Slide

PUBLICIDADE 728X90

A personagem Ivana protagonizada pela atriz Carol Duarte teve o seu ponto alto na novela a Força do Querer, das 21 horas da Rede Globo,na, noite de ontem,dia 29\08,nos brindando com um banho de interpretação, passando emoção, verdade e  intensidade,durante a revelação à sua família, da sua identidade Trans .Titubeante e sem saber por onde começar , ela afirmou que nunca se sentiu uma mulher e sim um homem,que tomou sem opção, o corpo errado emprestado.

O momento, protagonizado por Carol, também contou com a participação de Simone, interpretada por Juliana Paiva e prima de Ivana na trama, Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach, que dão a vida a Joyce e Eugênio, pais do rapaz, e o irmão, Ruy, interpretado por Fiuk.
Esta cena forte e impactante, mesmo para os mais preconceituosos, deve ter provocado muita reflexão. Quem sabe muitos radicais e irredutíveis em seus pontos de vista , não tenham tentado compreender o dilema ,que Ivana (Carol Duarte) viveu e resolveu romper, para ser o que ela de fato se sente:uma personalidade de homem vivendo erradamente num corpo de mulher.
Tirando a prima que já conhecia seu dilema, a mãe ao ouvir tal despropósito, achou que ela havia surtando. O pai e o irmão por sua vez também reagiram muito mal a sua revelação. 
Joyce é uma socialite, que sempre foi e preconizou padrões fashion de moda, criando a filha à sua semelhança, ficou devastada diante de tal revelação. Ao descobrir que a filha usa uma faixa para comprimir os seios, que ela não aceita ,fica horrorizada, ao perceber que Ivana (Carol Duarte) fala a verdade e está muito infeliz, por ter que viver o que não é.  
Mesmo se sentindo incompreendida pela família Ivana (Carol Duarte) sorri ao cortar, para se livrar e libertar, os cabelos longos, que não a identificam mais,como pertencente ao sexo feminino.

A Força do Querer
Além de se revelar Trans Ivana (Carol Duarte) ainda não se deu por satisfeita: com os olhos brilhando e sorrindo começou a cortar os vínculos, com a sua fase feminina, cortando as madeixas longas que foram substituídas, por um corte Joãozinho de menino.
Que transformação da Ivana! #AForçaDoQuerer pic.twitter.com/aeU404QlQR
Para fazer Eugênio (Dan Stulbach) entender sua situação, Ivana (Carol Duarte) tem a ideia de apresentar T (Tarso Brant) para o pai.
Ivana apresenta T para Eugênio (Foto: TV Globo) 

Esse episódio já estava sendo esperado e foi uma das pautas no facebook da Gretchen, que deu um relato real e emocionante. 


Não é nada fácil passar por uma grande transformação de vida, uma vez que um novo perfil de comportamento, já tomou conta da personalidade do ex-Bruce Jenner ,que agora se tornou Caitlyn Jenner. A sua luta interior foi vencida e ele optou por não ser mais ELE e sim ELA, colocando para escanteio, uma mentira, como ele mesmo classificou, que estava lhe fazendo mal.
Embora estivesse muito preocupada com a repercussão da sua decisão, temendo uma reação negativa por parte da sua família, Caitlyn chegou a conclusão, que não poderia continuar sustentando um perfil masculino só de fachada, uma vez que a sua vontade real era de se transformar totalmente, em uma bela mulher. 



Resultado de imagem para carol duarte

No nosso ponto de vista este tema Transgênero já vem sendo abordado de uma forma gradativa e ganhou maior repercussão, quando o esportista premiado e milionário Bruce Jenner passou pelo ponto de transição de homem para mulher, se transformando em Caitlyn Jenner. Em termos de Brasil o caso recente mais conhecido e o de Tammy filho da cantora Gretchen, que foi muito comentado nas redes sociais. Cada vez mais este assunto vai invadindo a mídia e apesar dos preconceitos vem ganhando força, em busca da sua aceitação.


Beijos no Coração 💖

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *