Slide

PUBLICIDADE 728X90

Em um misto de distopia e conto de fadas, A Seleção conquistou fãs ao redor do mundo. Curiosa para descobrir sobre a história que tanto fez sucesso, decidi finalmente lê-la, e o resultado não poderia ter sido mais positivo.
Com uma escrita extremamente fluida e envolvente, é possível finalizar a leitura em poucas horas. A obra de Kiera Cass é um dos típicos exemplos de livros que, quando o leitor dá por si, já leu inúmeras páginas. Também, não bastasse essa fluidez, a escrita da autora é bastante romântica e bem estruturada, garantindo um maior impacto com suas palavras.  A moda entra com um papel fundamental nos livros e em especial a autora caprichou na escolha das capas e no desenrolar dos livros todos os trajes de cada personagem é bem detalhado . Antes de falar dos belíssimos vestidos da coleção, vamos relembrar toda a história com pequenas resenhas :

The Selection (A Seleção) - 2012
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
The Elite (A Elite) - 2012
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
The One (A Escolha) - 2014
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
The Heir (A Herdeira) - 2015
Em A Herdeira, 20 anos já se passaram desde America ter sido a 

vencedora da Seleção, e agora exerce suas funções de rainha ao 

lado de Maxon e de seus quatro filhos. Contudo, agora, a história 

nos é narrada por Eadlyn, primogênita do casal e sucessora do 

trono; portanto, futura rainha. Embora o reinado de Maxon tenha 

trazido a extinção das castas e diversas buscas pela melhoria da 

qualidade de vida da população, recentes rebeliões estão se 

tornando cada vez mais frequentes: as castas não mais existem, 

mas ainda reina o preconceito, além de a eliminação do sistema 

segregador não ter resultado em melhores condições de vida para 

muitas das famílias, que continuam a viver em meio à pobreza. 

Assim, Maxon e America propõe a Eadlyn que uma nova Seleção 

aconteça – algo completamente contrário ao que a garota sempre 

imaginou -, como forma de distração para o povo.

The Crown (A Coroa) - 2016 ( Lançamento dia 03/052016 ) 

Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
The Selection Stories: The Prince and The Guard (Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda) - 2014
Happily Ever After (Felizes Para Sempre) - 2015

Felizes para sempre é a antologia de Kiera Cass que reúne não só

 quatro diferentes contos sobre o universo da série A Seleção – 

Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita -, como também 

diversos conteúdos extras também relacionados à série: três 

diferentes cenas sob a ótica de Celeste; um pequeno trecho com 

cenas sob a visão de Lucy; um epílogo extra de A Escolha, trazendo

 uma cena passada 2 anos após o encerramento do terceiro livro da

série; e três pequenos resumos sobre a vida das três outras 

personagens que compuseram a Elite, ou seja, o seleto grupo de

 finalistas da Seleção.Confiram:

Vestidos que qualquer princesa ou uma  simples mortal, adoraria usar pelo cortes ,tecidos,caimentos e designs maravilhosos,em tonalidade verde água ,podendo ser frente única,tomara que caia ou  de um ombro só, com bordados ou  capa.Estes vestidos inspiradores poderão ser usados principalmente pelas "Princesas que querem ter  uma festa de 15 anos, em grande estilo " 

Vermelhos  mais compostos ou   com um toque de sedução, minimalistas mais sensuais e estilosos, dando aquele ar de requinte ao look.

Verdes com recortes em v,manga longa com poás e transparência,drapeado ou com linda saia  sobreposta e aplicações florais bordadas.


Tomara que caia dourado e nude  com lantejoulas douradas,floral acinturado,tomara que caia rosa bebê esvoaçante e floral de seda tomara que caia, com rosas e folhas delicadas.
 Três vestidos tomara de caia sendo o 1º nude com borados em dourado, o 2º branco com mini flores coloridas e o 3º com corpete nude e saia rodada em verde água.
Corpete dourado bordado transparente com acabamento nas costas todo de feito de botões delicados e saias volumosas rodadas, sobrepostas em  tule branco e nude .Uma delicada coroa dourada finaliza este look.
 
Vestido tomara que caia com corpete cheio de nervuras,horizontais e verticais e saia volumosa rodada em amarelo,acabada por um lindo cinto dourado bordado.
Muito chic este vestido tomara que caia branco de um ombro só  tem como detalhe um bordado de strass em forma de folhas.
Corpete branco bordado com pérolas e saia rodada esvoaçante.Um luxo!
Corpete minimalista branco com saia rodada formando pétalas de uma flor.
Azuis longos ou curtos bordados e com leve transparência e fluidez,rosa pêssego longo e curto com bordados de pérolas ou ainda vestido rosa em degradê de vinho com mangas longas e gola alta com pele em vinho.Todos muito lindos ou desejáveis..

Aautora  Kiera Cass ganhou o coração de muitas jovens que se encantaram com a história da família Real, um lado mais próximo e distante ao mesmo tempo da nossa realidade,um amor impossível e já premeditado, altos e baixos da realeza, livros que mexeram com o emocional de milhões de pessoas,hora gostamos e amamos a personagem America e meia folha depois é puro ódio, uma montanha russa de acontecimentos ,que  está infelizmente e felizmente chegando ao fim. Infelizmente por ser uma série de livros muito boa e felizmente para matarmos a nossa curiosidade. 
A história termina mas os trajes que fizeram parte do enredo vão continuar servindo de inspiração para as moças ,que pretendem comemorar os seus 15 anos dando uma festa e se tornando princesa por uma noite com um dos belos vestidos desta coleção. 
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *