Slide

PUBLICIDADE 728X90

As maquiagens deste ano foram bastante variadas. Algumas vezes elas eram bem naturais e simples, em outras, esfumadas e chiques, com muito brilho e glitter.
Os batons reinaram este ano, eles simplesmente foram um dos acessórios mais usados nas maquiagens. Principalmente em tons escuros, como vinho, roxo, marrom e marsala (a cor do ano).

Natural
A maquiagem natural e sem grandes correções foi um dos grandes destaques nas passarelas. Por isso, neste outono inverno aposte de vez em quando em uma make deste gênero sem colocar demasiada maquiagem.

 O que pode fazer é apostar em um bb cream para o dia a dia que é ótimo porque além de uniformizar o tom de pele hidrata ao mesmo tempo. Depois aplique um pouco de blush, para não ficar com uma aparência demasiado pálida e, se quiser coloque um batom nude ou clarinho e máscara de cílios ou use o curvex.

 Com esta maquiagem vai parecer que acabou de acordar assim mesmo, sem qualquer maquiagem. 

Batons Escuros
O batom vinho foi o grande destaque na boca para este outono inverno 2015. Este tom de batom é super sofisticado e confere ao look uma aparência sensual ao mesmo tempo que exótica.

O melhor de tudo é que ele cai bem em qualquer tom de pele e cria a ilusão de deixar os dentes mais brancos. Na hora de aplicar esse batom de tom escuro alguns cuidados devem ser seguidos.

Ao aplicar um batom vinho, deverá primeiro contornar os lábios com um lápis de uma cor idêntica à do batom e só depois preencher com o batom. 

Olhos Esfumados
Os olhos esfumados continuam sendo uma forte tendência em maquiagem para o outono e inverno e, a grande aposta são os esfumados em outras cores senão o preto.

A parte inferior do olho, ou seja rente aos cílios, também se deve esfumar a sombra utilizada no côncavo.

Delineador
O delineador entrou no coração das mulheres e claro que vai continuar sendo uma grande aposta na maquiagem de outono inverno.

Os estilos de delineado que vão fazer sucesso são o delineado de gatinho, o delineado normal e uma forma de delinear os olhos um pouco mais arrojada, delinear o côncavo. 

Blush Rosado
O blush rosado é também um must para esta temporada de outono inverno. Ele é ótimo para dar um pouco de cor ao rosto, sobretudo se tiver passado base e para não ficar com aquela aparência pálida. 

Mas é importante utilizar o blush com moderação, pois não vai querer parecer exagerado ou forçado.

Gloss
O gloss é um produto coringa: ele deixa um look diurno mais fresh, se aparecer em sua versão incolor na boca, ou dá um toque a mais de glamour na produção ao proporcionar um efeito molhado nos lábios.



O gloss nos lábios pode ser usado durante o dia sem restrições. Claro, sempre balanceando a quantidade de brilho do resto do rosto e dos olhos.
É possível fazer várias combinações com o gloss, tanto para o dia, quanto para a noite.
Sombras Metalizadas
As sombras metalizadas apareceram em tons de laranja e prata, com linha d'àgua iluminada com lápis bege, e várias camadas de máscara preta.
As sombras metalizadas e com glitter dão um up na produção. A grande dica é colocar glitter em cima de um sombra cremosa.

Veja quais celebs mudaram de visual este ano:
Após lançar um novo álbum, o 25, com recordes de venda, Adele aproveitou para dar uma repaginada no visual. A cantora apareceu no The X Factor, no domingo (13.12), com um long bob, que valorizou o seu rosto.
 
Na quarta-feira (09.12), dois dias depois de se casar, Sophie Charlotte apareceu com o novo corte. A atriz aproveitou para usar o visual cacheado com franja e comprimento um pouco menor.
 

Depois de deixar os fios crescerem após seu corte pixie em 2010, Emma Watson disse adeus ao comprimento médio. Na terça-feira (08.12), a atriz e exibiu o novo corte bob, com as pontas desconectadas.
 

Caitlyn Jenner aproveitou o fim do ano para dar uma repaginada no visual. A ex-esportista apareceu com franjinha no lançamento da linha de maquiagem para os lábios da filha mais nova, Kylie Jenner, na segunda-feira (30.11).
 
Alessandra Ambrosio está de visual novo. A top, adepta ao cabelo comprido, apareceu na terça-feira (24.11) com os cabelos na altura nos ombros. A transformação, compartilhada nas redes sociais, foi feita pela hairstylist Frankie Foye.
 
Guilhermina Guinle ficou morena para viver vilã na nova novela Eta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco, com estreia prevista para janeiro. A transformação foi por Wanderley Nunes, do Studio W, em parceria com a Wella Professionals. Ela abandonou o cabelo loiro da personagem Pia, em Verdades Secretas, para adotar um visual diferente.
 
Isabella Santoni trocou o cabelo curtinho por um longo megahair. A transformação foi feita por Leandro Neves para o próximo papel da atriz, que viverá uma vilã na minissérie Ligações Perigosas, da Globo, com estreia prevista para o começo de 2016. No Instagram, a atriz agradeceu ao cabeleireiro: "2 horas de muito trabalho para esse resultado incrível! Obrigada @leandroneveshair por ter trazido meu cabelo de volta do jeitinho que ele era! To muito feliz!"
Ludmilla se livrou do visual característico de Beyoncé para dar lugar às tranças rastafári. A cantora mostrou o novo look em seu Instagram e agradou os seguidores. Ela mantinha os fios ondulados e esvoaçantes, iguais aos de sua diva inspiradora.
 
Lembrando que Beyoncé também teve suas fases rasta.
Natallia Rodrigues está de corte novo. A atriz, que vinha mantendo o bob curto em cena na novela Verdades Secretas, mostrou em seu Instagram a mudança. Os fios agora aparecem curtos na parte de trás e com a frente mais longa formando vasta franja. A cor também foi alterada e o loiro ficou mais intenso, quase platinado.
 
A tranformação foi feita por conta do novo papel de Natallia no cinema, no filme Jogos Clandestinos. As gravações devem começaram em dezembro.
Khloé Kardashian cortou bons centímetros dos fios, adotando um long bob. A transformação foi feita por Jen Atkin, que compartilhou o resultado nas redes sociais.
 
Ivete Sangalo repete a experiência de ficar ruiva. A convite de uma marca de tinturas, a cantora exibiu seu novo vermelho vibrante em show realizado em São Paulo no dia 16 de outubro. “Eu sou uma mulher multi e eu quero viver estas muitas mulheres que tenho dentro de mim; ora ruiva, ora loira, ora com cabelos negros...A inspiração vem desta possibilidade de ser uma mulher tão diversa dentro de mim mesma”, disse em comunicado.
 
A morenice de Ivete foi vista pela última vez no palco do Rock in Rio e o novo ruivo é de tom acaju acobreado, ainda mais claro que da última vez.
Brad Pitt foi fotografado com novo visual grisalho no set de gravação de seu novo filme, War Machine. As filmagens estão sendo realizadas em Londres e o ator recebeu caracterização inspirada no general Stanley McChrystal - que comandou a guerra dos EUA contra o Afeganistão.
  
Antes da midança, Brad poucas vezes exibia sua cabeleira loira escura e era visto com frequência usando chapéus, como neste clique realizado no aeroporto de Los Angeles. O depois mostra Brad com os fios brancos e uniforme de guerra no set.
Alicia Kuczman deu um bom exemplo de como mudar o visual sem mexer tanto no comprimento do cabelo. A top trocou o longo reto por um desfiado com franjas, feito pelo expert Daniel Hernandez.
 
Paolla Oliveira acaba de divulgar a mudança de visual para a novela Além do Tempo. A atriz, que estava com os fios superescuros por conta da personagem Melissa, mostrou via Instagram o novo tom loiro. "Dia de mudança", dizia a legenda.
 
A nova cor também foi feita por causa da novela, que irá avançar de 1800 para 2015 e Paolla apareceu repaginada na segunda fase da novela das 18h.
 
Carolina Kasting passou por uma transformação para viver a nova fase de Além da Tempo, que fez uma passagem de tempo para os dias atuais. A atriz trocou os cabelos longos e escuros por um long bob mais moderno e com mechas claras. A transformação, feita por Anderson Couto, aconteceu na quinta-feira (01.10)
 
Sophia Abrahão está de visual novo. A atriz e cantora, que estava com o cabelo ruivo acobreado, apareceu com um vermelho escuro na quarta-feira (30.09). A transformação faz parte de uma ação da L'Oréal Paris.
 
Neymar resolveu explicar o porquê de sua nova careca. O jogador, que manteve com muita vaidade o corte moicano por anos, apareceu com a cabeça raspada em campo e tudo por causa do amigo Daniel Alves. No vestiário, Neymar reclamava que uma mecha de seu cabelo não estava no lugar, foi quando o colega de campo resolveu ajudar e raspou todo o cabelo do craque. 
 
A participante mais popular da última edição do MasterChef Brasil, a chinesa Jiang Pu aproveitou o calor de São Paulo para mudar radicalmente de visual. Jiang cortou os fios bem curtinho, numa versão bob com as pontas da frente mais alongadas.


O que ela fez com todo o cabelão que cortou? Doou para uma instituição que faz perucas para pacientes com câncer.

  Leonardo DiCaprio se livrou do visual lenhador. O ator vinha mantendo os cabelos compridos, usados sempre amarrados, com vasta barba e em evento em Nova York mostrou o novo look. Os fios foram reduzidos em corte que Leonardo já usa desde a juventude e a barba foi substituída por tímido cavanhaque.
 
Rainer Cadete se despediu de vez de seu personagem Visky em Verdades Secretas. O ator, que mantinha megahair com coque samurai para viver o booker, agora está com os fios curtos.
 
"Eu trocava o mega hair de três em três meses, foi estranho carregar este cabelo de uma pessoa que eu nem sei quem é. Mas foi uma experiência interessante porque por amor à arte a gente faz tudo isso. Deu um resultado final muito interessante, acho que o Visky não seria o mesmo sem aquele cabelo", disse ao GShow.
Pelo visto, Ana Maria Braga disse adeus aos cabelos platinados. A apresentadora começou o programa Mais Você da segunda-feira (21.09) exibindo o novo look, com um tom de loiro mais escuro, de fundo acinzentado.
 
Elisabeth Moss, que estava com os cabelos ruivos, apareceu loira no red carpet da premiação da TV americana, o Emmy Awards, no domingo (20.09).
 
Kate Middleton está de visual novo. Dois meses após a sua última aparição pública, em julho do ano passado, a duquesa foi vista no domingo (13.09) com franjas. O corte escolhido por Kate é uma boa opção para quem deseja adotar a franja sem depender de tanta manutenção.
 
A aparição oficial com o novo cabelo aconteceu na quinta-feira (17.09), em Londres.
 
Jossie Pessôa se despediu dos cabelos cor de fogo da personagem Du, de Império - que liderou a lista de mais pedidos da Globo durante a sua exibição, que terminou em março deste ano. A atriz trocou o cabelo ruivo por um castanho escuro com franjinha, feito pelo cabeleireiro Tiago Parente.
 
Camila Pitanga aproveitou o fim da novela Babilônia, que terminou há mais ou menos um mês, em agosto de 2015, para renovar o visual. A atriz, que começou a novela com os bem cabelos cacheados e adotou fios mais ondulados ao longo da trama, adotou o famoso corte long bob com fios cacheados.
 
O long bob continua como corte-absoluto entre as celebridades. Fernanda Lima, assim coma Camila Pitanga, renovou o visual e, adivinha qual foi o corte escolhido pela apresentadora? O long bob, claro. Fernanda lima compartilhou o resultado nas redes sociais com a legenda "Astralizando com cabelo curto!"
 
Gwen Stefani publicou na sexta-feira (11.09), no Instagram, uma foto do seu novo cabelo, com as pontas bicolor, em preto e roxo.
 
 Na manhã desta quinta-feira (10.09), ao se apresentar no programa americano Today, Justin Bieber mostrou o novo visual, com fios platinados. O cantor estava com o mesmo corte, com franja longa e laterais mais curtas, antes no tom loiro natural. Para fazer aquele suspense, Justin começou o show de boné e no meio da apresentação revelou o look. 
 

Victoria Beckham deu um tempo do seu visual mantido há anos para uma pequena transformação. A estilista passeou por Londres no domingo (06.09) exibindo discreta franja lateral.
 
Sienna Miller deu adeus a seu visual loiro de anos para entrar na onda dos vermelhos. A atriz apareceu ruiva, com tom cobre, durante evento em Londres e o corte long bob messy foi mantido. Que tal?
 
Lupita Nyong'o deu adeus aos cachos e apareceu com longas tranças em clique feito em Nova York. No melhor estilo rastafári, a atriz chamou a atenção com o novo visual - que pode ser por conta do próximo filme que está em produção atualmente, Queen of Katwe, em que vive a campeã de xadrez ugandesa Phiona Mutesi, ou para a peça off-Broadway Eclipsed, que tem estreia marcada para o final de setembro.
 
Tainá Müller é a mais nova loira entre as celebs. A atriz investiu em nova cor e corte semelhantes ao de Giovanna Antonelli - que promete ser a grande aposta da vez. Os fios aparecem loiros com mechas de diferentes tons e a raíz mais escura e o comprimento diminuiu alguns dedos, na altura dos ombros.

A mudança foi feita a convite da Wella, que costuma convidar celebridades para testar o resultado de suas colorações. A transformação foi mostrada em evento em São Paulo na manhã da quinta-feira (03.09).

 
Para a final do Super Chef Celebridades 2015, reality do programa Mais Você de Ana Maria Braga, que aconteceu na quarta-feira (03.09), Fiuk disse adeus aos cabelos platinados. O cantor optou por pintar os fios de azul, mas acabou não vencendo a competição, que teve o jogador de vôlei Giba como favorito. O responsável pela transformação foi Diego Santana.
 

Depois de alguns ensaios com peruca, Kylie Jenner, irmã caçula de Kim Kardashian, finalmente ficou loira de verdade. A socialite compartilhou o resultado da transformação nas redes sociais na quarta-feira (02.08), feita pela especialista em extensões capilares das famosas, Priscilla Valles.
 
Jared Leto não cansa de mudar. Depois de abandonar o cabelo ombré para se transformar no Coringa, personagem no filme Esquadrão Suicida, agora ele apareceu no VMA 2015 com o cabelo rosa. Qual será a próxima transformação?
 
Ciara está de visual novo. A cantora exibiu o novo cabelo, muitos centímetros mais curto, no VMA 2015, que aconteceu na Califórnia no domingo (30.08).
 
Andreia Horta se despediu do corte de cabelo que fez sucesso com a personagem Maria Clara em Império. Agora, a atriz se prepara para viver Elis Regina no cinema com um pixie semelhante ao usado pela cantora na década de 70.
 

Laverne Cox está de visual novo. A atriz de Orange is The New Black apareceu com uma franja longa na divulgação do filme Grandma.
 
Jennifer Hudson abriu mão do corte boyish. No sábado (15.08), a atriz e cantora mostrou pela primeira vez uma foto com a cabeça raspada. Na legenda do Instagram: “preto total! Quem precisa de cabelo quando você está arrasando no carão?”.
 

O rainbow hair, ou cabelo de arco-íris na tradução, caiu mesmo no gosto das famosas. A última a aderir foi Britney Spears, que apareceu no Teen Choice Awards, no domingo (16.08) com as pontas dos cabelos coloridos em tons lavados.
 
Flávia Alessandra, que sempre manteve os fios entre castanhos e loiros, radicalizou e platinou os cabelos. A atriz mostrou o novo visual em seu Instagram na segunda-feira (10.08). A mudança é para uma campanha de uma marca de coloração.
  
Para a próxima personagem, Nanda Costa radicalizou: cortou e descoloriu os cachos. A atriz mostrou o novo visual no Instagram na sexta-feira (07.08). A transformação foi para a série Romance Policial - Espinosa, que foi ao ar em outubro no GNT.
 

E não é que nem Gigi Hadid resistiu à moda dos cabelos coloridos?! A modelo apareceu na sexta-feira (07.08) com as pontas dos cabelos azuis.
 
Nathalia Dill está de visual novo. A atriz optou por um comprimento médio com franja, chamado midi. Segundo Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, responsável pela transformação, este corte deixa o visual sofisticado e está super em alta.
 
Depois de manter os cabelos com corte bob, Kate Mara cortou os fios pixie há aproximadamente dois meses. Na terça-feira (04.08), na première de Quarteto Fantástico, em Nova York, a atriz exibiu os fios ainda mais curtos e repicados. 
  
Cara Delevingne não está mais com os cabelos castanhos. Depois de Kaley Cuoco e Georgia May Jaggeraderirem ao cabelo colorido, foi a vez da modelo aparecer com os cabelos inteiros pintados de rosa. 
 
Bruna Linzmeyer está platinadíssima. A atriz, que ficou ruiva para gravar O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello e que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2016, apareceu com os fios loiro claro para o seu papel em A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro.
 
Patrícia Pillar não está mais com os cabelos curtos. A atriz alongou os fios para viver a Marquesa de Merteuil na série Ligações Perigosas, da Globo, que tem estreia prevista para o começo de 2016.
 
Georgia May Jagger trocou o cabelo loiro por um arco-íris de cores. A modelo compartilhou o resultado nas redes sociais na quinta-feira (30.07) com mix de tons pastel, que variam do rosa ao azul.
 
Fontes variadas.
Muitas celebs mudaram de visual capilar este ano. Elas investiram em novos cortes, cores, algumas coloridas e outras mais comuns, como loiro e castanho. O corte do ano com certeza foi o Long Bob que as fashionistas, it girls e famosas aderiram. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: 
Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *