Slide

PUBLICIDADE 728X90

Esperamos por este momento fazendo contagem regressiva nestes 7 anos, depois que fomos escolhidos para sediar a Copa do Mundo 2014 e finalmente  ela  estará acontecendo no Brasil, na nossa casa, no  próximo dia 12/06/2014. É claro que nos do Blog Anjinha da Moda não ficaremos de fora desta celebração que além de enaltecer o futebol brasileiro, também fará história  usando as cores verde, amarela, azul e branco da nossa bandeira nacional, que será muito vista e festejada pela moda também. Desejamos muito sorte aos nossos craques nacionais e torcemos para que esta festa seja um marco de confraternização internacional onde haja muita paz, segurança e integração entre todos nós.
Copa do Mundo FIFA:
A Copa do Mundo FIFA, também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA(Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: federação internacional de Football Association). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção que abrigou o evento saiu vencedora. E o nome da taça faz referência a Jules Rimet.
Com exceção da Copa do Mundo de 1930, o torneio sempre foi realizado em duas fases. Organizada pelas confederações continentais, as eliminatórias da Copa permitem que as melhores seleções de cada continente participem da competição, que ocorre em um ou mais países-sede. O formato atual do Mundial é com trinta e duas equipes nacionais por um período de cerca de um mês.
Oito países são os vencedores do certame. Brasil, a única seleção a ter jogado todas as competições, mantém o recordede vitórias com cinco edições de sucesso. É também o único proprietário permanente da Taça Jules Rimet, (posta em jogo em 1930) e ganha em definitivo pelo pais que vencesse pela terceira vez o campeonato, o que se deu na competição em 1970, com Pelé, o único jogador tricampeão mundial da história. A seleção brasileira é seguida pela Itália, com quatro troféus, um a mais que a Alemanha. A equipe que venceu a primeira edição, o Uruguai, conquistou duas vezes, como aArgentina, outro país sul-americano. Finalmente, FrançaInglaterra e a atual campeã Espanha, ganharam uma Copa do Mundo cada. O Brasil e a Espanha são os únicos países que ganharam fora de seus continentes (Brasil em 1958 e 2002 e a Espanha em 2010).
As seleções com mais jogos em Copas do Mundo são: Alemanha com 99 partidas; Brasil com 97 partidas; Itália com 80 partidas; Argentina com 70 partidas; Inglaterra com 59 partidas.
O país anfitrião do Mundial é designado pela FIFA. A última edição da Copa foi realizada na África do Sul, em 2010. OBrasil foi eleito para sediar esta edição em 2014.
A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Economicamente, a competição tem efeitos positivos sobre o crescimento de certos setores e para o desenvolvimento do país-sede. Instalações desportivas, incluindo os estádios, são construídos ou reformados para a ocasião. Estradas,aeroportoshotéis e infraestrutura de um modo geral, também são melhorados para receber a competição. Entretanto, um país menos desenvolvido, de "Terceiro Mundo", pode sofrer mais que o esperado para organizar um Mundial.
A Copa do Mundo tem aspectos políticos. Enquanto pode transmitir os valores da paz e universalismo, a competição pode, ser também, a ocasião de brigas generalizadas eviolência em torno das partidas, ou até mesmo desencadear uma guerra entre países. Há várias adversidades para se organizar um Mundial.
O evento global também está presente na cultura popular, em vários filmes e documentários, e é uma oportunidade para criar canções ou hinosJogos eletrônicos e álbuns de figurinhas dos futebolistas, por exemplo, são colocados à venda antes da Copa do Mundo e geram uma excelente oportunidade econômica.
Copa do Mundo: 
Países que jogarão na Copa do Mundo:
Cidades Sedes que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014:
Rio de Janeiro (RJ) - Maracanã
São Paulo ( SP ) - Arena Corinthians:
Belo Horizonte (MG) - Mineirão
Porto Alegre (RS) - Beira Rio
Salvador (BA) - Arena Fonte Nova
Brasília (DF) - Nacional
Fortaleza (CE) - Arena Castelão
Manaus (AM) - Arena da Amazônia
Natal (RN) - Arena das Dunas
Cuiabá (MT) - Arena Pantanal
Curitiba (PA) - Arena da Baixada
Refice (PE) - Arena Pernambuco
Brasil:
Brasil (pronuncia-se localmente AFI[bɾɐˈziw] ), oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano1 ) e população(com mais de 193 milhões de habitantes). É o único país onde se fala majoritariamente a língua portuguesa na América e o maior paíslusófono do planeta,10 além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados cantos do mundo.
Delimitado pelo oceano Atlântico a leste, o Brasil tem um litoral de 7 491 km. É limitado a norte pela Venezuela, Guiana, Suriname e pelo departamento ultramarino francês da Guiana Francesa; a noroeste pela Colômbia; a oeste pela Bolívia e Peru; a sudoeste pelaArgentina e Paraguai e ao sul pelo Uruguai. Vários arquipélagos formam parte do território brasileiro, como Fernando de Noronha (o único destes habitado), Atol das Rocas, Arquipélago de São Pedro e São Paulo e Trindade e Martim Vaz. O país faz fronteira com todos os outros países sul-americanos, exceto Equador e Chile.10
O Brasil foi descoberto pelos europeus em 1500, por uma expedição portuguesa liderada por Pedro Álvares Cabral. O território atual do país, até então habitado por indígenas ameríndios divididos em alguns milhares de grupos étnicos e linguísticos distintos, a partir de tal evento torna-se uma colônia do império ultramarino português. O vínculo colonial foi, de fato, quebrado em 1808, quando a capital do reinofoi transferida de Lisboa para o Rio de Janeiro, depois de tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte invadirem Portugal. Em 1815 se torna um reino unido com Portugal. Sua independência, proclamada por Dom Pedro I (o primeiro imperador), se deu em 1822. Inicialmente independente como Império, período no qual foi uma monarquia constitucional parlamentarista, o Brasil se tornou uma república em 1889, através de um golpe militar chefiado pelo marechal Deodoro da Fonseca (o primeiro presidente), embora a legislaturabicameral, agora chamada de congresso nacional, remonte à ratificação da primeira constituição, em 1824. A sua constituição atual, formulada em 1988, define o Brasil como uma república federativa presidencialista, formada pela união do Distrito Federal, dos 26 estadose dos 5 570 municípios12 nota 2
A economia brasileira é a maior da América Latina e do Hemisfério Sul, a sétima maior do mundo por PIB nominale a sétima maior porparidade do poder de compra (PPC). Reformas econômicas deram ao país novo reconhecimento internacional, seja em âmbito regional ou global. O país é membro fundador da Organização das Nações Unidas (ONU), G20, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP), União Latina, Organização dos Estados Americanos (OEA), Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Mercado Comum do Sul (Mercosul) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), além de ser um dos países BRIC. O Brasil também é o lar de uma diversidade de animais selvagens, ecossistemas e de vastos recursos naturais em uma grande variedade de habitats protegidos.
LEMA:
Ordem e Progresso
CAPITAL:
Brasília
CIDADE MAIS POPULOSA:
São Paulo
LÍNGUA OFICIAL:
Português
HINO NACIONAL:
Hino Nacional Brasileiro
POPULAÇÃO:
Estimativa de 2012: 193 946 886
BANDEIRA:
Ficheiro:Flag of Brazil.svg
BRASÃO:
Ficheiro:Coat of arms of Brazil.svg
LOCALIZAÇÃO DO BRASIL NO MUNDO:
Ficheiro:BRA orthographic.svg

Looks do Brasil:
Looks em estampados em verde e amarelo, minimalista e com bandeira com short.
Blusa amarela com shorts verde bandeira.
Looks em tons de amarelo e verde com estampas diferentes e alegres.
Blusa verde bandeira com casaco amarelo e shorts floral
Blusa de seda azul royal de shorts amarelo
Look romântico em tons pastéis de amarelo e verde.
Looks neons em tons de verde e amarelo.
Blusa amarela com saia de listras em verde.
Blusa estampa em azul e amarelo e short saia verde.
Blusa da bandeira em verde,  amarelo e azul e calça pantalona em azul royal
Blusa azul escuro com shorts amarelo, sapato alto e faixa do Brasil.
Looks em verde, azul e amarelo com estampas diferentes.
Blusa em tons de verde com shorts azul de renda e sapato azul marinho com spikes dourados.
Shorts branco jeans com blusa com bandeira do Brasil de paetê.
Legging preta com blusa com bandeira do Brasil de paetê.
Lindas e luminosas as torcedoras brasileiras poderão usufruir de belos looks para assistirem ultra charmosas os jogos do Brasil e de outras seleções internacionais exibindo as cores que nos identificam no mundo inteiro das quais nós temos muito orgulho de usá-las. Beijos



EQUIPE TÉCNICA 
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista:
Noeli de Carvalho e Silva 
Texto  - Modelo: Iana de Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *