Slide

PUBLICIDADE 728X90

As tendências de bolsas são muito variadas, mas a maioria é mais puxada para o boho. Elas podem ser adaptadas a vários estilos, porém, foram mais vistas junto ao hippie chique.
Os cintos não foram muito vistos este ano, porém o cinto faixa, que marca bastante a cintura, se destacou.
Os modelos de óculos mais usados foram da Dior. Todas as blogueiras, it girls, fashionistas e famosas apostaram em diferentes combinações de looks.
As franjinhas são inspiradas nas antigas roupas dos índios americanos (assim como os mocassins) e foram consolidadas pelo movimento hippie lá nas décadas de 1960/70.
Hoje, as bolsas com franja viraram bolsas bem mais versáteis, principalmente por causa das diferentes cores disponíveis no mercado. As composições mais interessantes para “acompanhar” a bolsa, vão do estilo rocker, passando pelo boho, até o casual.
Ano passado, as celebs, fashionistas e it girls usaram e abusaram do modelo Luggage da Céline. Essa bolsa foi considerada "it bag", que é aquela que toda amante de moda já apostou em algum look.
E elas não foram vistas uma, ou duas vezes não, mas sim, milhares de vezes! Nos looks street das famosas ou das it girls, elas arrasaram e com certeza, poderiam ser consideradas as bolsas do ano.
Existem diversos modelos de bolsas que vão e voltam na moda! Uma das bolsas que recentemente voltaram com tudo, são as Bucket Bags, criadas em 1932 pela Louis Vuitton e febre dos anos 90 combinadas com produções descontraídas.

Na tradução literal, seriam algo como “bolsas balde”. Mas simplificando as coisas, ela é uma bolsa tipo saco. Elas são perfeitas para transportar nossos pertences com facilidade, e já há um montão de estilos dessas bolsas por ai.
Vamos viajar um pouquinho por sua história? Então, enquanto uns acreditam que a mochila tem sua origem lá na África antiga, só que em um formato nada a ver com o atual, pois eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito, e eram usadas para carregar água e comidas em geral, outros já acreditam que ela tenha sua origem nos Estados Unidos em 1914, já com o conceito de individualidade, praticidade e liberdade presentes nesse acessório, inclusive, o termo em português, Mochila, deriva do latim e tem muito mais em comum com a origem do termo em inglês (backpack).
As peças ganham formas e cores cada vez mais divertidas e modernas sejam em tecidos tecnológicos ou mesmo nas sarjas, as mochilas complementam desde looks mais arrumados aos despojados.

Cinto Obi (Faixa)
Para quem não conhece ou nunca ouviu falar Obi é um cinto que, geralmente, não possui fecho com fivelas e é formado por uma "base" larga que envolve a cintura ou quadril e é fechado com tirinhas finas que são passadas pelo centro da parte mais larga e finalizado com um nó.
Eles ficam bem com vestidos, saias e até mesmo pantalonas ou por cima de blazers! A grande sacada deste acessório é a variedade de materiais com os quais pode ser produzido.
Dior - So Real

Graças aos materiais de ponta utilizados em suas confecções, os óculos de sol Dior são criações exclusivas que conferem uma elegância moderna e de alta proteção.

O modelo ousado da Dior é o queridinho vigente das celebs, bloggers e/ou qualquer aficcionado por óculos ou Dior. A ideia da marca era desconstruir um modelo clássico de óculos e misturar com harmonia linhas arquitetônicas e uma pegada couture.

O resultado da ousadia virou desejo absoluto e instantâneo, assim como qualquer acessório da marca.

Como puderam ver, as bolsas foram muito diversificadas, desde o mais esportivo (mochilas), até o mais chique (Celine).
O cinto faixa, é mais conhecido como Obi Belt, que lembra muito aqueles cintos usados pelas japonesas com seus trajes típicos.
O detalhe metalizado nos óculos foram muito vistos nas lentes nas cores prata, azul, dourado e rosa claro. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: 
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Nice styles :)
    BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *