Slide

PUBLICIDADE 728X90

No próximo dia 21 de Setembro entramos na Primavera, uma estação amada por todos os estilistas, que inspirados no seu romantismo criam coleções poéticas, joviais, encantadoras e parecidas com as flores, com as cores exuberantes que fazem parte desse período com as cores neons, cítricas, vibrantes, marcantes, onde entram muitas estampas construtivistas, étnicas, geométricas, babados, rendas, elementos do fundo do mar, Navy, que enriquecem este Universo, que se renova a cada ano, trazendo posturas diferentes e repaginadas.
História da Primavera:

primavera (AO 1945: Primavera) é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede oVerão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início em 21 de Março e termina em 21 de Junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início a22 de Setembro e termina a 21 de Dezembro..
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se noequinócio de Março e termina no solstício de Junho.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação. Mas na do hemisfério norte, por ser maior a parte continental, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente.
História do Verão:
verão (AO 1945: Verão) é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.
O verão do hemisfério norte é chamado de "verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "verão austral". O "verão boreal" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e termina com o equinócio de Outononesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O "verão austral" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério.
Nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo o verão dividido em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco palavra da qual deriva o termo "estiagem". Atualmente usa-se o termo "estio" para um período de seca e também como um sinônimo para verão.
Looks Primavera/Verão 2013/2014:
Blusa de seda em rosa neon com shorts construtivista.
Blusa do fundo do mar, saia com sereias e peixes, bolsa de couro em caramelo e óculos espelhado verde.
Looks descolados em cores neon.
Vestido branco com rosas vermelhas e casaco vermelho.
Look laranja com preto e cinza.
Look construtivista com saia laranja meio rosa.
Looks em nude, verde, laranja e preto.
Blusa Tie Dye em azul com amarelo e jeans.
Look em azul, branco e verde.
Look azul Royal com jeans.
Look branco com floral.
Look de renda com saia rosa neon.
Blusa laranja neon e saia de renda branca.
Blusa vermelha minimalista e calça de rosas.
Roupas rosa neon e preto.
Looks azuis com branco.
Looks nude, bege e marrom.
Looks descolados em rosa, rosê, branco e saia construtivista.
Looks laranjas com estampas geométricas.
Look azul com laranja.
Look verde com branco e dourado.
Look roxo com neon verde.
Look rosa neon com dourado e bege.
Looks jeans e preto com shorts de renda bege.
Looks neons com preto.
Look pastel com detalhe construtivista.
Looks descolados em diversas cores.
Looks neons com preto;
Os shorts tão usados na Primavera/Verão 2012/2013 que viraram uma verdadeira febre continuarão em alta: Rasgados, assimétricos, com spikes, com tachas, Tie Dye, coloridos, com paetês, com lantejoulas, com Glitter, com super posição de tecidos, rendas, enfim com opções para atender todos os gostos e todos os bolsos. As calças coloridas customizadas também virão com força total e as jaquetas de couro e jeans ainda serão bastante usadas nessa estação, dando um eterno toque de jovialidade e modernidade. Beijos
EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de
 Carvalho e Silva
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo: Iana de 
Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *