Slide

PUBLICIDADE 728X90


Ontem dia 21/04/2016 que foi dia da Inconfidência Mineira o mundo recebeu a notícia impactante  do falecimento do cantor Prince, considerado um    ícone e mito  principalmente dos anos 80, que foi encontrado sem vida,nos estúdios da sua residência,deixando desolados fãs do mundo inteiro.Sua morte abriu mais uma lacuna no mercado fonográfico mundial, que ficou chocado e sentido com a sua passagem, aos 57 anos.As causas de sua morte ainda estão sendo averiguadas pela polícia e não houve confirmação, se ele foi vítima ou não de over dose.
Prince Rogers Nelson (Minneapolis, 7 de junho de 1958 - Minneapolis, 21 de abril de 2016) foi um músico multi-instrumentista e dançarino norte-americano, considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente, após de ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Os singles e álbuns de Prince, especialmente os lançados nos anos 1980, estão quase sempre entre as cinco primeiras posições de todas as listas de melhores músicas ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984. Sua música mistura diversos gêneros musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop. Foi considerado o 33.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

O cantor Prince, encontrado morto aos 57 anos nesta quinta-feira (21), fez sua última apresentação no sábado (16).
Antes disso, chegou a cancelar um show em Atlanta, na Georgia, dizendo estar gripado. Após a apresentação remarcada, foi hospitalizado às pressas. Veja abaixo como foram os últimos 15 dias do cantor. 

7 de Abril 

Prince reagenda os dois shows do disco “Piano & A Microphone” que faria nesse dia em Atlanta, na Georgia. O cantor argumentou motivos de saúde para não realizar as apresentações no Fox Theatre, mas disse não ser um problema grave: era gripe.

14 de Abril 
Os shows reagendados ficaram para as 19h e 22h. Durante uma hora e vinte minutos, o cantor apresentou a música do álbum “HITnRun Phase II”, acompanhado apenas do piano, em um palco iluminado por velas. Ao fundo, a projeção de um vídeo mostrava turbilhões de caleidoscópios. “Sua voz frequentemente mudava de um rosnado de Blues para um falsete enquanto o voc al, ora cantado, ora falado, carregava de uma intimidade a já emotiva ‘Nothing Compares 2 U’”, escreveu a crítica musical Melissa Ruggieri, do periódico local “Atlanta Journal Constitution”. 
15 de Abril 
Depois do show, Prince embarcou em seu jatinho, mas que teve de fazer um pouso de emergência em Molline, no estado de Illinois, porque o cantor precisava de cuidados médicos. O pouso não agendado de emergência ocorreu por volta da 1h30.
O cantor foi transportado às pressas de ambulância para um hospital local, segundo o site TMZ. Uma assessora do cantor disse à publicação que Prince “queria fazer o show de quinta (14) em Atlanta, mesmo que ele não estivesse se sentindo bem”. O cantor havia sido liberado no fim da manhã. “Eu estou transformado”, escreveu em sua conta de Twitter, por volta das 12h30. Naquele mesmo dia, ele já havia voltado para sua casa em Minnesota. Depois da morte do cantor, o TMZ afirmou que o pouso de emergência aconteceu pois o cantor teve uma overdose. A informação não foi confirmada oficialmente até a noite desta quinta-feira (21). 

16 de abril

 Voltou a Atlanta para um show dançante ao lado da DJ Pam The Funkstress. Durante a apresentação em Paisley Park, disse aos fãs que estava bem. “Boa música. Boa dança e amor na pista”, comentou no Twitter uma pessoa que viu o show. “Eu ouvi a DJ do Prince e me permita dizer que adorei o estilo dela. Ela sabe como fazer uma festa”, completou. 
17 de abril Nesse dia, Prince já estava de volta a Chanhassen, Minnesota, onde fica sua casa e estúdio.

NY,nessa madrugada de 21 de Abril .Fãs se reuniram para ver nos telões, seus grandes sucessos em grande comoção.


'Purple rain' sob tempestade no 'Super Bowl' - 2007 A fama de intempestivo de Prince fez os produtores temerem sua fuga do famoso intervalo do Super Bowl, em 2007, sob chuva torrencial. Mas o músico enfrentou o aguaceiro e fez um show memorável, encerrado com "Purple rain". E o melhor: o canal oficial da NFL tem as imagens em forma de um pequeno documentário. Assista.
SEUS LOOKS:
Seu estilo de se vestir estravagante, antrógeno e totalmente inconfundível fizeram dele um ícone também na moda.Camisa branca de gola alta com babados, casaca cinza com spikes prateados,muito delineador marcando bem a sua makeup e cabelos encaracolados, retrararam  este seu look.
Solo de 'While my guitar gently weeps' no Rock & Roll Hall of Fame - 2004 Uma superbanda com Tom Petty, Steve Winwood, Jeff Lynne e o filho Dhani Harrison foi formada para homenagear George Harrison em 2004. Prince começou discreto ao lado, mas no meio da performance começou um solo de tirar o fôlego. Até hoje é um dos momentos mais marcantes da história o Rock & Roll Hall of Fame, que fez o favor de salvar o vídeo em seu canal. Assista.

Neste look ele optou por usar terno branco com camisa preta minimalista e até a sua guitarra também tem detalhes em preto e  nude.

'Creep' no Coachella, via Thom Yorke - 2008 A história deste vídeo é uma das lendas da carreira de Prince. Em 2008, ele fez uma versão de "Creep", do Radiohead, que deixou o público do festival boquiaberto. Com oito minutos encerrados por um solo, ele refez a letra em terceira pessoa. Mas, pioneiro das críticas ao streaming, Prince mandou tirar todos os registros do YouTube. Só que Thom Yorke, dono da composição, fez valer seus direitos e mandou voltarem com o vídeo. Assista.

Este pop star gostava de brilho e  neste look  os spikes prateados deram o acabamento nos punhos e gola da sua camisa branca.

Lado b 'She's always in my hair' para Arsenio Hall - 2014 Quando foi à TV divulgar o então recém-lançado disco "Plectrumelectrum" (2014), esperava-se que Prince mostrasse alguma novidade do trabalho com a banda 3rdeyegirl. Mas ele desenterrou o lado b do single psicodélico de "Paisley park" (1985). O finado programa de Arsenio Hall, que era exibido pela CBS, mantém o registro online. Assista.
Com camisa prateado com poás,mega colar prata,óculos   redondo,cabelo black power,acompanhado por guitarra com desenhos em laranja,ele levou os fãs ao delírio.
Neste look ela estava com o cabelo liso e curto com franja estilo pega rapaz ,cavanhaque fino sua marca,camiseta preta minimalista,maxi pulseira prata e colar com o símbolo que ele  criou, para mudar e representar o seu nome.
 
Com cabelo natural e vestindo conjunto de camisa e calça branco rendado e brilhante ,ele se apresentou em um dos seus shows.

Camisa branca de manga longa com poás rosa pink,calça branca e guitarra roxa e cabelo com franja simbolizando o Puple Rain.

Capa  da Revista Essence em 86 ,ele usou este look minimalista  com camisa prata,echarpe preta,óculos redondo grande,cabelo black power,luvas pretas com plumas e guitarra  vanguardista  arrasando no modelito.

Cabelo raspado dos lados com topete encaracolado,camisa minimalista dourada,colete branco e maxi colar prateado.Sempre inovador nos looks.

Ele sempre apostou em looks mais minimalista onde um maxi colar como este prateado,  poderia ser a sensação.Neste look ele optou por blazer vinho com preto e o cabelo  escolhido foi o black power

Cabelo com franja assumida,camisa de manga longa vinho,blazer lilás  e lenço vinho na lapela, num estilo bem romântico.

Por não ser muito alto, Prince adorava usar  nos seu shows, botas de salto alto das quais ele não abria mão.Aqui estão muitas botas que fizeram parte do seu acervo, neste sentido:
🎶 Purple Rain, Purple Rain 🎶

Na nossa avaliação, o  falecimento de cantor Prince, que entoava lindamente a música" Purple Rain "-Chuva roxa- que o consagrou, agora está molhando e descendo dos olhos em forma de lágrimas , dos olhares tristonhos, que o admiravam e tinham nele o seu maior ídolo.
Muito discreto no que se referia a sua privacidade, que mantinha a sua vida pessoal sempre  preservada dos olhares curiosos da mídia e dos fãs ,deixará muitas saudades nos corações, que o amararam e homenagearam com vigílias no Brasil ,que aconteceram em  algumas boates e casas noturnas de São Paulo .Lá foram tocados os seus hits ,que mostravam em telões, seus maiores sucessos. O mesmo aconteceu nos Estados Unidos ,pois uma multidão,  lhe dedicou flores,velas,cartazes e ouviram as suas músicas, para lhe render uma homenagem já saudosa, de tudo aquilo que ele representou no universo da música,como: cantor,compositor,guitarrista ,músico e intérprete de muito sucesso e respeito.Beijos

EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *