Slide

PUBLICIDADE 728X90


O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Nesse tempo, a fama de Francisco de Assis já percorria Portugal.
Em 1220, a chegada a Coimbra das relíquias de cinco mártires franciscanos mortos no Marrocos levou o jovem a entrar para a ordem dos franciscanos. Ele adotou o nome de Antônio e partiu para o Marrocos. Contudo, mal chegou ao país, ficou doente e teve que retornar a Europa.
Desejoso de conhecer Francisco de Assis foi à Itália. Depois do encontro, foi designado para lecionar teologia aos frades de Bolonha e com apenas vinte e seis anos de idade, foi eleito provincial dos franciscanos do norte da Itália. Antônio aceitou o cargo, mas nele não permaneceu, pois sua vontade era pregar pelas vilas e cidades, atendendo aos necessitados. Assim percorreu várias regiões da Itália e do sul da França.
Antônio morreu em 13 de junho de 1231, nos arredores de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali foi sepultado numa basílica que se tornou lugar de peregrinação. Ele foi canonizado no ano seguinte pelo papa Gregório IX.
São milhares os relatos de milagres, como a pregação aos peixes, e graças alcançadas rogando seu nome. Padroeiro de Pádua e de Lisboa, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas. Na arte ele é representado como um jovem cândido, com o hábito franciscano, segurando um lírio e carregando o menino Jesus (um dos milagres que teriam ocorrido com Antônio).
No entanto, essa imagem quase efeminada não lhe faz justiça: Antônio era um homem forte e destemido, implacável contra os opressores dos fracos e contra o clero que não vivia de acordo com as regras.
Grande parte dos sermões de Santo Antônio foi preservada, o que, associado à sua reputação de grande erudito em assuntos bíblicos, fez com que a Igreja católica o incluísse entre seus doutores.
Comemoração: 13 de junho

As mais afoitas casa doiras podem  aproveitar este Dia 13 de Santo Antônio para pedir um marido a este santo casamenteiro.Descubram entre as nossas sugestões algumas dicas, sobre as simpatias para este santo infalível, que já ajudou a realizar muitos casamentos ,causando a felicidade de muitas jovens, que foram atendidas pelo seu poderoso padrinho  espiritual.
Esta colunista  que  hoje completa 28 anos de união estável,também já lançou mão de algumas simpatias, para arrumar um marido é um exemplo  a mais, para ser citado, sobre a eficiência  e carinho  deste querido santo, que escutou as suas preces e pedido.
SIMPATIAS:
Para arrumar um namorado. Encha um copo americano novo com água, adicione três pitadas de sal e um botão de rosa vermelha. Deixe a flor lá até que murche. Tome um banho com essa água, repetindo treze vezes a seguinte frase: "Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim."
Para descobrir com quem vai se casar. Amarre uma fita vermelha na base de uma vela também de cor vermelha. Acenda-a em frente a uma imagem de Santo Antônio e peça ajuda para ele. Espere a vela queimar até chegar perto da fita. Apague-a, embrulhe o que restou da vela e a fita em um papel vermelho e jogue tudo em água corrente. A partir daí, comece a anotar em um caderno branco os nomes de todos os homens que conhecer até o fim do mês. Quando sonhar com um deles, procure-o imediatamente: ele é o seu amado.
Para segurar o namorado ou marido. Escreva o nome dele na sola do pé esquerdo do sapato que usar. Antes de se deitar, pise com força no chão e repita três vezes, em voz alta, a seguinte frase: "Debaixo do meu pé eu te prendo (diga o nome dele), eu te amarro (de novo o nome dele), eu te mantenho (e, de novo, o nome dele) pelo poder das 13 almas benditas."
Oração de Santo Antônio. "Meu grande amigo Santo Antônio, Tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada... Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."
De cabeça para baixo Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.
Sem o menino Jesus  Pegue a imagem de Santo Antônio e tire o menino Jesus do colo dele e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado assim que ele te trouxer um namorado.
Coloque as letras do alfabeto dentro de uma fronha nova e antes de levantar sacuda as letras e tire uma delas.A letra que sair representará a inicial do nome do seu futuro amor,que o Santo Antônio está lhe reservando e lhe ajudará a encontrá-lo.
Quem comer  hoje bolo de metro, poderá encontrar na sua fatia ,um presente inesperado: uma aliança para celebrar o seu casamento tão sonhado, dentro de no máximo um ano.
Usar a camiseta com a imagem deste Santinho, poderá ser uma parceira a mais, para descobrir o seu namoradinho ou quem sabe maridinho
Esta bolsa com Santo Antônio tão charmosa poderá lhe dar uma sorte  extra,além de lhe deixar formosa.
Um anel prateado com strass, que modelo lindo e eficaz, para que o santo saiba da fé, que você traz.
Anel dourado ou prateado,não importa, pois o que conta é acreditar no poder  do santo.
Um pingente delicado  também poderá ser o responsável pelo seu desenlace invocado.
As mais corajosas já usam o colar do santo ,virado de cabeça para baixo.
Esmaltado e pintado este pingente não está um arraso?
Delicado e romântico este colar atrai os olhares para a dona dos seus encantos.
Homenagear o santinho  através da bolsa,um gesto de muito carinho.
Chamando a atenção de Santo Antônio.
Usar a camiseta  com finalização de crochê, pode dar  muito  axé.Uma moldura dourada serve para evidenciar  ,uma promessa encantada. 

No nosso ponto de vista este santo que é tão amado e festejado pelas futuras noivas e namoradas, tem ajudado muito as tradições juninas e faz a festa de muitas meninas, que sonhadoras querem encontrar o seus príncipes encantados:namorados,noivos e maridos e se valem do santo para fazer os seus pedidos ,esperando que o tão sonhado empurrãozinho, seja pelo santo cumprido.Beijos

EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva

Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *