Slide

PUBLICIDADE 728X90

Ao longo da história da Moda ela vem  crescendo em número de ícones ,que são exemplos vivos de bom gosto, de requinte, de sofisticação ,onde milhares de fãs reproduzem, seguem e usam  imagens das famosas, copiando das suas modelos favoritas, os seus looks, sua desenvoltura e personalidade marcante. As  e os ícones são verdadeiramente idolatradas(os) como sendo pontos de referência pelo papel que representam, diante de uma sociedade tão carente de mitos.
Definição de Ícone:
A palavra ícone vem do Grego "eikon" e significa imagem, já na informática ícone é um pequeno símbolo gráfico, usado geralmente para representar um software ou um atalho para um arquivo específico, aplicação (software) ou diretório (pasta). Os ícones chamaram muita atenção com o surgimento da Interface Gráfica nos primeiros Sistemas Operacionais. Hoje em dia tanto computadores como também vários dispositivos utilizam ícones que facilitam gerenciamento e execução.
Ícones da Moda:
Sarah Parker:
Sarah Jessica Parker (Nelsonville, 25 de março de 1965) é uma premiada atriz e produtora dos Estados Unidos, célebre por sua atuação como a protagonista da série de televisão Sex and the City.
Casou-se em 1997 com o também ator Matthew Broderick, com quem tem três filhos: James Wilkie, e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge, nascidas 22 de junho de 2009.Além de ótima atriz Sarah é admirada e seguida por uma legião de fãs ,que  respeitam  os seus conceitos de moda,, que demonstram sempre muita classe e requinte.

Looks usados por Sarah Jéssica Parker:
Vestido nude com meia calça, e casaco brilhante.

Vestido estampado rosa, preto e roxo.Ela ficou um arraso dentro dele.

Vestido azul com detalhes pretos e brancos e sandália vermelha com laçarote.

Vestido nude com detalhes de strass azuis.

Vestido nude de festa. Vestido azul de seda com calça de couro e colete rosa neon.
Coco Chanel:
Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur19 de agosto de 1883 - Paris10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.Inovadora e avançada a frente do seu tempo esta estilista contribuiu de forma significativa para a evolução da moda,que nunca mais foi a mesma depois do seu aparecimento.

Looks usados e feitos por Coco Chanel:
Calça preta, blusa nude com pássaros pretos e camisa nude com bolsa e couro e sapato preto de seda.

Vestido listrado preto e cinza com colares de pérolas.As pérolas foram a sua marca registrada.

Vestido preto com colaers e pulseiras de pérolas.

Blusa listrada preta e branca com shorts preto de couro.As listras,o branco e preto também a caracterizam.

Vestido de couro preto com detalhes de renda branca.Os babados ,a feminilidade das rendas, também despontaram  nas suas coleções.

Gisele Bündchen
Gisele Caroline Bündchen, conhecida simplesmente por Gisele Bündchen (Horizontina, 20 de julho de 1980), é uma modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira.
Em 2000, Gisele foi considerada pela revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Entre 2004 e 2010, pela revista Forbes, a mais bem paga.
Sua fortuna foi avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo. Também como a modelo-ícone mais sexy do mundo, segundo o site models.com, ficando na frente de modelos como Kate Moss, Christy Turlington, Claudia Schiffer e Natalia Vodianova, que completam o "top-five". Em 2009 foi eleita pelo jornal The Daily Beast a modelo mais valiosa do mundo.
Eleita em 2013 pela Revista Forbes, uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Gisele é a modelo mais bem paga do mundo pelo sétimo ano seguido, a top model brasileira ficou em primeiro lugar na lista da revista americana Forbes, após acumular 42 milhões de dólares em 12 meses (entre junho de 2012 e junho de 2013).Motivo de orgulho para todos os brasileiros que a estimam e respeitam como a "" The Best" de todos os tempos.


Looks usados pela Gisele Bundchen:
Vestido longo vermelho de festa.Deslumbrante!!!!!!!!!!!

Vestido nude e marrom construtivista.Sua postura encanta a todos.

Vestido tomara que caia vermelho com colar metalizado dourado.Linda e estilosa.

Vestido preto com detalhes dourados.Impecável e um luxo!!!!!!
Audrey Hepburn:
Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute4
Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy,Oscar e Tony.
Em 08 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.  Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.9
Looks usados por Audrey Hepburn:Look totalmente preto minimalista.Vestido preto com colares de pérolas.Chique e glamourosa.Vestido branco com flores pretas pequenas.Muito elegante.Vestido com franjas e bolsa de couro preta.Muita classee gabarito.Vestido delicado e feminino em branco com flores.

Iris Apfel:

Empresária americana, designer de interiores e ícone de moda. Nasceu em Nova Iorque em 1921, estudou design na Universidade de NY e arte na universidade de Wisconsin. Trabalhou na Women's Wear Daily, foi assistente do ilustrador Robert Goodman e designer de interiores para Elinor Johnson. 
Casou em 1948 com Carl Apfel e 2 anos depois fundaram a empresa textil Old World Weavers, entretanto foi responsável por muitos projetos de restauração incluindo na Casa Branca trabalhando assim para 9 presidentes dos EUA, entre eles Truman, Eisenhower, Kennedy, Reagan e Clinton. 
Em 2005, o Metropolitan Museum of Art , de Nova York estreou uma exposição sobre o estilo de moda de Iris Apfel: A Iris Apfel Irreverente. O Museu de História da Moda & Estilo de Vida em Boynton Beach, ainda em fase conceitual, incluirá uma galeria dedicada às roupas, acessórios e mobiliário de Iris Apfel. 
Looks usados pela Iris Apfel:
Look jeans com colares metalizados.


Calça pantalona nude, blusa verde neon e bijoux coloridas.

Calça amarela, camisa jeans e colares coloridos.

Looks de frio em cores neutras.

Look preto com cinza e colares laranjas.
Princesa Diana:
Lady Diana Frances Spencer (posteriormente Diana, Princesa de Gales, Sandringham, 1 de julho de 1961 — Paris, 31 de agostode 1997), também conhecida mundialmente por Lady Di, foi uma aristocrata, filantropa e a primeira esposa de Carlos, filho mais velho e herdeiro aparente de Isabel II do Reino Unido1 Seus dois filhos, os príncipes Guilherme e Henrique, são respectivamente o segundo e o quarto (após o nascimento do filho de Guilherme, seu neto) na linha de sucessão ao trono do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de outros doze países da Commonwealth, tais como Canadá, Nova Zelândia, Antígua e Barbuda, Austrália, Jamaicae Bahamas2
Após o seu casamento com o príncipe de Gales, Diana tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, celebridade perseguida por paparazzi, um ícone da moda, ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres
A sua trágica e inesperada morte ocorrida após um acidente de carro na cidade de Paris, em 1997, foi seguida de um grande lutopúblico pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. Seu funeral, realizado em setembro do mesmo ano, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas, tornando-se um dos eventos mais assistidos da história da televisão
Mesmo após 16 anos de sua morte, a "princesa do povo" continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas. Estima-se que seu nome seja citado, pelo menos, oito mil vezes por ano na imprensa britânica.7
Os vários biógrafos de Diana divergem-se quando o assunto é a decadência de seu casamento. Andrew Morton, por exemplo, culpa a "crueldade" de Carlos pelo fim do relacionamento deles, enquanto que Sally Bedell Smith aponta os supostos "distúrbios mentais" de Diana como sendo os responsáveis pelo desgaste da relação. A jornalista Tina Brown, por sua vez, atribui o desastre à ingenuidade da princesa em uma ficção forjada pelos tablóides.

Looks usados pela Princesa Diana:
Vestido preto longo com babados.Uma classe admirável.

Vestido branco longo com sapato e coroa prata.Linda!!!!!!!!


Vestido brilhante dourado de festa.Jovial e  bela.


Vestidos longos bem detalhados.
O seu vestido de noiva foi copiado e causou frenesi ,pois todas as noivas queriam copiar o seu modelo ,para sentirem-se tão especiais ,quanto a Lady Diana.

Vestidos de festa em azul, nude, preto e rosa.
Marilyn Monroe:
Marilyn Monroe (nascida Norma Jeane Mortenson; 1 de junho de 1926 — 5 de agosto de 1962)foi uma atriz, cantora emodelo norte-americana que estrelou em 29 filmes que se tornaram um sucesso durante os anos de 1950 e 1960, e fizeram dela um sex symbol.
Depois de passar boa parte de sua infância em lares adotivos, Monroe começou uma carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946, com a 20th Century-Fox. Suas aparições nos seus primeiros filmes eram pequenas, mas suas interpretações em The Asphalt JungleAll About Eve e sendo a primeira mulher a posar para a Playboy, chamou a atenção do público. Em 1952, ela teve seu primeiro papel principal em Don't Bother to Knoc4 que prosseguiu com o papel principal emNiagara, um filme melodramático que habitava seu poder de sedução. Sua personalidade cômica como "loira burra" foi usada para filmes posteriores como Gentlemen Prefer Blondes (1953), How to Marry a Millionaire (1953) e The Seven Year Itch (1955). Monroe estudou na Actors Studio para ampliar seu alcance na atuação para seu próximo filme dramático, Bus Stop (1956), que foi aclamado pela crítica e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Sua produtora, "Marilyn Monroe Productions", lançou The Prince and the Showgirl (1957), pelo qual recebeu uma indicação ao BAFTA e ganhou o prêmio italiano David di Donatello. Ela recebeu um Globo de Ouro por sua interpretação em Some Like It Hot (1959). O último filme concluído de Monroe foi The Misfits(1961), onde ela estrelava ao lado de Clark Gable, enquanto que o roteiro ficou por conta de seu então marido, Arthur Miller.5
As circunstâncias de sua morte foi de uma overdose de barbitúricos, e têm sido objeto de especulação. Embora oficialmente classificado como um "provável suicídio", a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas. Em 1999, Monroe foi classificada como a sexta maior estrela feminina de todos os tempos pela American Film Institute. Nas décadas seguintes a sua morte, ela tem sido frequentemente citada tanto como um ícone pop e cultural, bem como o símbolo sexual por excelência americana. Em 2009, um canal americano a nomeou na 1.ª posição das mulheres mais sexy de todos os tempos.

Looks da Marilyn Monroe:
Vestido rosa claro de seda.Sensual e contida.

Vestido esvoaçante branco com decote.Sensualidade irreverente.


  
Vestido de seda em nude.

Look verde água social.

Vestido marrom brilhante.
Victor Hugo:
Elegante e com porte aristocrático, Victor Hugo nasceu no Uruguai, em uma família brasileira, e se estabeleceu no Rio de Janeiro em 1969. Na época, além de criar jóias, vendidas em uma feira hippie e bolsas para lojas multimarcas, trabalhou como modelo. Fez diversos anúncios e foi fotografado com modelos de destaque na época, como Bety Lago e Cristina Franco.


O designer foi pioneiro ao perceber a importância da grife e o filão do mercado de luxo no Brasil, acompanhando o mercado internacional, aberto por marcas como Louis Vuitton, que utilizam a qualidade e o logotipo estampado na coleção como estratégia de venda. Victor Hugo apostou no próprio nome.


A primeira loja foi inaugurada em 1975, na então Rua Montenegro, hoje, Vinicius de Moraes, Rio de Janeiro. A grife cresceu e seus produtos viraram objeto de desejo. Hoje, a marca possui 16 lojas próprias, 45 franquias e 240 pontos de venda. Em novembro do ano passado tornou-se internacional, quando abriu uma loja na Madison Avenue, Nova York, e passou a exportar seus produtos para Arábia Saudita, Egito, Índia e Líbia.
Para o designer, atualmente o mercado nacional está mais perto do ideal. Antigamente não havia muita escolha; a marca Victor Hugo era a única. “Num mercado dominado por fortes grupos econômicos, o desafio é fazer um produto cada vez melhor e projetar a marca internacionalmente. Com o bombardeio de informações, o cliente sabe mais do que o designer”. Segundo o experiente estilista.
Looks feitos pelo Victor Hugo:
Look preto com detalhes rosas
Vestido esvoaçante em vermelho com fivela prateada.

Vestido dourado com casaco de pele nude e meia calça preta.

Vestido laranja com rosa pink e preto, estampado.

Looks em tons de marrom com preto e nude com bordado e oncinha.
Dolce & Gabbana:
Dolce & Gabbana, (muito confundida com a 2° marca D&G de propriedade da prória dupla e que em setembro de 2011 foi extinta1 ), é uma internacionalmente famosa marca italiana criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce, (Polizzi Generosa, 13 de agosto de 1958) e pelo vêneto Stefano Gabbana, (Milão, 14 de novembro de 1962), em Milão, na Itália.
A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen,Alessandra Ambrosio , Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki,Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.
É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Chanel, Gucci, Prada e Louis Vuitton.
Looks feitos por Dolce & Gabbana:
Vestido de festa de pedras em vermelho carmim com scarpin em vermelho minimalista, maxi brincos e coroa em dourado.
Vestido listrado vermelho com branco.
Vestido transparente com detalhes dourados.
Vestido preto minimalista com bolsa e sandália preta.
Vestido floral com desenhos coloridos.
Louis Vuitton:
A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre comVersace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent e outras marcas de luxo.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs. Louis Vuitton também utiliza figuras proeminentes em suas campanhas (mais notavelmente a supermodelo Gisele Bündchen,a cantora Madonna a atriz Uma Thurman e o ex-atleta Pelé).
Looks Louis Vuitton:
Vestido retrô em nude com estampa floral, bolsa LV e sandália amarela.
Vestido azul claro com cinto preto grande, luvas delicadas, sandália prateada com laço e bolsa Louis Vuitton.
Calça jeans clara, bota caramelo, camisa branca e bolsa marrom.
Look descolado em preto com couro .
Look preto com marrom e detalhes de oncinha.
Madonna:
Madonna Louise Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz,dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes"e "Celebration". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Sua carreira foi reforçada por participações em filmes que começaram em 1979, apesar dos comentários mistos. Ela ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu papel em Evita, mas tem recebido duras críticas por outros papéis no cinema. Outras ocupações de Madonna incluem ser escritora de livros infantis, diretora de cinema,produtor,desenhista de moda e empresária, sendo nesta última, tendo destaque com a fundação da Maverick Records em 1992. Em 2007, ela assinou um contrato de 120 milhões de dólares com a Live Nation.
Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64,5 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica. É a primeira artista pop feminina bilionária, com uma fortuna estimada em 1.5 bilhão de dólares5 6
Looks da Madonna:
Vestido verde de seda longo.
Look jeans .

Vestido laranja de seda.
Look preto de camurça e couro.
Vestido preto e branco minimalista.
Grace Kelly:
Grace Patricia Kelly (Filadélfia, 12 de novembro de 1929 — Mônaco, 14 de setembro de 1982) foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.
Grace é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o Instituto americano do cinema. Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14 de setembro de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história".3 Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático.4 No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.5
Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística.6 Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz.7 Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association mondiale des amis de l'enfance, uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.7
Em 2011, foi anunciado a compra dos direitos autorais de Grace of Mônaco pela produtora Stone Angels para uma adaptação cinematográfica da obra. O longa, que terá o mesmo nome do livro, será dirigido por Olivier Dahan, com produção de Pierre-Ange e roteiro de Asash Amel.O filme, a ser protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman, centrará a história no período de dezembro de 1961 à novembro de 1962, quando Grace desempenhou papel decisivo em uma negociação política entre o presidente da França Charles de Gaulle e seu marido.
Looks da Grace Kelly:

Vestido verde água de seda.
Vestido preto com bojo.
Vestido retrô cinza.
Vestido preto com saia branca longa.
Vestido nude com detalhes de rosas de renda branca.
Valentino Garavani:
Valentino Clemente Ludovico Garavani (Voghera, 11 de maio de 1932), conhecido apenas como Valentino, é um estilista italiano. Entrou no mundo da moda em 1950, quando era ainda adolescente e se mudou para Paris para estudar. Sua casa de moda está entre os impérios de moda mais famosos do mundo.
Valentino tem em mente que: "nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem" por isso seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias como os cortes diferenciados de sua grife,que é querida por famosos do mundo inteiro é uma das mais poderosas grifes do mundo; a marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V.
Looks feito pelo Valentino:
Vestido esvoaçante vermelho com só uma manga.Vermelho da paixão o preferido da Valentino.
Vestido vermelho esvoaçante com decote.
Vestido vermelho com  acabamentos laterais.
Vestido vermelho minimalista.
Vestido vermelho com babados grandes no final.


Alexander McQueen:


Lee Alexander McQueen (Lewisham, 17 de março de 1969 - Mayfair, 11 de fevereiro de 2010) foi um estilista britânico. McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins. Já desenhou roupas para as personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Br. Pionório, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe Charles.
No casamento de Guilherme de Gales com Kate Middleton a noiva usou um vestido da marca McQueen. Era branco off-white e foi criado por Sarah Burton, então diretora criativa.
Looks feitos por Alexander McQueen:Ele foi considerado o Guru das ""Tops e Super Stars """""e a sua carreira meteórica foi interrompida pela sua morte.
Vestido geométrico em azul, roxo e preto.Ele não dispensava a combinação de tons e estampas.
Vestido estampado e geométrico em laranja e preto.
Vestido geométrico em verde, amarelo, azul e preto.
Vestido de rosas roxas, lilás e verdes.
Vestido esvoaçante multi colorido.
Todos estes ícones  mundiais da moda tem contribuído ao longo da história, para deixarem os seus nomes marcados por várias gerações,por serem referenciais de   sofisticação e renome ,que são adorados e copiados pelo mundo a fora.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo: Iana de Carvalho SilvaPesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *