- Chegado o fim do seu percurso como primeira-dama, recordamos (já com nostalgia) o percurso de Michelle Obama.
- Mulher de Barack Obama mas muito mais do que isso, é uma figura inspiradora que lidera pelo exemplo.
Percorra a galeria e fique a saber mais sobre esta personalidade que marcou (também ela com certeza) os Estados Unidos da América.




2009 | “Quando passamos por aquela porta de oportunidade, não a deixamos fechada. Seguramo-la e deixamo-la entreaberta, damos aos outros oportunidades iguais às que nos levaram ao sucesso.”

2010 | Sempre frequentou escolas públicas.

2010 | “O meu pai foi prova viva da promessa americana de que, independentemente de quem tu somos ou de como começamos, se trabalharmos arduamente conseguimos construir uma vida decente para nós e uma melhor ainda para os nossos filhos.”

2011 | É formada em Sociologia e Estudos Africanos, tendo tirado depois Direito (área em que escolheu trabalhar).

2011 | “Nunca faltei a aulas. Adorava ter a nota máxima, gostava de ser inteligente. Gostava de chegar a horas. Achava que ser inteligente era mais cool do que qualquer outra coisa no mundo.”

2011 | “Podemos nem sempre ter vidas confortáveis e nem sempre conseguir resolver todos os problemas do mundo, mas nunca devemos subestimar a importância que podemos ter porque a História mostra-nos que a coragem pode ser contagiante e a esperança pode ganhar vida própria.”

2012 | A sua tese na universidade era sobre a comunidade negra, chamava-se “Princeton-Educated Blacks and the Black Community”.

2013 | “É mais fácil agarrarmo-nos aos estereótipos e preconceitos, faz-nos sentir que a nossa ignorância tem justificação. A América é isso. Por isso é este o nosso desafio, estaremos nós prontos para a mudança?”

2013 | Enquanto estudou na Universidade (Harvard), participou em várias manifestações políticas que defendiam a contratação de professores membros de minorias sociais.

Sempre com muito elegância e como uma primeira dama dos EUA Michelle Obama tem um dos guarda-roupas mais desejados e copiados. Como Michelle Obama, mãe e esposa não perde a sua essência e continua representando uma mulher forte e independente. Michelle pode se afastar um pouco do mundo político ao lado do seu marido Barack Obama mas ela definitivamente deixou a sua marca.