Slide

PUBLICIDADE 728X90

Quem foi que disse que sol, areia e mar só combinam com cara lavada? Nada disso. Praia também é lugar de quem não abre mão de maquiagem. Com poucos cuidados e bom senso para não abusar, é possível ficar linda até nos momentos em que está mais relaxada.
Pode sim usar maquiagem na praia, desde que sejam tomados determinados cuidados. Maquiagens com cores fortes e vibrantes, por exemplo, devem ser evitadas, pois irritam a pele em contato com o sol e, em alguns casos, podem provocar fotoalergia. Substâncias presentes nesses produtos, quando expostas à radiação ultravioleta, causam coceiras, vermelhidão e ardência.
Para não pesar no look praiano, é melhor deixar as sombras, os delineadores e os iluminadores guardados na caixa de maquiagem.
O que cai bem é um rímel à prova d'água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar. O interessante, na praia, é estar mais natural possível. É importante destacar que o produto tem de ser mesmo à prova d’água, afinal, ninguém quer ficar com cara de urso panda após entrar no mar. 

O blush em pó não deve entrar no visual de maneira alguma. Às vezes, a pessoa quer dar um ar mais bronzeado e acaba se manchando toda. O ideal é deixar que o próprio corado do calor e do sol dê aquele aspecto saudável que buscamos ao longo do ano. Nas pessoas de pele sensível, alguns pigmentos podem causar irritação ou dar alergia.

Já na boca, o protetor labial com cor é o mais indicado por sua praticidade. Ela ainda indica as cores que estão com tudo e devem aparecer caso a pessoa opte por um batom ou um gloss: laranja, coral e pêssego.
O cabelo levemente ondulado e com uma textura diferente, como se estivesse acabado de sair do mar, é chamado de beach hair. Conhecido mais como um estilo de penteado, ele se torna mais bonito quando é feito em um cabelo com mechas.

Raiz mais escura, pontas loiríssimas ou que vão clareando ao longo dos fios e um ar rebelde de fios indisciplinados… esse visual é a cara do verão brasileiro, mas a tendência surgiu no exterior e é chamada de beach hair.

Uma das maneiras mais fáceis de conquistar essas ondas é fazer tranças no cabelo e depois pranchar.

Maquiagem para frio é mais fácil, pois o Inverno é uma estação linda e combina com vários estilos de maquiagens, desde o mais simples, até o mais requintado:

Makeup brilhante em tons rosados com delineador e rímel.

Makeup simples composta por delineador e gloss rosa claro.
Maquiagem em tons terrosos como marrom e muito delineador em preto, marcado e super fashion.
Não existe um estilo específico de cabelos para usar no Inverno.
Esta estação é tão maravilhosa que qualquer penteado, ou jeito que você usar o cabelo, vai ficar lindo.

Algumas preferem optar por ondas nos cabelos, que ficam lindos tanto em loiras, morenas ou ruivas:

Outras gostam mais de deixar o cabelo completamente liso.

Tem também, as mais ousadas que gostam de apostar em cabelos coloridos, sejam eles completamente de uma cor só, ou só as pontas.

Cabelo com trança e cachos.

Cabelo com trança espinha.

Cabelo meio preso com laço vermelho.

Coque alto também é uma boa opção.

Que tal fazer um mix dos dois? Trança + Coque = Combinação perfeita.

Os cabelos de Inverno não tem um estilo específico, pois, qualquer jeito pode ser usado. Os penteados delicados combinam muito com a estação, porém depende muito do visual e do look. Algumas preferem apostar em deixar suas madeixas soltas. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: 
Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *