Slide

PUBLICIDADE 728X90

A Classe Política que não está na sua melhor fase e tem como representantes Presidentas ou Presidentes, Ministras, Senadoras, Deputadas Estaduais e Federais, Prefeitas e Vereadoras que serão enfocadas hoje dentro da moda, pois embora se vistam de forma similar apresentam as suas características pessoais, que marcam os seus perfis.
Nós sabemos que os políticos tem sido alvo de constantes críticas da população, que vem pedindo providências enérgicas, para que a corrupção seja banida. Entidades de Classe do povo brasileiro participaram de recentes manifestações contrárias há falta de educação, saúde, saneamento básico, segurança, entre outros temas. 
Não nos cabe julgar nesta matéria, os erros ou equívocos que alguns políticos andam cometendo,pois  deixemos ao cargo das eleitoras  as avaliações cabíveis para cada  candidato.relacionadas a postura,seriedade  e   atuação  . Achamos que as mulheres na politica, vem desempenhando um papel de relevância direcionada a sociedade brasileira. 
Presidentas:
Dilma Rousseff:
Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente da República Federativa do Brasil.  Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial, sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, tornou Dilma a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil.
Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância de esquerda, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972 pela ditadura militar brasileira, primeiramente durante a Operação Bandeirante (Oban), onde passou por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).
Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde, junto a Carlos Araújo, seu companheiro por mais de trinta anos, ajudou na fundação doPartido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988, no governo Alceu Collares. De 1991 a 1993, foi presidente da Fundação de Economia e Estatística e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002, tanto no governo de Alceu Collares como no deOlívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001. Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Posteriormente, nesse mesmo ano, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia.
Em 2005, Rousseff foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamadoEscândalo do Mensalão. Dilma foi a primeira mulher secretária de Fazenda de sua cidade, a primeira ministra de Minas e Energia, a primeira chefe da Casa Civil, além de ser primeira presidente da história brasileira.
Looks da Presidenta Dilma Rousseff:
Vestido vermelho longo  com echarpe estampada.
Blazer vermelho minimalista com vestido preto rendado  em preto com fundo vermelho.

Blazers em preto, azul e vermelho com bordados diferentes.

Blazer branco de renda com  vestido branco minimalista.

Vestido azul royal  de gala em  seda com bordado e sapato social no mesmo tom.

Blazer branco de renda com vestido   e sapato na mesma cor.

Blazer cinza  vestido preto  por baixo.

Blazer vermelho com detalhes pretos.
Cristina Kirchner:
Cristina Elisabet Fernández de Kirchner (La Plata19 de fevereiro de 1953) é uma política e advogada argentina, ex-senadora pelas províncias de Santa Cruz e Buenos Aires, atual presidente de seu país. De 25 de maio de 2003 a 10 de dezembro de 2007 foi tambémprimeira-dama, pois é viúva do ex-presidente Néstor Kirchner, ao qual sucedeu no governo do país latino.
Em 28 de outubro de 2007 foi eleita 55ª presidente da Argentina, a primeira mulher eleita pelo voto direto, no país, sendo reeleita em 2011, com mais de 54% dos votos, a maior vitória eleitoral desde 1983. Ele também recebeu uma diferença de 37,3% em comparação com a segunda lista, o maior da história.
Looks da Presidenta Cristina Kirchner:
Look nude com blazer bordado.Muito vaidosa a presidente Argentina  é muito perfeccionista nas suas escolhas e gosta de combinar tudo nos mínimos detalhes.
Vestido estampado colorido.

Look totalmente rosa com camisa de seda listrada em degradê de tons  rosa.

Look lilás com lenço nas mesmas cores,contratando com luvas bolsa e sapatos em roxo,muito elegante.

Blazer verde claro com vestido estampado verde,impecável.

Look azul com blusa branca.
Michelle Bachelet:
Verónica Michelle Bachelet Jeria /βeˈɾonika miˈʃɛl baʃˈle ˈçeɾja/ GColIH (Santiago29 de setembro de 1951) é uma médica e políticachilena, atual presidente da República do Chile. Bachelet ostentou a primeira magistratura do país entre o 11 de março de 2006 e 2010, e assumiu novamente o cargo o 11 de março de 2014. Ademais, foi a primeira presidente pró tempore da União de Nações Sul-Americanas, e a primeira encarregada de ONU Mulheres, agência das Nações Unidas para a igualdade de género.
Filha de Alberto Bachelet, brigadeiro-general da Força Aérea do Chile e membro do governo da Unidade Popular liderado por Salvador Allende, Michelle Bachelet estudou medicina na Universidade do Chile, período durante o qual ela se juntou às fileiras do Partido Socialista. Após o golpe de 11 de setembro de 1973, seu pai foi preso pela ditadura militar, morrendo na prisão, e Michelle passou à clandestinidade. Em 1975, ele foi detida em Villa Grimaldi por agências de aplicação da lei da ditadura, antes de ir para o exílio.
Membro do Partido Socialista do Chile, ocupou o lugar de ministra da Saúde no governo de Ricardo Lagos, entre 2000 e 2002, e posteriormente o cargo de Ministra da Defesa, tendo sido a primeira mulher a exercer este cargo na América Latina. Foi eleita presidente do Chile em 2006, para um mandato de quatro anos, sucedendo ao ex-presidente Ricardo Lagos. Em 2013, foi novamente eleita para novo mandato presidencial de quatro anos, tornando-se a primeira a vencer duas eleições presidenciais na história do país.
Looks da Presidenta Michelle Bachelet:
Blazer azul claro minimalista.

Blazer totalmente roxo.

Blazer nude com faixa

Blazer totalmente preto com faixa vermelha e azul.

Blazer vermelho com  vestido preto.

Blazer totalmente laranja;
Laura Chinchilla:
Laura Chinchilla Miranda (São José28 de maio de 1959) é uma política e cientista política da Costa Rica e ex-Presidente da Costa Rica. Foi um dos vice-presidentes de Óscar Arias e Ministra da Justiça. Venceu as eleições presidenciais de 7 de fevereiro de 2010 e iniciu seu mandado como Chefa de Governo e Presidente da Costa Rica em 8 de maio de 2010 por um período de 4 anos.
Look da Presidenta Laura Chinchilla:
Blazer totalmente branco com faixa vermelha, azul e branco.
Vestido vermelho de seda. 
Blazer azul com blusa rosê e sapato nude.
Blazer roxo minimalista.
Blazer e vestiudo  totalmente verde claro.
Blazer rosê,com detalhes pretos
Blazer prata com saia na mesma cor e camisa preta.
Angela Merkel:
Angela Dorothea Merkel GCIH (Hamburgo17 de julho de 1954) é uma cientista e política alemã, desde 2005 chefe de governo de seu país (chanceler) e líder do partido União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Foi descrita como a líder de facto da União Europeia e atualmente é referida pela revista Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, a mais alta posição já alcançada por uma mulher.
Em setembro de 2013 sua coligação venceu por ampla maioria as eleições legislativas, sem contudo obter a maioria absoluta que lhe permitiria formar um terceiro mandato sem outras coligações.
Look da Presidenta Angela Merkel:
Blazer rosa claro com calça preta.

Blazer bege minimalista com calça nude.

Blazer roxo minimalista.

Blazers em vermelho e verde escuro com calça preta.

Blazer nude com botão preto e calça preta.

Blazer nude com calça preta e blazer verde água com calça preta minimalista.

Blazer azul royal com calça preta.

Blazer preto com blusa roxa.
Ministras:
Maria Elena Boschi tem 33 anos, um belo rosto de traços perfeitos, corpo para ninguém botar defeito, veste-se bem e, como a grande maioria das mulheres de classe média alta, é muito bem cuidada — cabelos, pele, unhas, maquiagem. Está solteira, depois de um relacionamento de quatro anos.
Mas ela é muito mais do que isso: uma advogada competente e bem sucedida na iniciativa privada, uma ex-ocupante de cargo público na gestão de águas da região da Toscana e deputada pelo Partido Democrático, de centro-esquerda, que chefia a coalizão de governo na Itália.
Mais do que isso, Maria Elena é ministra de uma pasta fundamental para o projeto de mudanças na Itália defendido pelo jovem primeiro-ministro Matteo Renzi, de 39 anos: ela comanda o Ministério das Reformas Constitucionais e Relações com o Parlamento.
Nesta foto a Ministra Maria Elena Boschi cometeu uma gafe pois ao se abaixar para assinar um documento permitiu que a sua lingerie fio dental aparecesse, sendo muito fotografada e comentadíssima pela Mídia.
Looks da Ministra Maria Elena Boschi:
Casaco vermelho minimalista e vestido preto.
Vestido vermelhjo longo minimalista.

Blazer rosa pink com blusa branca de seda.

Blazer azul royal com blusa nude e calça azul royal minimalista.

Look preto e branco com cinza e vermelho.

Blusa branca com saia preta.

Vestido lilás com meia-calça preta.

Blusa azul claro com preto e calça preta legging e sapato preto.
Rosa Weber:
Nascida em Porto Alegre-RS, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa foi empossada ministra do Supremo em 19 de dezembro de 2011. Graduada em Direito e em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ingressou na carreira da magistratura em 1976, como juíza do Trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4).
Foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do TRT-4 em 1991, tendo atuado, entre outros, na 3ª, 5ª e 1ª Turmas e no Órgão Especial do Tribunal. Junto àquela corte, atuou também como vice-corregedora regional, e chegou à Presidência do TRT-4 em dezembro de 2001, ficando no cargo até dezembro de 2003.
Em fevereiro de 2006, tomou posse como ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde integrou a 6ª e a 3ª Turmas, a Sessão Especializada de Dissídios Individuais e o Órgão Especial.
Também participou de atividades associativas, tendo sido integrante do Conselho Deliberativo da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul João Antônio G. Pereira Leite (Femargs) e corregedora e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), além de ter integrado o Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).
Looks da Ministra Rosa Weber:
Blazer marrom com nude.

Roupa preta com vermelho e branco.

Roupa preta com dourado.

Toga de Magistrada  totalmente preta com fivela dourada.

Blusa cinza de seda com preto.
Senadoras:
Ana Amélia:
Ana Amélia Lemos (Lagoa Vermelha23 de março de 1945) é uma jornalista e política do Brasil. Trabalhou como colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília. Ana Amélia é membro do Partido Progressista. É atualmente senadora pelo Rio Grande do Sul.
Looks da Senadora Ana Amélia:
Blazer rosa chiclete com blusa cinza minimalista.

Blazer verde musgo com blusa preta.

Blazer cinza com blusa branca minimalista.
Marta Suplicy:
Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy (São Paulo18 de março de 1945) é uma psicólogaapresentadora de televisãosexóloga e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi deputada federal, prefeita de São Pauloministra do Turismo e atualmente está licenciada do senado federal. Foi a primeira mulher vice-presidente do Senado Federal até 11 de setembro de 2012, quando foi nomeada ministra da Cultura.
Looks da Senadora Marta Suplicy:
Blazer vermelho minimalista.

Blazer rosa claro com blusa de seda pérola.
Vestidos em verde e nude.

Blazer e saia azul marinho com sapato bronze.

Vestido verde claro com flores vermelhas e pretas.
Deputadas:
O Trabalho de Rebecca Garcia não se prende apenas ao currículo, se estende por todo o território do estado que a escolheu como uma das representantes do povo, e se alarga além dos horizontes amazônicos, cruzando fronteiras nacionais e internacionais – participação em eventos, palestras e projetos.
Vai além, vence distâncias, está nos passos da sua caminhada por bairros de Manaus e municípios do interior. Se faz presente na acolhida festiva desse nosso povo generoso.
Força feminina que navega em barcos, agita multidões nas carreatas e pára com a simplicidade para ouvir as pessoas. Porque são as histórias de vida da sua gente, que enriquecem seu currículo. A biografia de Rebecca Garcia, se une a do seu povo, porque forma uma só biografia, uma história única.
Rebecca Garcia, amazonense, economista graduada na Universidade de Boston – EUA. Atuação profissional na área de finanças – Merrill Lynch, em Boston e no Banco Pactual, Rio de Janeiro, na contabilidade de fundos internacionais e Private Banking. Nas áreas de cinema e comunicação, na direção do Jornal Estado do amazonas e na diretoria de programação da TV Rio Negro.
Desde 2007 Rebecca Garcia se tornou Deputada Federal, com forte atuação na bandeira dos direitos da mulheres, criança, jovens e idosos, saúde, cidadania e direitos humanos na preservação do meio ambiente e no setor cultural, onde integra a Frente Parlamentar da Cultura, como tesoureira.

Além do seu trabalho como parlamentar atuante pelos interesses do Amazonas, Rebecca concilia sua participação relevante na bancada federal do Amazonas, com a vice-liderança do governo federal, fato inédito na política brasileira. Participa de várias comissões e está sempre disposta a emprestas sua voz e respeitabilidade para causas justas.

Bandeiras desfraldadas ao longo da sua vida pessoal e profissional, como a da ONG Maria Bonita, forte defensora dos diretos da mulheres.
Rebecca Garcia, deputada federal, cidadã guerreira, brasileira.

Looks da Deputada Rebecca Garcia:
Blazer preto com blusa minimalista de seda rosa pink.

Camisa azul claro minimalista.

Blazer branco com blusa minimalista branca.

Blusa vermelha minimalista e saia preta com sapato alto preto.

Blusa branca com cinto vermelho e calça preta.
Daniella Ribeiro:
Daniella Velloso Borges Ribeiro (Campina Grande26 de março de 1972) é uma pedagoga e política brasileira, filiada ao Partido Progressista (PP). Já foi vereadora de Campina Grande e atualmente é deputada estadual da Paraíba
Looks da Deputada Daniella Ribeiro:
Blazer xadrez em branco e blusa preta 

Blazer azul claro com blusa branca minimalista.

Blazer branco com detalhes pratas.

Blusa verde claro com blazer preto e branco.

Blusa laranja claro.
Prefeitas:
Rilza Valentim:
Mulher, negra, sanfranciscana, baiana, brasileira e feliz. Estou prefeita de São Francisco do Conde, por confiança dos meus conterrâneos.

Looks da Prefeita Rilza Valentim:
Vestido geométrico em preto, dourado, branco e prata.

Blusa colorida Tie Dye de um ombro só.

Vestido branca de bordado.

Blazer branco com blusa vermelha.

Maria Quitéria:
Maria Quitéria Mendes de Jesus, filha de Hélio Borges de Jesus e Maria Helena Mendes de Jesus, 34 anos, nasceu no dia 05 de julho de 1978 em Cardeal da Silva-BA. Formada em Administração, atualmente cursando Direito. Casada, mãe de dois filhos, vem se destacando como uma das mulheres de fibra no cenário político baiano, pela coragem e coerência que demonstra como Prefeita do Município de Cardeal da Silva.
Iniciou sua atividade política cedo, quando participou do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Eduardo Mamede, em Salvador, e desde então já se destacava pelo espírito de liderança e compromisso com a ética na luta pelos direitos da coletividade. Participou também do movimento "Caras Pintadas"; movimento este realizado no Brasil na década de 90, onde milhares de estudantes foram às ruas pedindo a saída do presidente Fernando Collor de Mello.
O desejo de voltar à sua terra natal e desenvolver um trabalho pautado nas políticas públicas em defesa das minorias fez Quitéria filiar-se ao PSB - partido com que melhor se identificou devido aos seus ideais por uma sociedade mais igualitária reconhecendo o valor da Mulher no seu desenvolvimento - e disponibilizou seu nome como candidata à Prefeita de Cardeal da Silva nas eleições em 2008, cargo para o qual foi reeleita em 2012.

Looks da Prefeita Maria Quitéria:
Vestido azul royal e fivela prata.

Blusa amarela com colete cinza e calça cinza social.

Blusa estampada colorida com calça nude.

Blusa de seda branca com calça estampada.

Vestido rosa com preto e branco.

Vereadoras:
Heloísa Helena:
Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho (Pão de Açúcar6 de junho de 1962) é uma enfermeiraprofessora e políticabrasileira.
Em 1998 foi eleita senadora por Alagoas, com a maior votação daquela eleição. Discordou de políticas do PT que tinha por conservadoras (muito especialmente a partir da Reforma da Previdência dos servidores públicos realizada no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e em 2003, foi expulsa da legenda. No ano seguinte, foi uma das pessoas que fundaram oPartido Socialismo e Liberdade.
Em agosto de 2005 foi agraciada, pelo Governo do Estado de Alagoas, com a Medalha Marechal Floriano Peixoto. Em 20 de setembro de 2005 recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em novembro de 2005, em eleição livre promovida pela revista Forbes Brasil, foi eleita como a mulher mais influente na política e no legislativo Brasileiro. Em dezembro os profissionais de comunicação, agência de publicidade e leitores da Revista Isto É Gente elegeram Heloísa Helena como Personalidade do ano de 2005.
Em 2006 foi candidata à Presidência da República pela coligação PSOL-PSTU-PCB, tendo conquistado a terceira colocação. Foi eleita vereadora de Maceió em 2008. Em abril de 2010 anunciou que não concorreria ao cargo de presidenta da República, para concorrer, pela segunda vez, ao Senado Federal. Foi novamente candidata à vereança de Maceió em 2012. Atualmente exercendo mandato de vereadora por Maceió, capital do Estado de Alagoas.
Por se considerar uma mulher simples e do povo a vereadora Heloísa Helena faz questão de se manter fiel as suas raízes, ou seja, foge aos padrões das suas demais companheiras.

Looks da Vereadora Heloísa Helena:
Calça jeans clara com blusa branca bordada.A vereadora adora usar os cabelos presos em rabo de cavalo.

Blusa de renda branca.

Blusa preta minimalista.

Calça jeans com blusa branca e bordado.

Blusa branca minimalista.

Carla Pimentel:
Carla Pimentel está no primeiro mandato e foi eleita já na primeira candidatura. Ingressou na vida pública a pedido da população, por causa dos trabalhos voluntários que desenvolve há 16 anos, em ações de assistência social e combate às drogas. É neta do pastor José Pimentel de Carvalho, um dos fundadores das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Paraná, de quem herdou o legado ministerial. Carla Pimentel foi consagrada missionária e esteve em missão em vários países, principalmente da África, onde mantém obras sociais.
Em seu primeiro ano de mandato em 2013, foi considerada pela imprensa, destaque entre os 18 vereadores novatos desta legislatura, por ter apresentado 35 projetos de lei e 1,5 mil proposições.
Carla atua na defesa dos Direitos Humanos (família, criança, mulher, minorias). Combate todas as formas de discriminação e preconceito e defende a cultura da  paz. Trabalha na melhoria do atendimento à saúde da população carente e assistência social, áreas para as quais destinou a maior parte dos recursos de emendas parlamentares.
Carla Pimentel é presidente do Conselho de Ética desta Casa. Criou e preside a a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e trabalha na redução da violência e caos no trânsito. Implantou ainda a Procuradoria da Mulher, onde atua em defesa das vítimas de violência.  A parlamentar também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e conselheira do Conselho de  Administração da URBS. É formada em tecnologia da informação, psicologia e atualmente se dedica à pedagogia.

Looks da Vereadora Carla Pimentel:
Blusa verde água de seda com pedras.

Blazer preto com blusa preta minimalista.

Blazer preto com camisa de seda de oncinha.

Camisa preta com casaco de oncinha.
A sobriedade, elegância e corte dos tailleurs,terninhos e pantalonas ou calças de  alfaiataria,vestidos clássicos usados pelas Chefes de Estado e demais Políticas,que algumas vezes são mais informais ,mas não menos elegantes, denotam traços condizentes com cada personalidade que as representa. Beijos

EQUIPE TÉCNICA
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho  Fotos -  Modelo: Iana de Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *