Slide

PUBLICIDADE 728X90

Mais uma vez, queridas leitoras, queremos nos desculpar, por não termos publicado esta matéria de hoje dia 22/05, no horário habitual por causa de problemas técnicos em nossos computadores. Sorry!

O que é Book rosa - Ficha rosa #Dicas de uma Modelo By Iana de Carvalho | Blog Anjinha da Moda


No dia 25 de Junho de 2009, o coração do Rei do Pop - Michael Jackson: um artista genial, com personalidade controversa, mas de um talento brilhante, parou e com ele ficaram em suspenso os corações do mundo inteiro, que o admiravam, idolatravam e tinham nele, o grande e maior representante da música Pop internacional.
Para nossa tristeza, neste próximo dia 25/06 está completando 6 anos, que Michael Jackson nos deixou saudosos e um pouco órfãos da sua genialidade, mas apesar de tudo, os vídeos, os cds, os clipes, as fotos, os livros, os dvds, que contam a sua história, estão disponíveis ao nosso alcance, para que possamos resgatar um pouco da nossa saudade, homenageando esse ídolo, para nos tão presente, que marcou gerações de uma forma contundente.
Michael Jackson foi um cantor, compositor e dançarino famoso mundialmente por seu talento para a música. Ele morreu no dia 25/06/2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. 

A carreira de Michael começou na década de 1960, quando formou com seus irmãos o grupo Jackson Five, no qual era o vocalista. Mais tarde, nos anos 80, ele optou pela carreira solo. O álbum "Thriller", de 1982, fez tanto sucesso que foi o mais vendido da história da música. Tanto talento rendeu a Michael o título de Rei do Pop.


Na infância, Michael e seus irmãos sofriam com os maus tratos do pai. No documentário "Living with Michael Jackson", produzido pelo jornalista Martin Bashir, o artista chorou ao relatar fatos ocorridos quando era criança.


A vida de Michael Jackson sempre foi marcada por muitos escândalos. Uma das polêmicas era sobre a mudança no seu tom de pele, que teria sido causada por uma doença chamada vitíligo. Além disso, Michael passou por diversas plásticas ao longo dos anos, o que deixou o formato do seu rosto completamente diferente de quando era mais jovem. 


Antes de sua morte, Michael estava a todo vapor nos preparativos de uma nova turnê que contaria com 50 shows e já tinha ingressos esgotados. O astro do pop, ganhador de 13 prêmios do Grammy, esteve no Brasil em 1974 e em 1993.

Em sua segunda visita ao país, Jackson fez dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, além de gravar o clipe da música "They Don't Care About Us", no Pelourinho, em Salvador, e na Favela Dona Marta, localizada na zona sul do Rio de Janeiro. 
Michael Jackson deixou três filhos: Paris Jackson, Prince Michael e Blanket Jackson. 
Looks inspirados em MJ:
Look feminino em preto com dourado, inspirado na Dangerous Tour de 1993.
Este look feminino casual em preto com branco e dourado metalizado, se inspirou no single "Don't Stop 'til You Get Enough" de Michael Jackson.
Inspirado em Remember The Time, este look festa é super lindo. O vestido dourado metalizado é parecido com o seu figurino no clipe e as bijoux douradas com pedras laranjas e verde turquesa são nas mesmas cores da capa do single.
Look prateado em tonalidades de cinza com bijoux de spikes.
Com estilo mais rocker, este look composto por jaqueta e calça de couro preta, acessórios prateados com spikes, é bastante parecido com o visual de Michael na capa do seu álbum. 
Outro look que também foi inspirado na Bad Tour, em preto e prata, super charmoso e feminino.
Smooth Criminal não podia faltar! Este look está super parecido com o visual de Michael no clipe. Com as mesmas cores em branco, preto no sapato e a camisa azul royal pra ressair, este look é super bonito e feminino.
Desfile inspirado em Michael Jackson:
Look totalmente metalizados em dourado e prata, parecidos com cartucheira que ele usava.
Looks em preto e prata, inspirados em Bad do MJ.
Vestido vermelho com cinto preto, parecido com a jaqueta de Thriller.
Jaqueta preta com dourado, calça de couro vermelha com branco, inspirada nos looks que ele usava nas Tours.
Looks metalizados em preto com prateado e dourado.
Looks femininos com as cores mais usados por Michael: vermelho, preto e branco.
Rihanna, também se inspirou em Michael, pra se vestir! Ela usou uma jaqueta militar azul, estilo as jaquetas usadas por MJ.
Beyoncé também se inspirava em Michael. Ela usou uma luva parecida com dele, para fazer a performance de sua música: Single Ladies.
Não foi só a Rihanna que se inspirou em MJ, Beyoncé também usou uma jaqueta preta e prata parecido com a do cantor.
Diferentes de outros fãs, Jodie Marsh (modelo britânica) e Frankie Cocozzas (cantor), ao invés de usarem alguma roupa inspirada em MJ, eles preferiram tatuar rosto do cantor nos seus braços como uma segunda pele, homenageando ao seu ídolo.
Michael Jackson foi um visionário, que contribuiu, através da sua arte: na música, com genialidade, na dança e showbiz deixou sua marca inconfundível e o seu famoso moonwalker é a prova viva disso.Além disso ele  revolucionou a estética: nos cabelos e nas makeups, na moda, onde foram criados, sob medida para ele: casacos, ternos, jaquetas, calças, luvas, botas e sapatos tudo com muito design e muito brilho, que continuam sendo reproduzidos e repaginados, até os dias de hoje. Um menino  de sorriso  franco, sonhador, educado, delicado e atencioso, que tinha uma personalidade forte e única, não está mais entre nós, mas a sua obra, continua sendo, o seu maior legado para toda a humanidade. Beijos

EQUIPE TÉCNICA
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo 
- Blogueira - Youtuber  : Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA  
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Ao longo deste 3 anos e meio do Blog Anjinha da Moda presta a cada ano uma homenagem póstuma ao Rei do Pop Michael Jackson e o fazemos com muito amor e carinho.,principalmente da minha parte que como Editora e Jornalista responsável por este Blog o admirava e amava tanto.,pelo magistral artista que ele representou para o mundo inteiro.Através deste trabalho ,aproveito para matar um pouquinho da minha saudade deste que foi para mim o maior ídolo de todos os tampos.Beijos no coração da Editora e Jornalista Noeli de Crvalho e Silva.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *