos envelhecendo as roupas com a terra alaranjada de lá, bem característica desta região e que tem uma aderência muito grande em tecidos e na própria pele' (Foto: TV GLOBO/Raquel Cunha)
Bianca Bin é Clara, personagem nascida e criada no Jalapão: 'Estamos envelhecendo as roupas com a terra alaranjada de lá, bem característica desta região e que tem uma aderência muito grande em tecidos e na própria pele' (Foto: TV GLOBO/Raquel Cunha)
Para a caracterização dos personagens masculinos, Ellen buscou inspiração na música. “O sertanejo universitário domina a forma de se vestir dos homens da cidade”, explica. Há ainda uma influência do estilo do Centro-Oeste brasileiro nos figurinos dos personagens Vinícius(Flavio Tolezani), além de Gael (Sergio Guizé) e do médico Renato(Rafael Cardoso).
Personagens de Flavio Tolezani e Sérgio Guizé são inspirados no sertanejo. O cinto afivelado é peça-chave!  (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)Personagens de Flavio Tolezani e Sérgio Guizé são inspirados no sertanejo. O cinto afivelado é peça-chave!  (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
Personagens de Flavio Tolezani e Sérgio Guizé são inspirados no sertanejo. O cinto afivelado é peça-chave! (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O médico Renato (Rafael Cardoso), tem um visual mais despojado e prático. O avô de Clara, Josafá (Lima Duarte) usa roupas campestres (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)O médico Renato (Rafael Cardoso), tem um visual mais despojado e prático. O avô de Clara, Josafá (Lima Duarte) usa roupas campestres (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O médico Renato (Rafael Cardoso), tem um visual mais despojado e prático. O avô de Clara, Josafá (Lima Duarte) usa roupas campestres (Foto: TV Globo/Raquel Cunha)
O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. Prepare-se para se envolver nas tramas de amor, ambição e vingança. A estreia está marcada para o dia 23/10. Não perca!

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *