Slide

PUBLICIDADE 728X90

Quem trabalha e fala de moda como é o caso deste Blog não pode deixar de enfatizar e dar o devido destaque a realização do maravilhoso São Paulo Fashion Week-SPFW ,que ocorreu no período de 28/10 a 01/11/2013 na capital paulista, movimentando com muito glamour e profissionalismo a indústria da moda ,que contou com a presença de estilistas conceituados,modelos nacionais e internacionais que vieram  especialmente para abrilhantá-lo como a Übermodel Gisele Bündchen e a TopModel Alessandra Ambrósio, que inflamaram a platéia com aplausos as suas aparições sempre tão esperadas.Além deste cast de celebridades,estiveram presentes  redes de TVS ,Editores,Produtores,Colunistas de Moda,Jornalistas especializados no ramo,fotógrafos e blogueiras,fazendo uma cobertura ampla sobre este evento
Durante toda esta semana nós nos dedicaremos a contar todas as novidades sobre o SPFW ,que trouxe ao conhecimento do público ,belos looks da Coleção Outono/Inverno 2014 ,antecipando as tendências,estilos,cores e modelos  dessas próximas estações.
O evento começou a ser realizado no ano de 1996, com o nome 
de Morumbi Fashion Brasil na Bienal de São Paulo do Parque do Ibirapuera em São Paulo organizado pelo Grupo Luminosidade do empresário e promoter de eventos Paulo Borges. O Morumbi Fashion modificou completamente o mundo da moda brasileiro. Foi nesse período que marcas internacionais como ChanelVersaceGucci começaram a chegar ao Brasil. Isso trouxe uma mudança significativa para a indústria têxtil do país. Acirrados pela abertura das importações do Governo Collor os empresários brasileiros foram obrigados a investir em tecnologia de ponta, maquinário e mão-de-obra especializada, para concorrer com o mercado estrangeiro que crescia no Brasil. O evento ganhou o nome de São Paulo Fashion Week em sua décima edição em janeiro de 2001.
No início, eram realizados quatro desfiles por dia com público de 300 pessoas. Foi nesse período que começaram surgir as supermodelos brasileiras como Gisele BündchenIsabeli FontanaAna Claudia MichelsAlessandra Ambrósio dentre outras hoje todas com carreira e fama internacional que trouxeram maior renome e prestígio ao evento. Nessa época muitas marcas brasileiras como ColcciOsklen, Cavalera, TNG, Triton, Virzi, Zapping, Animale começaram a ter fama internacionalmente e se tornaram grandes multimarcas. Muitos estilistas também despontaram nessa época, como Ricardo AlmeidaReinaldo Lourenço,Alexandre HerchcovitchGlória CoelhoVictor DzenkRonaldo FragaAmir SlamaTufi Duek, Maria Fernanda Lucena, Neil Barret, Patrícia Vieira, Raia de Goeye,Lorenzo MerlinoMárcia Ganem. Dentre esses destacaram-se os estilistas Carlos MieleFrancisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein Collection hoje estilistas de renome internacional.
O desfile da Juliana Jabour foi apostado completamente em preto,branco e cinza.
O preto com renda volta com tudo.
  
Grandes estampas com peças minimalistas .
 
A combinação de estampado com liso .


Vestido moletom cinza sempre atual e  com pequenos detalhes. 
Gisele volta as passarelas do SPFW  e é muito festejada,distribuíndo simpatia e contagiando pelo seu carisma..
Desfilou para a Colcci  .
Tivemos algumas coleções bem coloridas. 
O cinza volta com tudo nas passarelas e nas paradas de sucesso.
 
As estampas com rendas serão uma das mais usadas.
 
Couro virá com tudo :com estampas leves e claro o preto .
Tecidos lisos com estampas desenhadas .
 
Os vestidos longos com barras desenhadas .
Preto e branco sempre está presente em alguma das estações .
 
Mistura de cores claras,quentes e o preto.
 
Vestido cinza tomara que cai com várias rendas.
 
A Alessandra Ambrosio também participou do desfile da Colcci.
 
Teve até atração com dança,chamando atenção para os tons azul  royal e preto  tão em voga  na Primavera/Verão 2013/2014.
 
As rendas estão sendo utilizadas a todo o momento .
 
Na linha mais fina o vermelho é um das cores mais utilizadas. 
 
A mistura de cores são feitas em tecidos finos , como o seda .
 
Liso,brilho,cor,preto e rendado: as tendências do Outono/Inverno 2014 .
 
Parece que uma tendência que vai pegar é a utilização de uma única manga .
 
Listas , xadrez , preto e cor clara . Tudo em um único look. 
 
E com o perfil destes  looks que rolaram nas passarelas do SPFW ,já  tiramos a temperatura dos próximos Outono/Inverno 2014 ,que apesar de frios ,trarão belos looks e produções para aquecê-los.Beijos
  
EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de
 Carvalho e Silva
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo: Iana de 
Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *