Slide

PUBLICIDADE 728X90


Deus salve a rainha, em mais   um aniversário dela e desta vez completando com muita vitalidade e disposição seus 90 anos de existência.Ontem dia 21/04/2016 a soberana da Inglaterra foi festejada e homenageada nas ruas pelos seus súditos,que se agruparam para vê-la ,acenando,entregando flores e  faziam questão cumprimentá-la com as bandeirinhas inglesas.

Isabel II ou Elizabeth II (Londres, 21 de abril de 1926) é a Rainha do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth formada por 53 estados. É também a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e, em alguns de seus reinos, possui ainda o título de Defensora da Fé. Ao ascender ao trono em 6 de fevereiro de 1952, Isabel se tornou a Chefe da Comunidade Britânica e rainha de sete países independentes: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão. Entre 1956 e 1992 o número de reinos variou já que certos territórios ganharam sua independência e outros tornaram-se repúblicas. Atualmente, além dos quatro primeiros estados mencionados, Isabel é rainha da Jamaica, Barbados, Bahamas, Granada, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvalu, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Belize, Antígua e Barbuda e São Cristóvão e Nevis.

 O aniversário desta soberana foi comemorado nesta quinta em jantar privado com a família. A Celebração oficial  dese marco de 90 anos será em junho, com desfile militar e piquenique público,se reunirá 10 mil pessoas.
A rainha Elizabeth desfila diante de uma multidão de admiradores de várias partes do mundo em comemoração pelo seu 90º aniversário (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Rainha Elizabeth II, que  já completou 90 anos, foi fotografada ao lado do filho Charles, do neto William e do bisneto George.
Rainha Elizabeth II, que vai completar 90 anos, foi fotografada ao lado do filho Charles, do neto William e do bisneto George (Foto: Royal Mail/Reprodução)
Recorde: Coroada no dia 2 de junho de 1953, a soberana ocupa o trono do Reino Unido e outros 15 reinos, entre eles Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica, há 63 anos. No passado, também foi a monarca da África do Sul, Sri Lanka, Paquistão e Nigéria.
EMBARGADA/ NÃO USAR Rainha Elizabeth II ao lado de sua filha, a princesa Anne, no Castelo de Windsor (Foto: ANNIE LIEBOVITZ / AFP)
Elizabeth II não mostra sinais de querer se aposentar, apesar de, nos últimos anos, ter delegado parte de suas funções a membros mais jovens da família real. Uma nova pesquisa sugere que o público britânico quer que as coisas continuem como estão, e 70% acreditam que deveria reinar o maior tempo possível, o maior percentual registrado desde 1981. O apoio à monarquia continua sendo elevado, com 76% de aceitação, segundo pesquisa da Ipsos-Mori para o King's College de Londres.
Apoiadores da rainha Elizabeth II exibem cartazes de feliz aniversário nesta quarta-feira (20) em Windsor, na esperança de ver a rainha na véspera de seu aniversário (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

Nesta foto oficial muito elegante e sorridente a rainha Elizabeth II usou discreto vestido branco floral  com luvas brancas, casacão rosa claro e chapéu da mesma sapato e bolsa social pretos.
O Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, divulgou nesta quinta-feira (9) as fotos oficiais do batizado da filha do casal, a princesa Charlotte, realizado no último domingo (5) (Foto: Reprodução/Instagram/Kensington Palace)

Neste vestido social e rebuscado de detalhes prateados,a Rainha dos ingleses,  mostrou altiva este lindo conjunto de  colar, brincos ,pulseira e anel de diamantes,além da sua régia coroa real,faixa com  fotos da realeza.
Vestido branco bordado com véu  longo,colar de pérolas e lindo buquê, que celebrou o seu casamento com o  Duque de Edimburgo Philip.


Mais jovem condecorada com medalhas de honra ao mérito.
Veja os principais acontecimentos que marcaram a trajetória de Elizabeth II como monarca:
Década de 1950: No dia 2 de junho de 1953 a rainha é coroada quase 16 meses após a morte de seu pai, num momento em que o país se reerguia da Segunda Guerra Mundial. A cerimônia, na abadia de Westminster, é transmitida ao vivo no rádio e na televisão em 44 línguas.
Coroação da rainha Elizabeth II foi em 2 de junho de 1953 na Abadia de Westminster (Foto: AP Photo)

Década de 1960: Em 1965 a rainha fez uma visita histórica à Alemanha, sendo o primeiro monarca britânico a visitar o país em 52 anos. 

Década de 1970: A rainha recebe o imperador Hirohito do Japão em 1971, em sua primeira visita à Grã-Bretanha desde a Segunda Guerra Mundial. Em 1977, celebra seu jubileu de prata (25 anos no trono), acompanhado por 500 milhões de espectadores na televisão. Os "Sex Pistols" estragaram em parte a festa com a canção "God Save The Queen", primeira afronta real à monarquia, chamada de "regime fascista". A capa do álbum mostra a rainha com os olhos e boca vendados. Em 1979 recebe no palácio Buckingham a primeira premiê mulher, Margaret Thatcher e no mesmo ano se torna a primeira soberana da Grã-Bretanha a viajar ao Oriente Médio. 

Década de 1980: Como chefe da Igreja na Inglaterra, a rainha recebe no palácio de Buckingham a visita do papa João Paulo II em 1982, que é a primeira visita de um Papa ao país em 450 anos. No ano seguinte, concede Ordem de Mérito à Madre Teresa de Calcutá, em Nova Déli, na Índia.

Rainha Elizabeth II encontra o Papa João Paulo II durante visita ao Vaticano no ano 2000 (Foto: AP Photo/Alessandro Bianchi, Pool, File)

Realizou a primeira visita oficial de um monarca britânico à China, em 1986.
Década de 1990: A rainha visitou lugares nunca antes imagináveis, como Hungria, Rússia, Polônia e República Checa. Também esteve com o presidente da África do Sul, Nelson Mandela, em visitas de Estado reciprocadas realizadas em 1995 e 1996.
Rainha Elizabeth II encontra o então presidente da África do Sul, Nelson Mandela, durante sua visita a Londres em julho de 1996 (Foto: AP Photo/Louisa Buller, File)
Em 1997 lançou o primeiro site da Monarquia Britânica. Em 1999, abriu órgãos constitucionais descentralizados no País de Gales e na Escócia.
Década de 2000: celebra seu jubileu de ouro (50 anos no trono) em 2002, com um tour pelos países do Commonwealth, como Jamaica, Nova Zelândia, Austrália e Canadá, além de 70 cidades do Reino Unido, e dois grandes shows nos jardins do palácio de Buckingham.
Príncipe Charles beija a mão da rainha Elizabeth II no encerramento do Jubileu de Diamante. (Foto: Leon Neal/AFP)
Sucessão Real:
Árvore genealógica da família real britânica (Foto: Arte/G1)
ESTILO DE MODA  DA RAINHA:
.Ela é muito clássica nos seus looks essencialmente minimalistas, que sempre são finalizados por casacões dos mesmos tons dos seus vestidos,que também são acompanhados por chapéus nas mesmas cores Já suas luvas,sapatos e bolsas combinam em preto.
Neste primeiro look ao invés de casacão ela optou por usar um blazer dourado,por cima do vestido amarelo.Dispensou o chapéu e  escolheu o preto nos acessórios de luvas,sapatos e bolsa.Nos demais looks ela optou  por cores como salmon,rosa bebê,rosa pink,roxo,azul violeta e azul claro para compor seus vestidos , casacões e chapéus.As luvas,sapatos e bolsa variaram entre o preto,nude e branco.
Vestindo branco com preto ou dourado com nude, a rainha conquista pela sua simpatia  e postura.
Vestidos laranja,azul turquesa,verde água e azul,com broches colar  e brincos de pérola,relógios dourados e alianças foram os seus escolhidos para compor os seus looks,deixando de lado os chapéus.
Fugindo a regra neste look inicial ela vestiu casacão floral mesclando cores por cima do vestido,que foi complementado por chapéu minimalista verde sapatos e bolsa pretos e luvas brancas.Seus dois  casacões  mais em rosa pink e azul violeta foram acompanhados por chapéus  do mesmo tom,broches,echarpe branca ,luvas sapatos e bolsas pretas.
Lindo vestido azul violeta, com chapéu com detalhe floral branco e luvas brancas e broche azul com brilhantes, para conversar com o Papa Francisco.
Sorridente ela usou vestido e casaco azul turquesa,com chapéu igual com fivela prateada e detalhes em prata no broche  .Os brincos e um colar  de pérolas completaram o look.
Ela e seu marido Philip vestidos  a caráter  para um momento especial.
Ostentando  uma rica coroa prateada ,acompanhada de colar,brincos e pulseira de brilhantes, para adornar o seu vestido lilás.
Coroa,brincos e colar de brilhantes a mostra dando acabamento aos seu vestido branco e prateado bordado.Um luxo.
 Mesma coroa  de brilhantes nesta foto, composta por dois momentos:mais jovem vestindo amarelo e dourado, com acessórios  de  brilhantes ou na atualidade  usando vestido azul claro e complementos de  brilhante.
👑 👑Rainha Elizabeth II chega ao Parlamento britânico usando a coroa imperial. O discurso da rainha marca o início do ano parlamentar britânico (Foto: Suzanne Plunkett/AFP)

O  dinamismo,determinação, seriedade e senso de responsabilidade, desta incansável monarca, que não demonstra sinais de cansaço e não sinaliza  em pensar em aposentadoria,faz com que ela seja idolatrada pela maioria dos seus súditos.Eles  ficam encantados com o cumprimento de seus compromissos agendados, que são seguidos a risca.Só ano  passado em 2015, ela totalizou  a marca   380 compromissos, que  tiveram a sua participação .
Juntando-nos aos seus admiradores, desejamos que a Rainha tenha vida longa  e receba também os nossos Parabéns!!!!!!
Beijos


EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *