Slide

PUBLICIDADE 728X90

Já entramos no mês de Setembro e Parada Militar Marinha do dia 07/09 já está bem próxima e nós não poderíamos deixar de falar deste tema que nos trouxe uma grata repercussão em função dos milhares de acessos, que tivemos por parte das admiradoras do Exército, Marinha e Aeronáutica e é por esse motivo que dedicaremos essa semana a Moda dessas três Forças Armadas:
História das Forças Armadas:
Forças Armadas do Brasil, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea, são instituições nacionais permanentes e regulares, e têm como missão constitucional, zelar pela defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.3 As polícias militares e os corpos de bombeiros militares estaduais e distritais são descritos como forças reservas e auxiliares constitucionais do Exército Brasileiro.3 As Forças Armadas são forças federais subordinadas ao Ministério da Defesa.4
As Forças Armadas do Brasil são a segunda maior força militar da América, a maior da América Latina e também umas das dez forças armadas mais bem preparadas do mundo, com 327 710 tropas na ativa.5 6 7 Sem sérias ameaças externas ou internas, as forças armadas estão à procura de um novo papel. Elas estão expandindo sua presença na Amazônia através do programa Calha Norte. Em 1994, tropas brasileiras juntaram-se às forças de manutenção da paz das Nações Unidas (ONU) em cinco países. Os soldados brasileiros estão no Haiti desde 2004, liderando a Missão de Estabilização das Nações Unidas (MINUSTAH).8
Os militares brasileiros, especialmente o Exército, tornaram-se mais envolvidos em ações ou programas cívicos, educacionais, de saúde e de construção de estradas, pontes e ferrovias em todo o país. Embora a Constituição de 1988 preserve as funções externas e internas das forças armadas, coloca os militares sob a autoridade presidencial. Assim, a nova Carta Magna muda a maneira pela qual os militares podem exercer o seu poder moderador.
País: Brasil
Ficheiro:Flag of Brazil.svg
Forças Armadas:
Marinha do Brasil:
Marinha do Brasil é uma das três forças armadas do país, ao lado do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sendo responsável pela condução das operações navais em geral. Maior marinha da América Latina , é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez marinhas do mundo a operar um porta-aviões, o NA e São Paulo de 27 307 toneladas. O seu patrono é o Marquês de Tamandaré. 

Ficheiro:COA Brazilian Navy.svg
Looks descolados listrados.
Look listrado em preto e branco.
Look verão nas cores navy,
Looks descolados nas cores da Marinha.
Look da Marinha listrado com branco e jeans.
Vestido listrado com bolsa, sapato e batom vermelho.
Looks vermelho e azul marinho.
Looks navy em vermelho e casacos azul marinho.
Blusa listrada com saia meio rosa Pink.
Look navy em vermelho e azul.
Looks listrados em azul, branco e vermelho.
Exército Brasileiro:
O Exército Brasileiro (EB) é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O Comandante Supremo é o Presidente da República.
Entre 1808 e 1967, o responsável pela gestão do Exército foi o Ministério da Guerra. De 1967 a 1999, passou a ser denominado Ministério do Exército. Desde 1999, na estrutura do Governo do Brasil, o Exército está enquadrado no Ministério da Defesa, ao lado da Marinha e da Força Aérea.
Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra. Além disso, são empregadas para a defesa da faixa de fronteira (tarefa conjunta com a força aérea) e para levar alimentos e serviços médicos a pontos isolados do território, participação e coordenação de campanhas sociais e pesquisas científicas (como as desenvolvidas no Centro Tecnológico do Exército(CTEx) e garantir a democracia brasileira, apoiando as eleições. Na área da educação, cita-se como exemplo o Instituto Militar de Engenharia(IME), um dos mais proeminentes estabelecimentos de ensino superior do Brasil na linha científico-tecnológica.
Além de possuir o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com 222.869 soldados, e uma reserva de 280.000 homens, que são convocados anualmente para apresentação, durante os cinco anos subsequentes ao desligamento (reserva que pode chegar a quase quatro milhões, se considerarmos os brasileiros em idade para prestar o serviço militar), o Exército Brasileiro também possui a maior quantidade de veículos blindados da América do Sul, somados os veículos blindados para transporte de tropas e carros de combate principais.2 Possui uma grande unidade de elite, com efetivos de comandos e de forças especiais, especializada em missões não convencionais, a Brigada de Operações Especiais, única na América Latina,3 4 5 além de uma Força de Ação Rápida Estratégica, formada por unidades de elite altamente mobilizáveis e preparadas (Brigada de Operações Especiais, Brigada de Infantaria Paraquedista,6 7 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel)8 e 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)9 para atuar em qualquer parte do território nacional, em curto espaço de tempo, na hipótese de agressão externa.10Além disso, possui unidades de elite especialistas em combates em biomas característicos do território brasileiro como o pantanal (17º Batalhão de Fronteira),11 a caatinga (72º Batalhão de Infantaria Motorizado),12 13 a montanha (11º Batalhão de Infantaria de Montanha)13 e a selva. As unidades de selva possuem renome internacional, reconhecidas como as melhores unidades de combate nesse ambiente do mundo13 . São formadas por militares da região amazônica e oriundos de outras regiões, profissionais especialistas em guerra na selva14 pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva. Essas unidades são enquadradas pelas 1ª, 2ª, 16ª, 17ª e 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

Ficheiro:Coat of arms of the Brazilian Army.svg
Looks do Exército:
Looks militares em tons de verde.
Casacos militares em tons de cinza, nude e militar.
Roupas militares com couro marrom.
Look moderno militar de couro.
Looks militares.
Look camuflado com oncinha e calça de couro preta.
Look militar com símbolo da paz.
Look militar em camuflado e preto.
Look marrom com shorts camuflado e strass em tons de verde.
Roupas camufladas com couro em marrom e preto.
Look camuflado com spikes dourados e shorts de couro preto.
Shorts camuflado em verde.
Força Aérea Brasileira:
Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aéreada América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.
Ficheiro:COA of Brazilian Air Force.svg
Roupas em tons de azul e dourado.
Looks em azul marinho e vinho.
Roupas brancas com saias marinha.
Mulheres e homens com roupas brancas e azul marinho.
Uniformes em azul claro e calça azul marinha.
Roupas em tons de azul marinho e bebê.
Roupas pretas com detalhes dourados.
O verde do Exército, o vermelho, azul e branco da Marinha e o azul e branco da Aeronáutica formam essa triologia super respeitada que simboliza a força guardiã do povo brasileiro.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de
 Carvalho e Silva
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo: Iana de 
Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *