Slide

PUBLICIDADE 728X90

Verde musgo, couro, casacos, botas, saias... As principais grifes internacionais se inspiraram nos uniformes militares para fazer algumas das peças mais cobiçadas do inverno 2015. É o caso da Balmain, que colocou na passarela uma série de looks que em nada lembram os microvestidos com paetês de temporadas atrás. No entanto, vale ressaltar: o ar sexy tão característico da grife comandada por Olivier Rousteing, mas de uma forma mais contida e adulta – e não menos desejável.
Verde Militar ou Verde Oliva é umas das cores preferidas para o Inverno, um clássico. Nas ruas europeias e americanas vemos vários looks com esta pegada do militar, além das marcas que abusam do tom de verde oliva em suas coleções como uma cor tão neutra quanto o preto, chumbo ou  marinho, com modelagens e detalhes, como os botões dourados, que lembram os uniformes do exército.
No desfiles das marcas mais tops como Balmain, Clavin Klein, Isabel Marant, Emilio Pucci, Vivienne Westwood, Alberta Ferretti e Paul & Joe , vemos que eles se inspiraram no tema militar, com o tom de Verde Oliva, abusando da cor em diversos looks, além dos shapes de peças como as jaquetas, casacos e vestidos mais estruturados, com bolso utilitários e cortes mais retos que deram um ar muito chique e moderno.
Balmain deu um toque a mais misturando detalhes de estampas de animais ao militar.  
 Emilio Pucci se jogou no espírito aviador com seus jaquetões forrados de pelos e com um ar bem contemporâneo. 
Isabel Marant fez uma releitura do velho e ultrapassado camuflado, o que ficou lindo e super moderno. 
Alexander Wang trouxe coat-dresses em lã cinza repletos de bolsos estruturados.

Riccado Tisci pontuou a coleção da Givenchy com jaquetas e trench-coats de couro marrom. 
Céline eValentino utilizaram tons claros para tingir peças bem femininas como vestidos vaporosos e maxipulls combinados com saia.
A moda militar está se reinventando mostrando nuances até então pouco usadas, como podemos perceber nos looks acima, que fazem da mescla camuflada um ponto forte dessa moda que utiliza os tons camuflados com outras padronagens mais inovadoras. Beijos
EQUIPE TÉCNICA
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
  Fotos - Modelo: Iana de Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *