Slide

PUBLICIDADE 728X90

Como sempre, o SPFW antecipa as tendências para a próxima estação, para que as fashionistas saibam em primeira mão todos os modelos, designers e estilos que vão ser usados naquela temporada. Hoje iremos falar sobre as bolsas, cintos e óculos que foram vistas nos desfiles da SPFW Primavera/Verão neste ano. Confiram os novos modelos:
• Day Dreamers
Para criar um estilo alegre, as texturas serão microgeométricas; a aparência, caleidoscópica; e haverá também entrelaçados, perfurações, linhas venais, rendas, estampas, bordados e uma nova geração de couro, o wet white.
Espera-se ainda novos acabamentos e geometrias tridimensionais. Ficarão de fora os metais pesados. As bolsas serão feitas com produtos semirrígidos e terão dimensões maiores para mão e ombros.

• Prêt-à-Sporter (união de dois mundos em um estilo)
Unirá aspectos do tribalismo africano com o minimalismo japonês. “Apesar de estar ligado ao esporte, precisa ter luxo, por isso, o brilho na cor de ouro estará presente.
 Impressões, estampas, geometria, espelhos, detalhes metálicos e acabamentos em silicone, nylon, PVC e neoprene serão vistos neste estilo. As bolsas, sacos e mochilas terão como aspecto mais importante os detalhes, como zíper, bordas e aberturas.
• Sun Design
Um novo modo de interpretar o tropical, o calor e o sol. “Técnicas típicas tropicais poderão ser notadas nos tie-dyes. Haverá também mescla de flores com animal print, entrelaçados irregulares de couro, cores intensas, efeitos impressos, acabamentos manuais, camadas peroladas e estampas de frutas e outros alimentos tropicais. 

As bolsas devem ser macias e em formatos maxi ou micro. Não terá medida média”, aponta a especialista.
• Name no Name 
Estilo dos “normais”. O que norteia este conceito é o unissex, que volta forte no vestuário, bolsas, que serão de materiais básicos, leves e modernos.
O estilo pode ser definido como um pouco formal e confortável, o chamado workwar. Serão tecidos lavados, leves e sutis. As características mais delicadas e femininas ganharão força. Já o couro terá toques mais ativos e técnicos.
A tendência mais forte de acessórios, são os cintos de cintura alta. Eles marcam a cintura, tem modelos de diversos estilos, combinam com saias, vestidos, calças, shorts e todas as peças que de cós-alto.
Além de deixarem a mulher mais sensual, eles são sofisticados e dão toques aos looks, que nenhum outro acessório pode dar.
Eles foram vistos nas passarelas de diversas grifes, que apostaram em vários modelos, pois eles reforçam a silhueta acintura, típica dos anos 50.
O óculos mais famoso da Dior, chamado de So Real foi vistos em fotos nas redes sociais de celebs, como por exemplo: Anitta, Marina Ruy Barbosa, Kylie Jenner, Fernanda Lima, Rihanna, entre outras, que ficaram apaixonadas por esse modelo moderno e futurista.
O modelo Spektre Met-Ro está super na moda, graças as blogueiras que divulgaram este designer moderno com uma pegada retrô. Eles tem lentes espelhadas em verde, dourado, prata, vermelho e azul.
Entre os anos 60 e 70, os óculos redondos foram usados na época hippie, quando todo mundo aderiu essa tendência que atualmente é chamada de boho. Os óculos são super charmosos e voltaram com tudo e ainda mais apaixonantes.
Além de serem usados por várias celebs e servindo de inspiração para novos looks, os óculos cat eye são super sofisticados e tem vários designers mais modernos, diversificados, charmosos e a cima de tudo: fashions!
Há vários modelos de óculos redondos: Com as lentes maiores e espelhadas, com armações grosas, acrílico e lentes coloridas e os mais usados são os com armação e lentes moderadas, mais equilibradas. 
Outra tendência, que foi muito vista nas passarelas, foram as armações de acrílico coloridas, que são super charmosas e modernas.
Como muitos já sabem, os óculos de gatinho são dos anos 60, ou seja, retrôs e agora voltaram renovados com armações e modelos lindos.
Essa é uma junção das duas tendências: gatinho + redondo retrô. Ele é chamado de cat-eye (olho de gato).
Os óculos bicolores com estilo gatinho estão sendo super usados agora pelas celebs e fashionistas.
Outra tendência, que também faz parte das outras, são as lentes espelhadas. Em 2013, eles foram uma febre e agora voltaram repaginados com armações lindíssimas. Aposte!
Como vocês puderam ver, as bolsas ganharam novos modelos, texturas, detalhes e foram totalmente repaginadas. Elas estão super fashions e futuristas. Os cintos marcam bastante a cintura e vem com uma pegada dos anos 50. Os óculos, também vem com um estilo retrô, porém eles foram renovados e estão mais modernos, com lentes espelhadas e com armações futuristas. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *