Slide

PUBLICIDADE 728X90

Untitled design
Para evitar estes e inúmeros outros problemas que podem ocorrem com o seu cabelo, listamos oito passos fundamentais para você seguir e manter seus fios saudáveis e com boa aparência. Afinal, todos queremos estar com o visual em dia.
dica8
#Dica 1: Lave o cabelo diariamente. Sim, não adiantar fazer um corte cheio de estilo e não ser higiênico, man! É muito importante lavar os fios todos os dias para manter a oleosidade com um índice baixo. É importante, também, levar em consideração a temperatura da água, que não deve ser muito quente. Caso seu cabelo não seja oleoso e você não pratique atividades que exijam esforço físico causando suor, OK, vale intercalar, lavando dia sim/dia não.
 
#Dica 2: Use o condicionador moderadamente. Apesar de deixar o aspecto dos fios macio, o uso diário do condicionador não é recomendado, e só é sugerido para homens com o cabelo muito seco ou fios compridos. Então, se você tem o cabelo mais curto, contenha-se: a aplicação diária pode aumentar a oleosidade.
 dica2
dica2
#Dica 3: Hidrate constantemente. Vários fatores diários influenciam (e muito) na qualidade do nosso cabelo. Sol, cloro de piscinas, água do mar dentre outros fatores são causadores do ressecamento. Em caso de exposição solar, é interessante utilizar um protetor solar capilar e, em caso de cloro ou água do mar, lavar com água não salinizada. ( E, não, isso não é frescura!)

 
#Dica 4: Use Xampu e Condicionador adequados. Normalmente, as damas fazem uso dos produtos conforme o seu tipo de cabelo. Com a gente não é diferente. Descubra o seu tipo de cabelo (oleoso, liso, crespo, seco) e cuide deles. (Sim, é hora de começar a ler embalagens! rs)
#Dica 5: Cuidado com os finalizadores. Pomada é um ótimo complemento para deixar o corte mais estiloso e impecável. Mas, para que não resseque muito os fios, faça uso moderado das pomadas. Sem exageros, man!
#Dica 6: E, claro: corte o cabelo frequentemente! Cortar o cabelo com frequência traz benefícios que dão maciez, brilho, maleabilidade e beleza. De preferência, com profissionais antenados, que sabem o que é mais indicado a cada tipo de cabelo e estão por dentro das tendências.
 
#Dica 7: Cuidado com chapéus e bonés. O uso exagerado destes itens pode causar sufocamento do couro cabeludo e, mais uma vez, o aumento de oleosidade. Ah, e vale lembrar que é inadequado o uso após o banho. Espere o cabelo secar e, somente depois, coloque o boné ou chapéu, caso contrário, as consequências acima podem ser agravadas.
 
#Dica 8: Combata a caspa. Se você tem caspa, nada de achar que elas vão desaparecer sozinhas. Elas dão um aspecto de “sujo” e prejudicam totalmente seu visual. Utilize Xampus e Condicionadores Anti-Caspa e não durma com o cabelo molhado.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *