Slide

PUBLICIDADE 728X90

Com certeza vocês usaram alguma peças dessas abaixo, pois elas vieram muito sucesso esse ano. Elas já foram usadas e vistas antes, porém este ano tiveram força total e influenciaram bastante a moda.
Elas tem detalhes de pérolas grandes, moedas, bastante prateado, pingentes de olho grego, mão de deus e para combinar com os detalhes metalizados, as pedras em azul e turquesa também complementaram os looks deste ano.
Uma das tendências de bijuterias mais vistas nas passarelas foi as maxi pérolas. Estas estiveram em todos os lugares complementando os looks e dando toques clássicos a eles.


Diversas campanhas também utilizaram estas maxi pérolas para transformarem os looks básicos em charmosos.
Além das grifes, as it girls e fashionistas usaram estas bijoux clássicas e modernas em seus looks street.
Elas também apareceram nas pulseiras e anéis com detalhes metalizados em prata e grafite.
Nos anéis, as pérolas foram em tamanhos mais delicados, mas mesmo assim, fizeram sucesso.
Prateado: 
O prateado está reinando e sempre muito usado ultimamente por modelos, it-girls, fashionistas e todas as amantes de moda. 
Mistura de diversas bijuterias complementam as produções com pegada boho ou hippie.
Eles aparecem com estilo envelhecido e com moedas que deixam o look charmosos.
Moedas:
As famosas moedas estão super vistas agora em maxi brincos e maxi colares em tons metálicos de prata.
Com detalhes estilo strass, missangas e envelhecido, elas dão um complementam ao visual.
Os anéis são maxis. A maioria é em prata com pedras turquesas, combinando com as pulseiras e o maxi colar.
As pedras azul/verde turquesa vão bombar nos anéis! Eles são super lindos e combinam com o metalizado em prata.
Para quem quer dar um toque a um look simples e clean, aposte em maxi bijoux com detalhes turquesas.
Uma das tendências de anéis é usar vários juntos, que fica com uma pegada cool.
Beyoncé que está sempre na moda, investiu em maxi anéis de diamantes.
Olho Grego:
olho grego, turco ou evil eye, em inglês, é um símbolo muito utilizado como amuleto, já que representa o Olhar de Deus sobre nós, que nos protege e transmite paz.

Dizem que o olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas.


Ele é inspirado nos mares da Grécia que são do mesmo tom do olho grego. Ele também é considerado o Olho de Deus.
Pulseirismo:
A tendência começou no fim do ano passado e ganhou força total este ano é o pulseirismo. Para quem não sabe, é uma mistura de várias pulseiras de diferentes cores e estilos usadas ao mesmo tempo. Segundo a consultora de imagem, o pulseirismo não tem muita regra nem limites.

A ideia é misturar cores, texturas, materiais, espessuras e estilos. Inclusive a mistura de banhos está super em alta. Você pode misturar dourado com prata, com rosê, sem preocupação. Outra dica é abusar do estilo hi-lo, que é misturar peças mais sofisticadas com peças simples, de estilos opostos.

A mistura de pulseiras com relógio também cria uma ótima composição”, diz. Ela faz uma única ressalva: buscar harmonia entre as peças e respeitar seu estilo pessoal. “Isso não significa que se você tem um estilo romântico não possa usar spikes, por exemplo. Pode sim, justamente para dar uma quebrada no romantismo. Mas você deve se sentir bem antes de tudo. Quem é mais discreta pode apostar num mix mais neutro. Se tem um estilo mais extravagante, já pode ousar mais

Mão de Deus ou Hamsa:
Hamsa ou hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana.

Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh”, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo.

A “mão de Hamsá” é caracterizada por representar o desenho de uma mão direita simétrica (dedos com as mesmas proporções), e com um olho ou outros símbolos no meio da palma da mão, como estrelas de Davi, peixes ou pombos.

Nas pulseiras, a mão de deus é maxi e prevalece. Ela é grande, geralmente em prata ou dourado e é de amarrar.

As tendências de bijoux desse ano foram bastante religiosas, pois a maioria teve um significado grande e influente, outras foram mais clássicas como as maxi pérolas e as moedas foram repaginadas e trazidas junto a moda boho. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *