Slide

PUBLICIDADE 728X90





• O que é Halloween?
Halloween - conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortos.
A popularidade do Halloween é maior em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos.
A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.

• Símbolos do Halloween
Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa.
Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, mortos-vivos e demais seres que pertençam ao imaginário popular.
Também há o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween.
Conhecido como “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português), esta atividade infantil é muito comum nas comemorações do Halloween nos países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos, por exemplo.

• Halloween no Brasil
No Brasil, também se comemora o Halloween em festas particulares, mas não possui um significado e valor cultural tão forte como nos Estados Unidos e em outros países, principalmente do Hemisfério Norte.
Assistir filmes de terror (envolvendo bruxas, fantasmas e demais temas assustadores, por exemplo), acaba por ser uma das atividades mais apreciadas pelas pessoas durante o Halloween no Brasil.

• Origem do Halloween
Algumas teorias sugerem que a origem das comemorações do Halloween tenha surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de outubro.
Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.
A origem católica do Halloween coincide com a festa de Todos os Santos, sendo determinado pela Igreja Católica o dia 2 de novembro como o Dia dos Finados.
Antigamente, no dia 31 de outubro, acontecia uma vigília de preparação denominada “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos). Após transformações, a expressão permaneceu na sua forma atual.
Fantasias de Halloween:
Fantasia de Alice no País das Maravilhas.
Fantasia em preto e branco de esqueleto.
Fantasia da Noiva Cadáver com vestido de noiva rasgado, coroa de flores e buquê em roxo, meia-calça de esqueleto.
Linz B -  - / the corpse bride /
Fantasia da Chapeuzinho Vermelha com estampa xadrez e bordado.

Vestido preto com cropped de tiras.
Looks em preto e branco com detalhes em vermelho. Estampas de cruzes, caveiras e listras de Halloween.
Looks compostos por saias e blusas com estampas estilo Halloween: 1º caveiras em preto e branco com saia vermelha, 2º cropped branco, 3º blusa de abóbora laranja e 4º blusa de renda preta.
Look delicado em tons de nude com máscara de abóbora, tiara de mini abóboras e pulseiras marrons.
Look totalmente em preto e prata, meia-calça furada, bota de couro preta, colar com lua grande e cabelo tie dye em rosa claro e roxo.
Look rocker, porém delicado com coroa de flores em tons pastéis, spikes dourados, cinto de cruz, jaqueta de couro, cropped, saia transparente e meia-calça.

Esta festa pagã tão comemorada principalmente nos Estados Unidos ainda não é tão popular entre  as consumidoras brasileiras,mas sua simbologia se propaga e a sua moda é difundida  pela data que prenuncia uma homenagem aos Dia dos Mortos, celebrada no dia 2 de Novembro.Beijos

EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *