Slide

PUBLICIDADE 728X90

Looks da mostra de 2009 "Christian Lacroix: Trajes de Cena", que agora podem ser vistos novamente no MAB-FAAP ©Divulgação

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP), em São Paulo, acaba de completar 70 anos de grandes exposições, desfiles e eventos relacionados a moda.

Resultado de imagem para mab faap
Com essa data especial a FAAP vai receber uma recém-formada coleção que pode ser apreciada gratuitamente no mostra Moda no MAB: uma nova coleção no acervo.

André Lima, Verão 11 ©Divulgação

Há algum tempo vinham planejando enriquecer o acervo com moda, porém somente ano passado o plano tornou-se real com a doação de peças exclusivas de alguns dos principais nomes da moda nacional. “Essa coleção nasceu com um perfil muito bem definido, focado nos estilistas brasileiros contemporâneos cuja produção é consolidada no circuito nacional da moda”, explica José Luis Hernández, diretor técnico do MAB-FAAP referindo-se a André Lima, Fause Haten, Jum Nakao, Lino Villaventura e Reinaldo Lourenço.



 “A excelência dos legados acadêmico e cultural dos setores da FAAP conexos à moda, assim como a pujança, a constância e as propriedades de suas atividades e programas atuais, justificam, em grande medida, que o MAB incremente seu acervo com uma nova coleção”, continua Hernández.
E tem mais: no próximo dia 19, como parte do Conversas no MAB, a mostra ainda inclui um encontro com João Braga, principal historiador de moda do Brasil e que também leciona na FAAP.














Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *