Slide

PUBLICIDADE 728X90

Para acompanhar o tom leve e divertido de Haja Coração, o figurino da nova novela das 7 vai exaltar cores, estampas e texturas. A miscelânea, que inclui desde referências de looks de divas italianas até de princesas, promete refletir o espírito da trama. “A nossa grande encomenda foi fazer comédia romântica, então, no guarda-roupa de cada personagem a gente tem tentado dar essa pincelada”, conta a figurinista Alessandra Barrios.
E se engana quem acredita que vestir um personagem é tarefa simples. Segundo Alessandra, essa missão é complexa e quase um exercício psicológico. “Nós estudamos aquele papel e tentamos nos colocar no lugar dele. Junto com a direção, e, muitas vezes, com a ajuda do próprio ator, chegamos a um resultado. É um trabalho em equipe”, ressalta a figurinista, que busca criar identidades através das roupas.
Acessórios simples, decotes e cores fortes marcam os looks de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)Acessórios simples, decotes e cores fortes marcam os looks de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
“Tanto no universo feminino, quanto no masculino, a gente tentou criar um visual muito particular para cada personagem. Alguns figurinos são mais realistas e têm envelhecimento, para dar aquele tom de uso. Mas de qualquer maneira o que um usa, o outro não pode usar, nem parecido. É tudo marcadinho”, explica, com propriedade.

Tancinha x Fedora
Tamanco Tancinha (Foto: Carol Caminha/Gshow)Tamanco com amarrações e fitinhas são aposta
 (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Se na trama de Daniel Ortiz os universos da feiranteTancinha, interpretada por Mariana Ximenes, e da mimada Fedora, vivida por Tatá Werneck, são completamente opostos, a escolha do figurino também tinha que ser.

Para compor os looks de Tancinha, Alessandra revela que as divas italianas foram as referências máximas: “Tem a Sophia Loren, tem a Brigitte Bardot, que não é italiana, mas é uma grande diva. Então, buscamos inspiração nas mulheres que têm uma beleza natural muito grande. Elas são do jeito que são, naturalmente sensuais. E a Tancinha é uma personagem popular, muito simples, e o figurino acompanha isso. A delicadeza faz com que apareça o mulherão que ela realmente é”.

Sem perder o rebolado durante a feira, Tancinha não desce dos seus tamancos para nada. O modelo do calçado, inclusive, é a aposta da figurinista para cair no gosto do público. Cores fortes como rosa, vermelho e azul, vão completar o visual da feirante.
Para os dias de trabalho na feira, Tancinha e Francesca (Marisa Orth) usam jaleco e avental   (Foto: Ariane Ducati/Gshow)Para os dias de trabalho na feira, Tancinha e Francesca (Marisa Orth) usam jaleco e avental com personalidade (Foto: Ariane Ducati/Gshow)
Distante do mundo real, a imagem de Fedora é inspirada nas princesas de contos de fadas. “Nós queríamos dar à Fedora a ideia de princesa, então, a gente brinca mesmo com esse universo infantil. Ela sempre usa uma coroinha na cabeça, um arquinho, é tudo muito delicado. Ela também tem um brinco de estrelinha que é a marca dela”, conta.

Para essa it-girl que tem um mundo cor-de-rosa a seus pés, os looks extravagantes e, muitas vezes, exagerados compõem a proposta perfeitamente. E, neste caso, Alessandra acredita que uma tendência fashion da personagem, que pode agradar principalmente às adolescentes, são os pompons, que Fedora usa como adorno nas bolsinhas. Um charme só!
Fedora vai abusar das plumas, pompons e saias com volume que remetem ao universo das princesas infantis (Foto: João Miguel Jr/Globo)Fedora vai abusar das plumas, pompons e saias com volume que remetem ao universo das princesas infantis (Foto: João Miguel Jr/Globo)
Os brincos de estrela de Fedora são marca da personagem e os looks de festa da it-girl vão deixar de queixo caído (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)Os brincos de estrela de Fedora, junto com mini coroas e tiaras, marcam o estilo da personagem (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Pompons coloridos também marcam looks de Fedora (Foto: Ariane Ducati/Gshow)Pompons coloridos na bolsa também marcam looks de Fedora (Foto: Ariane Ducati/Gshow)
Contraste harmônico
Diferentes e complementares, Alessandra brinca que pensar o visual das inseparáveis amigasRebeca (Malu Mader), Leonora (Ellen Rocche) e Penélope (Carolina Ferraz) foi como montar um quebra-cabeças. “São três mulheres, cada uma no seu nível social, cada uma com um grande sonho. Por isso, esse quebra-cabeças tem que ser muito bem feito, para não misturar a linguagem de uma com a outra e deixar a personalidade de cada uma bem marcada. Harmônico entre si”, pontua.
Leonora, Rebeca e Penélope são unir propostas de estilos: exuberante, elegante e romântica (Foto: Paulo Belote/Globo)Leonora, Rebeca e Penélope são unir propostas de estilos: exuberante, elegante e romântica (Foto: Paulo Belote/Globo)
Os looks escolhidos para o papel de Malu Mader, uma arquiteta renomada que volta ao Brasil depois de anos, são sóbrios, elegantes e com um toque de formalidade. Já as peças escolhidas para a personagem de Carolina Ferraz, uma mulher madura que acaba de terminar o casamento, são mais românticos e, ao mesmo tempo, sofisticados. Já para a ex-BBB interpretada por Ellen Rocche a aposta conta com uma boa dose de ousadia. Leonora Lammar é exuberante e vai se vestir para causar.
A partir do dia 31 de maio vocês poderão se inspirar, e se apaixonar, com os looks de Haja CoraçãoFiquem ligados! 
Haja Coração é escrita por Daniel Ortiz e faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu. A nova novela das 7 tem direção artística de Fred Mayrink e estreia dia 31 de maio.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *