
Depois de Nova York, Londres e Milão, é a vez de Paris receber a sua fashion week nesta terça-feira (26.09) – e fechar com chave de ouro a maratona dos desfiles das coleções de prêt-à-porter para a temporada primavera-verão 2018.
OLHO NELE!
Estilista nova-iorquino que caiu nas graças de Gigi Hadid, Lena Dunham e Lupita Nyong’o, Jonathan Cohen elegeu as colaborações entre Robert Mapplethorpe e Carolina Herrera como tema de sua quinta coleção, apresentada em Paris. Femininas e elegantes, as criações do americano estão à venda na Maxfield, em Los Angeles.

SEGUNDO CAPÍTULO
Em sua segunda temporada à frente da Saint Laurent, Anthony Vaccarello acertou novamente a mão e levou à passarela uma coleção em clima 80s inspirada em criações do próprio Yves, com vestidos de um ombro só, microcomprimentos e mangas volumosas. As botas de couro usadas franzidas são desejo absoluto!

ESTREIA
Coletivo francês que vem dando o que falar, a Faith Connexion armou seu primeiro desfile, em clima underground, no qual exibiu ótima coleção street-barroca.

Exímio no streetwear que é a bola da vez, VirgilAbloh, diretor criativo de KanyeWest, virou sensação da modacomsuagrife lançadahá dois anos, a Off-White.

VIAGEM ESPACIAL
Com direito a foguete decolando em pleno Grand Palais ao som de “Rocket Man”, de Elton John, Karl Lagerfeld se inspirou na corrida espacial dos anos 60 e recheou a passarela da Chanel de tailleurs de linhas retas, meias-calças bordadas com brilhos e muitos looks prateados e furta-cores – além de irresistíveis acessórios, como a bota acima.

100%
Para comemorar seu desfile número 100, Dries Van Noten revisitou as mais belas estampas do seu arquivo – que foram exibidas na passarela por uma série de modelos veteranas, como Carolyn Murphy, Caroline de Maigret e Amber Valletta.

Cerca de 5.000 visitantes são esperados nos 83 desfiles divididos em oito dias de evento do line-up oficial. Logo no primeiro dia, a Dior e Saint Laurent apresentam suas novas coleções e semana segue com shows de grifes importantes, tais como Chanel, Balmain, Hermès, Balenciaga e Louis Vuitton. Destaque para o esperado desfile da Givenchy, no dia 1º de outubro, que marcará a estreia de Clare Waight Keller na direção criativa (a estilista substituiu Riccardo Tisci, que deixou a marca em março passado).