Slide

PUBLICIDADE 728X90

Como  limpar  as bolsas;

Para te ajudar, listamos algumas dicas de como cuidar 

limpar suas bolsas: – Limpe sua bolsa por fora com um pano 

levemente umedecido em água e detergente neutro, depois passe 

um pano seco e macio para secar bem. Nunca guarde quando 

estiverem úmidas, molhadas ou sujas.

Toda mulher ama bolsas,mas você sabe como cuidar da sua companheira inseparável e indispensável para compor um look e útil no dia a dia?
Para te ajudar, listamos algumas dicas de como cuidar e limpar suas bolsas:
– Limpe sua bolsa por fora com um pano levemente umedecido em água e detergente neutro, depois passe um pano seco e macio para secar bem. Nunca guarde quando estiverem úmidas, molhadas ou sujas.
– Coloque sempre um enchimento na bolsa para que ela não perca sua forma. Pode ser aquele que veio dentro dela, enchimentos próprios disponíveis no mercado, ou travesseiros infantis, que são excelentes para manter a forma delas. O que não pode é deixar papel dentro, pois com o tempo as traças atacam.
– Use um organizador de bolsa, assim na hora da troca você não esquece de nada;– Proteja suas bolsas com sacos de algodão ou flanela, desta forma o couro não ficará “arranhado” pelo fato de uma bolsa encostar na outra ou em qualquer outro local. Bolsas com pedrarias, miçangas e lantejoulas deverão sempre ser guardadas em sacos individuais, evitando o contato com outras peças.
– Não deixe suas bolsas penduradas em cabideiros ou ganchos por muito tempo, eles marcam e deformam as alças. Prateleiras são os lugares mais indicados, pois facilitam a visualização e mantém a ordem. Na falta de espaço, você pode optar também por cestos, caixas organizadoras transparentes ou gavetas.

Mitos e verdades sobre os óculos;

Como  limpar os óculos

Para lavar um óculos não tem mistério: basta você aplicar algumas

 gotas de sabão ou detergente NEUTRO na parte da frente e de trás

 das lentes e, embaixo de uma torneira com água corrente, passar 

os dedos (limpos) esfregando levemente as lentes e finalizar 

deixando correr um pouco de água pelas lentes.

Óculos Tommy Hilfiger com armação em acetato e lente degradê.
Bruno Figueredo usa óculos Tommy Hilfiger - blog moda masculina mg- uberlandia - brasil
Muito além de um simples acessório para compor o visual, os óculos escuros são uma forma de proteger a visão. Encontrado com lentes de várias cores e diversas armações, eles protegem os olhos contra os raios ultravioleta e evitam o envelhecimento ocular precoce, além da ocorrência de outras doenças.
O oftalmologista Gladston Paiva do HCO – Centro Completo de Oftalmologia tirou algumas dúvidas do que é mito e o que é verdade sobre os óculos escuros.
Em dias nublados ou no inverno não há necessidade de usar os óculos escuros?
Mito. Mesmo com o tempo nublabo ou em estações frias, os raios ultravioleta continuam a atingir a superfície da Terra e consequentemente, nosso corpo e nossa visão. Por isso, mesmo em dias nublados ou no inverno use óculos escuros para proteger a visão.

A cor da lente dos óculos escuros interfere na qualidade da proteção?
Mito. A proteção ocular está vinculada ao filtro ultravioleta, que independe da cor das lentes, e pode ser colocado mesmo em lentes incolores. A cor da lente está relacionada com conforto visual, diminuindo o brilho e reflexo.

O uso de óculos escuros vicia?
Mito. O que acontece é que a pessoa sente um conforto maior na visão por causa do descanso que a lente escura proporciona aos olhos. Isso faz com que se crie o hábito de usar óculos escuros, o que não significa ser um vício.
O material da lente interfere na proteção dos olhos?
Verdade.

 Lentes polarizadasOs benefícios das lentes solares polarizadas são maiores do que em lentes solares convencionais, já que uma solar “padrão” irá apenas bloquear o UV e diminuir a intensidade da luz. As lentes polarizadas fazem tudo isso e vão além, já que eliminam o ofuscamento visual provocado pela reflexão da luz solar em superfícies lisas.

Lentes de vidro real


Primeiro material a ser usado na fabricação de lentes. Quando comparado com outros materiais, tem um peso elevado e uma resistência à quebra muito baixa, podendo o vidro estilhaçar ou partir, o que é muito perigoso. Esse tipo de lente não recomendável, exceto em casos muito especiais (por exemplo, em casos de grau muito elevado).

 Lentes de policarbonato plástico

Material muito resistente ao impacto e bastante leve. No entanto, a qualidade óptica não é a melhor. Com o tempo, podem surgir tensões internas provocando fissuras no material, principalmente em armações sem aro, já que cria menos tensões internas. São indicadas para lentes de grifes e aros nylon, ou para situações em que a resistência ao impacto é muito importante – desportos radicais, atividades perigosas, dentre outros.Beijos

EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *