Slide

PUBLICIDADE 728X90

O mix de tendências para makeups mais disputadas desta estação, salienta o uso de sombras coloridas, sobrancelhas bem definidas e desenhadas, batons escuros, muito iluminador e máscaras que marcam bem os cílios.
Para quem não é adepta dessas makeups muito marcantes, poderá optar pela maquiagem, o mais natural possível, onde tons suaves, tanto a nível de sombra e os gloss nas bocas, darão um toque para definir esta linha mais zen.
Cores:
A mistura de cores terrosas e vivas está em alta no mundo da moda. São diversas combinações que vocês podem usar.
Tons como o azul, laranja, vermelho, lilás e rosa e muitas outras cores vibrantes, vieram para ficar nos olhos das it-girls.
A cor mais marcante para a temporada deve ser a sombra laranja, que é considerada o novo preto na Europa e deve bombar aqui também.
Cores ácidas e fortes nos lábios também serão bem-vindas nessa temporada.
Iluminadores:
"Eles são ótimos para dar acabamento à maquiagem e deixar o look alegre e sofisticado, com  o rosto  bem saudável. O mercado já oferece diversas opções de produtos para corpo e rosto".
A melhor hora para passar o iluminador é no final da maquiagem, depois do blush. Os locais onde aplicar vão depender do efeito que você deseja obter. Você pode aplicá-lo abaixo da sobrancelha para levantar o olhar, acima do lábio superior para aumentar os lábios, na parte interna dos olhos para abrir o olhar e nas têmporas e topo das maçãs do rosto para conferir glamour ao look. Tome cuidado com a “zona t”. Se aplicar na testa, cuidado para não ficar com aparência de pele oleosa. No nariz também é um risco, pois pode dar a impressão de que ele é maior do que realmente é.
O uso do iluminador é mais indicado para a noite, pois como o próprio nome sugere ele confere brilho a make. Se você quiser usar durante o dia, tome cuidado com a quantidade para não ficar “over”. Por ser mais claro que o restante da maquiagem, ele destaca os pontos onde é aplicado, então, evite utilizá-lo nas partes do rosto que você não gosta muito.
Iluminador em pó: De fácil aplicação, ele deixa um ar natural. Esta é a melhor opção para quem tem a pele oleosa. 
Pode ser aplicado com um pincel pequeno para blush ou com uma esponja.

Líquido: A melhor forma de passar o iluminador líquido é com os dedos. Aplique pequenas quantidades e espalhe bem, dando leves batidinhas!

Cremoso: O iluminador cremoso pode ser aplicado logo após a base, antes do pó, para deixar a pele “sequinha”. Cuidado para não exagerar na quantidade, já que ele costuma ser um pouco mais difícil de espalhar.

Em lápis: Esta é uma opção bastante prática. Para utilizá-la faça uns pontinhos com o lápis nos locais desejados e depois espalhe com o dedo. 
Sobrancelha marcada:
Seguindo a tendência de naturalidade, as sobrancelhas femininas estão mais grossas, fortes e bem marcadas.
"A sobrancelha marcada, no estilo Cara Delavigne, também é uma grande aposta. O estilo deixa o olhar mais expressivo e dá personalidade ao look".
Máscara de Cílios:
O olhar forte tem como principal característica: os cílios bem erguidos e marcados. Para fazer este acabamento no makeup, basta apostar na compra de uma boa máscara, como é o caso da The Colossal, da Maybelline.
Gloss:
O gloss, que andou esquecido por causa da tendência matte, está de volta para deixar os lábios femininos brilhantes e delicados. Ele pode ser totalmente transparente ou ter um pouco de cor.
Lápis de Olho:
O lápis de olho tem tomado o lugar do delineador na maquiagem, principalmente os tons bem claros, como branco e bege, que são aplicados na linha d'água para deixar os olhos maiores. 
Natural:
As mulheres mais discretas podem contar com a maquiagem natural, em tons de nude. Não tem como não deixar o rosto bonito e é muito legal para esconder manchas e imperfeições. A tendência de lábios mais claros e uma maquiagem menos marcante nos olhos anda em alta há alguns meses e é uma boa pedida para quem ainda está querendo apenas ressaltar os olhos de forma leve.
Long Bob:
O corte long bob tomou conta das passarelas e dos principais eventos de moda. Ele é uma variação mais alongada do clássico chanel, com o comprimento um pouco acima do ombro.
O long bob é perfeito para as mulheres que desejam mudar o visual sem radicalizar. O corte normalmente apresenta uma base reta e a parte da frente um pouco mais comprida do que a de trás.
Tem 2 modos de texturas para o corte do long bob.
Totalmente liso ou com algumas ondas.
Se para as makeups, a palavra de ordem é uma maquiagem mais marcante, para os cabelos, uma tendência atual é o long bob, que vem a ser um chanel um pouco mais comprido, que está sendo muito escolhido pelas celebridades que adoram estar dando uma modificada na suas lindas madeixas. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo: Iana de Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *