Slide

PUBLICIDADE 728X90

Já sabe como fazer o famoso penteado “coque samurai“?Eis que nos últimos tempos uma tendência acabou chamando a atenção no quesito “penteados”. Se você está acostumada a ver sites de moda e beleza ou simplesmente notícias sobre famosos já deve ter notado que os rapazes adotaram com entusiasmo o chamado “coque samurai”. Desde celebridades – como Jared Leto, Tom Brady, Jake Gyllenhal e David Beckham – até mesmo os não-famosos, que você pode conferir no seu dia-a-dia.
Super prático para quem tem o cabelo comprido, o coque samurai virou febre entre o público masculino, que aos poucos está deixando o receio de lado e assumindo a preocupação com a aparência. A ideia do penteado é bem simples: trata-se de um coque estilizado no alto da cabeça ou na altura da nuca, sendoque a lateral pode estar arrumada ou com os fios desalinhados. Uma ideia bem simples, mas quem vem conquistando adeptos ilustres.
Coque-samurai-001
E aliás, a tendência não é só masculina não, viu? A mulherada também está aproveitando a onda. Se você for antenada já deve ter visto famosas como Julianne Hough, Ashley Tidale, Kim Kardashian usando coques desse tipo. Portanto, se você gosta de novidades, vale a pena conferir e descobrir se esse coque faz o seu estilo.
A HISTÓRIA E A GLÓRIA
Apesar do coque masculino estar bombando, sua história vem lá de trás. Os vikings usavam; os samurais também; e muitos outros guerreiros dos séculos passados. Ele nunca deixou de ser completamente usado, para falar a verdade.
Mas seu retorno triunfal ao mainstream rolou por volta de 2012 — e adivinha só quem esteve por trás desse movimento? Sim, os hipsters, como sempre. Desde então vários atores, músicos e atletas também adotaram o coque e, nos últimos tempos, isso virou uma onda.
coque


Coque samurai

Não existe muito segredo: o top knothalf bun ou coque samurai é inspirado nos próprios guerreiros samurais, cuja imagem mais comum – seja em filmes ou representações de arte – mostram um pequeno coque, as vezes no topo da cabeça ou bem baixinho, pouco acima da nuca e que facilitava na hora de usar o capacete. Também é algo que os vikings usavam e que nunca foi realmente deixado de lado. Mas se a tendência está com tudo agora, a culpa é dos hipsters: desde 2012 o penteado voltou a ser visto e até os dias de hoje nos quais foram adotados por várias celebridades.
Prático e suficiente para tirar os fios da frente dos olhos sem tomar muito tempo, boa opção de penteado tanto para homens quanto para mulheres já que se adequa bem aos mais diferentes looks, estilos e ambientes, assim como combina com todos os tipos de fios, desde os mais lisos até os mais crespos, bastando apenas encontrar os melhores produtos para finalizar o penteado.

Coque samurai masculino

Para os rapazes, o coque se sai melhor para quem tem o cabelo comprido. Não existe dificuldade nenhuma para ficar por dentro da tendência além do conforto, já que nem todos gostam de deixar o cabelo preso. Se o coque samurai for parte do estilo dele, sem problemas, afinal nada mais chato do que usar algo apenas por ser tendência, sem contar que soa como forçado ou se algo estivesse fora do lugar. Não existe nenhuma exigência adicional para o coque: a lateral pode ser tanto arrumada, quanto desalinhada ou até mesmo raspada ou com degradê de pentes (undercut), sendo que essa última alternativa é a preferida entre eles pois é um visual bem marcante devido ao contraste. Muito interessante para homens com personalidade forte. 
Coque-samurai-002

Coque samurai feminino

Assim como o caso dos rapazes, o penteado também não é nada que tenha muita dificuldade. Trata-se de um coque relativamente versátil, usado tanto em ocasiões despojadas quanto em eventos formais (festas ou eventos no trabalho) em suas diferentes versões – embora se saia definitivamente melhor em ocasiões informais. O coque samurai é excelente para quem estiver no “bad hair day” – aquele dia que, não importa o que você faça, ele simplesmente não está a fim – ou para quem não está com muita disposição de passar o tempo na frente do espelho ocupada com babyliss, penteados ou  chapinha. Mesmo porque, com esse coque basta o elástico de cabelo e tudo pronto!

Como fazer o coque samurai?
Definitivamente fazer o penteado não é nenhum mistério. O coque samurai ou top knot é feito em três passos básicos:

Usando os dedos, puxe o cabelo como se pretendesse fazer um rabo de cavalo. Você pode o cabelo todo ou apenas a metade de cima. Deixe na altura ao qual pretende fazer o penteado, seja alto, ou pouco acima da nuca.
Pegue um elástico e dê duas voltas nas mechas para prender os fios. Prepare-se para uma terceira volta.
Quanto for a hora de dar a terceira e última volta com o elástico, não passe todo o comprimento das madeixas por ele. Faça com que ele fique preso somente pela metade. Isso dará aquele visual de dobra que é super estiloso.
Coque-samurai-003
Seja qual for a sua escolha para usar o coque samurai, lembre-se que suas chances de criar um look mais legal aumentam se você usar pomada, mousse ou spray, seja na versão arrumadinha – para eliminar o frizz e deixar os fios no lugar – ou na despojada – para criar uma bagunça domada. Tudo depende do seu estilo e da ocasião.
EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *