Slide

PUBLICIDADE 728X90

Estreiou hoje dia 29/08/2016 o primeiro capítulo da nova novelas das 18 horas Sol Nascente.Os dois núcleo centrais desta novela que promete muitas emoções está dividido entre japoneses e italianos. A A influência das novelas na moda é cada vez maior e este tema  repercute  no universo feminino que se identifica com novas tendências que identificam cada novo personagem
Figurino tipicamente japonês é usado em momentos especiais de 'Sol Nascente' (Foto: Artur Meninea / Gshow) 
A leveza dos ares praianos de Arraial do Sol Nascente se aplica também ao figurino e à caracterização dos personagens da novela das 6. Em Sol Nascente, a palavra de ordem nessas duas esferas é a naturalidade.
Os looks assinados por Labibe Simão traduzem muito a personalidade de Alice (Giovanna Antonelli), Mario (Bruno Gagliasso) e companhia.
Como o apaixonado Mario, Bruno Gagliasso vai conquistar o público (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

“São personagens fortes, que refletem com certeza sua personalidade no modo de vestir. Mario, com seu jeito descompromissado, livre, adota o jeans com camiseta e jaqueta de couro na maioria da sua composição. Inspirado em James Dean, busca um visual sempre mais limpo e despojado, porém com muita personalidade nas peças como jaquetas e acessórios. Já Alice, que é espontânea, solar, comprometida e madura nas suas escolhas, tem inspiração na cultura japonesa, usando elementos orientais juntamente com elementos ocidentais e trazendo uma personalidade única na composição”, explica a figurinista.
Alice é a bela paixão de Mario (Foto: Artur Meninea / Gshow)

Família Tanaka com figurino oriental (Foto: Ellen Soares / Gshow)


eta (Foto: gshow)



E finalmente mafalda entra na igreja! Nesse vestido adequado para as moças puras da época, mafalda usa um modelo rendado. 


Novela 'Êta Mundo Bom': Mafalda (Camila Queiroz) se observa no espelho ao provar vestido de noiva

Não podemos deixar de comentar que para a época este casamento foi um puro luxo, começando pelos noivos que vestidos impecavelmente.
Candinho e Filó se casam (Foto: Ellen Soares/Gshow)
No final, como todas as novelas , se finalizou com uma grande e feliz festa .
Candinho e família têm final feliz (Foto: Ellen Soares/Gshow)




Quando a gente assiste uma novela de época, que mostra personagens com roupas mais gastas, com aparência de sujas, não temos ideia de como elas são feitas.
Na verdade, as roupas não estão sujas, mas sim, receberam tratamentos especiais para ter a aparência que a trama pede.
OFuxico conversou com a figurinista Thanara Schönardie, da novela Velho Chico, da Globo, para saber detalhes sobre as peças que aparecem em cena.
Ela nos contou sobre o tratamento para que fizeram para que o figurino tenham uma aparência mais usada.
“Para o núcleo dos Rosa, pilares da justiça e verdade na história, fizemos a adequação de cores e vivência no cenário da própria fazenda. Montamos uma pequena estrutura de tingimento e costura e levamos todas as roupas para a casa dos personagens, penduramos nas paredes dos cômodos, janelas das varandas, estendemos sobre as camas... No que destoava, fazíamos as interferências ali mesmo, com as pedras e terra do lugar. Levamos da fazenda para o ateliê baldes com diferentes cores de terra que havia em volta da fazenda para misturarmos com cera e envelhecermos as roupas. Penduramos tudo no varal e enquanto o vento se encarregava de deixá-las empoeiradas, o sol queimava a cor dos tecidos”.
O trabalho para compor os figurinos começou com as personagens Iolanda (Carol Castro), Leonor (Marina Nery) e Encarnação (Selma Egrei).
“No figurino de Leonor, usamos muita flor e chita com estampa colorida. Os tecidos estampados foram colocados em camadas e ganharam volume. Já Iolanda representou a busca pela identidade brasileira, uma linguagem da tropicália, ela usou mais decotes e a roupa ficou bem mais estruturada no corpo”.
Os chapéus também precisaram de cuidados especiais, não só com a cor, mas também no jeito que cada ator coloca sua peça, atentando pelas marcas de mão e posicionamento do chapéu.

“Para os chapéus, deixamos expostos ao sol para que assumissem um aspecto de queimado, cores distintas e usamos outras técnicas de envelhecimento. Mas eles precisavam mais que envelhecimento, tínhamos que dar formas da cabeça. Cada personagem usa de um jeito. Tem a marca da mão, de acordo com a forma como ajeita o chapéu na cabeça”.




Acessórios simples, decotes e cores fortes marcam os looks de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)Acessórios simples, decotes e cores fortes marcam os looks de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
“Tanto no universo feminino, quanto no masculino, a gente tentou criar um visual muito particular para cada personagem. Alguns figurinos são mais realistas e têm envelhecimento, para dar aquele tom de uso. Mas de qualquer maneira o que um usa, o outro não pode usar, nem parecido. É tudo marcadinho”, explica, com propriedade.

Tancinha x Fedora
Tamanco Tancinha (Foto: Carol Caminha/Gshow)Tamanco com amarrações e fitinhas são aposta
 (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Se na trama de Daniel Ortiz os universos da feiranteTancinha, interpretada por Mariana Ximenes, e da mimada Fedora, vivida por Tatá Werneck, são completamente opostos, a escolha do figurino também tinha que ser.

Para compor os looks de Tancinha, Alessandra revela que as divas italianas foram as referências máximas: “Tem a Sophia Loren, tem a Brigitte Bardot, que não é italiana, mas é uma grande diva. Então, buscamos inspiração nas mulheres que têm uma beleza natural muito grande. Elas são do jeito que são, naturalmente sensuais. E a Tancinha é uma personagem popular, muito simples, e o figurino acompanha isso. A delicadeza faz com que apareça o mulherão que ela realmente é”.

Sem perder o rebolado durante a feira, Tancinha não desce dos seus tamancos para nada. O modelo do calçado, inclusive, é a aposta da figurinista para cair no gosto do público. Cores fortes como rosa, vermelho e azul, vão completar o visual da feirante.
Para os dias de trabalho na feira, Tancinha e Francesca (Marisa Orth) usam jaleco e avental   (Foto: Ariane Ducati/Gshow)Para os dias de trabalho na feira, Tancinha e Francesca (Marisa Orth) usam jaleco e avental com personalidade (Foto: Ariane Ducati/Gshow)
Distante do mundo real, a imagem de Fedora é inspirada nas princesas de contos de fadas. “Nós queríamos dar à Fedora a ideia de princesa, então, a gente brinca mesmo com esse universo infantil. Ela sempre usa uma coroinha na cabeça, um arquinho, é tudo muito delicado. Ela também tem um brinco de estrelinha que é a marca dela”, conta.

Para essa it-girl que tem um mundo cor-de-rosa a seus pés, os looks extravagantes e, muitas vezes, exagerados compõem a proposta perfeitamente. E, neste caso, Alessandra acredita que uma tendência fashion da personagem, que pode agradar principalmente às adolescentes, são os pompons, que Fedora usa como adorno nas bolsinhas. Um charme só!

Fedora vai abusar das plumas, pompons e saias com volume que remetem ao universo das princesas infantis (Foto: João Miguel Jr/Globo)Fedora vai abusar das plumas, pompons e saias com volume que remetem ao universo das princesas infantis (Foto: João Miguel Jr/Globo)







EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *