Slide

PUBLICIDADE 728X90

Como acontece todos os anos, Palácio de Buckingham abre os Salões de Estado para visitação, e neste ano teremos a honra, no período entre 23 de julho e 2 de outubro, uma mostra especial como parte da atração: Fashioning a Reign: 90 Years of Style from The Queen’s Wardrobe (Moda para uma Soberana: 90 anos de estilo do guarda roupa da Rainha). Será a maior mostra já organizada de vestidos, joias e acessórios usados pela Rainha desde sua infância até os dias atuais.

Sapatos: a Rainha tem um modelinho de sapato preto básico que ela usa “para trabalhar” há mais de 50 anos. Eles são feitos artesanalmente e sob medida pela empresa Anello & Davide. Com um salto 2 polegadas (cerca de 5 cm), os sapatos têm ainda uma palmilha para maior conforto.
O guarda-roupa da Rainha Elizabeth - modelitos
chapéu, casaco, broche, colar de pérolas, luvas, bolsa e sapatos
Casacos: o comprimento é sempre um pouco abaixo do joelho e a bainha tem um peso para evitar momentos “Marilyn Monroe” de saias voando ao vento. Outro detalhe é que a Rainha nunca tira o casaco em público. No ombro esquerdo, normalmente vemos um broche, dentre os tantos de sua coleção.
Resultado de imagem para rainha elizabeth Casacos
Colar de pérolas de 3 voltas: os entendidos afirmam que a Rainha tem ao menos três colares de pérolas de três voltas, que juntamente com os outros acessórios aqui descritos, fazem parte do seu “uniforme”. Entre eles, o que ela mais aparece usando é um feito sob encomenda com pérolas da família logo após ter assumido o trono, em 1953.
Resultado de imagem para rainha elizabeth Colar de pérolas
Bolsas: com mais de 200 bolsas da marca Launer, os modelos Royale e Traviata são os preferidos de Sua Majestade. As bolsas são feitas, no entanto, com uma alça um pouco mais longa que o normal, para não atrapalhar quando a rainha cumprimenta as pessoas, e são bem leves, já que ela passa muitas horas em pé. A pergunta que não quer calar, no entanto é: o que ela leva dentro da bolsa? (deixe sua aposta nos comentários!)
Resultado de imagem para rainha elizabeth Bolsas
Guarda-chuva, chapéu, bolsa, casaco, colar de pérolas, e luva
Guarda-chuvas –  Elizabeth nunca é pega de surpresa na chuva, tão comum em seu país. Quando é preciso se proteger, logo aparece um guarda chuva de plástico transparente com uma borda combinando com a cor do vestido usado pela monarca no momento. Os guarda-chuvas são feitos por Fulton Umbrellas e têm a vantagem, por serem transparentes, de deixar seu rosto visível. Diversos membros da família real também usam este tipo de guarda-chuva, que pode ser adquirido, no e-commerce da empresa, por apenas £18. Pechincha!
O guarda-roupa da Rainha Elizabeth - guarda-chuva
Chapéus: a rainha deve ser a pessoa que mais usou chapéus na vida do mundo e sua coleção é de fazer inveja a qualquer um. Desde 2006, a “milliner” (fabricante de chapéus) favorita de Elizabeth é Rachel Trevor Morgan, que já fez mais de 80 chapéus usados pela rainha nas mais diversas ocasiões. A recomendação é que o chapéu não seja muito alto, para não atrapalhá-la a entrar e sair do carro, e que a aba não seja muito grande para não obscurecer seu rosto.
Os famosos chapéus da rainha também estarão expostos (Foto: AP Photo/Frank Augstein)
Lenços: quando não está usando chapéu, a Rainha é adepta dos lenços de seda estampados amarrados embaixo do queixo. Os lenços de seda Hermès parecem ser os favoritos e ela os usa principalmente nos finais de semana no campo, ou em ocasiões mais informais.
O guarda-roupa da Rainha Elizabeth - lenços
Luvas: cumprimentar os súditos com aperto de mão faz parte da rotina da soberana e podemos imaginar que ela já repetiu este ritual milhões de vezes nesses mais de 60 anos que ocupa o trono. No entanto, há toda uma etiqueta para apertar as mãos de sua majestade, sendo que o ideal é que o cumprimento seja apenas um toque, nada de espremer as mãos reais. Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas.
Resultado de imagem para rainha elizabeth Luvas
No nosso ponto de visto nesta época em que a moda é tão passageira , é muito reconfortante ver esta mulher extraordinária usando há tantas décadas o mesmo estilo, que é ao mesmo tempo tão atemporal e tão único. Essa exposição a respeito da moda usada pela Rainha Elizabeth II ao longo da sua trajetória de soberana da Inglaterra é muito interessante e importante do ponto de vista cultural e social, pois propicia que são súditos e admiradores mundias possam se familiarizar com todo o aparato que é feito em termos de estilistas, tecidos, pretarias, cores, sejam avaliadas com o máximo cuidado de acordo com os eventos programados ao longo de cada ano desda Rainha que é um mito. Beijos

EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *