Slide

PUBLICIDADE 728X90

No dia 25 de Julho de 2009 ,o Mundo sofreu um baque,uma perda irreparável,que deixou um grande vazio e uma inesgotável saudade. Estamos falando e lamentando a morte física do THE BEST POP STAR DE TODOS OS TEMPOS:MISTER MICHEL JACKSON, que  soube ser um ícone também na moda,criando o seu perfil pessoal,que continua sendo imitado,copiado e usado por homens e mulheres do mundo inteiro.Sua presença espiritual permanece em nossos corações.
Nesta semana toda dedicada ao mito Michael Jackson faremos uma homenagem póstuma e justa,através da moda,ao nosso maior astro mundial,que o mundo já conheceu e temos a certeza que aonde ele estiver,receberá o nosso carinho e amor,através das nossas matérias e Editorial Domincal dedicados a ele
Biografia de Michael Jackson:
Michael Joseph Jackson  ,foi um famoso cantor ,compositor, dançarino,produtorempresárioarranjador vocal e filantrópico norte-americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares,1 fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.2Em 26 de maio de 1994, Jackson casou-se com Lisa Marie Presley, numa cerimónia na República Dominicana. A união foi amplamente divulgada e criticada pela imprensa, que especulava sobre a conveniência do casamento, realizado meses depois do término das investigações criminais contra o astro. A primeira aparição pública do casal foi em setembro durante o MTV Video Music Awards do ano. Eles entraram no palco, seguiram por uma passarela e se beijaram. O matrimônio durou dois anos.Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. A família inteira – incluindo os irmãos mais velhos, RebbieJackieTitoJermaine,LaToya e Marlon, e os mais novos, Randy e Janet – viveram juntos em uma pequena casa de dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica.3 Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.15O primeiro compacto lançado da Era History foi Scream, um dueto musical com a irmã Janet, estreou durante uma entrevista concedida por Michael e Lisa Marie à apresentadora Diane Sawyerno programa Primetime, da ABC, um dia antes do lançamento de HIStory. O videoclipe de Scream é o vídeo musical mais caro da história: custou cerca de sete milhões de dólares,23 24 sendo certificado pelo Guinness World Records em 2006, desde então o livro não registrou nenhum outro.Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles,CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento.
Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. O site TMZ(em inglês) largou na frente confirmando a morte que teve repercussões instantâneas na blogosfera (em português) e imprensa (em português) brasileira. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a ser administrado foi o anestésico Propofol,29 sendo que 10 minutos mais tarde o Rei do Pop estava em paragem cardio-respiratória.

Ficheiro:Michael Jackson signature.svg


Embora não esteja fisicamente mais entre nós,Michael Jackson criou um  estilo inconfundível ,lançando a sua própria  moda .Ele foi e continua sendo  um ícone também neste sentido ,como fica claro  nas imagens que selecionamos a baixo, que reafirmam,a visão do Pop Star mais famoso do Planeta.

Suas calças de couro apertado e blazer tornando um look bem social trouxe uma inspiração bem clarao aos estilistas , fazendo com que esse look  virasse um pouco mais feminino,trocando os sapatos brancos sociais por um salto preto.
No seu clipe mais famoso "Thriller" ele abusa do vermelho no jeans e uma jaqueta super anos 60/70  que é relembrado em um look bem atual .
Usava preto quase sempre e muitos pingentes em suas roupas e quase sempre dourados . Essa jaqueta de couro com salto quase Mara com os mesmos fechos de suas roupas originais,tentam montar um look mais rock . 
Suas jaquetas com paetês  apareceram como um  deslumbre no mundo da moda,fazendo com que esse estilo  se espalhasse pelas demais peças como saias. 
Jaquetas grandes com  muitos  paetês , sempre vermelhos,dourados,azuis e pouco prata,era uma das suas marcas registradas.
Não são só as pessoas que o imitam ,os próprios famosos do mesmo ramo quase , utilizam  as suas  jaquetas com o mesmo design . 
Essa moda é tão forte que foi recriada para vestidos.
Seus cinturões dourados fizeram quase uma revolução na moda, misturando dourado ouro,com roupas pretas.
Calças pretas ou douradas com blazer preto e blusa branca inspirada  em"Billie Jean"
Regata branca com blusa social branca ,uma com manga e outra sem  e uma das mãos  o acessório de luva de couro branca.Michael tinha o seu próprio estilo .
Blusa branca esvoaçante com calça de couro preta com detalhes de fivelas douradas é um dos estilos de looks que ele muito usou e agora é usado por muitas mulheres e homens.
Esse look de lusa amarela com branca, calça de couro brilhante preta  e o cinturão dourado é muito usado por vários homens e mulheres do mundo inteiro, que se inspiraram nele.
A moda Metalizada e Futurista foi muito inspirada pelos looks que Michael Jackson usava, que eram metalizados as cores: prata com dourado e detalhes em preto.
Este look em branco com preto e detalhes metalizados dourados  era um dos estilos mais usados pelo Rei Pop do Michael Jackson
Os seus integrantes da banda como a guitarrista também usava o mesmo estilo: assim combinando com a guitarra, a bata e a bota.
Peças nas cores que Michael Jackson usava com o rosto, olhos e nome dele.
Quando ele veio ao Brasil   e para nós brasileiros este momento foi único e mágico,onde fez o seu clipe no Pelourinho em Salvador com a participação do Olodum  , usando a tradicional camiseta  do Grupo ,que ficou ainda mais consagrado, quando ele teve a honra de usá-las, pois usou mais de uma camiseta,com seus incríveis óculos pretos.
Não contive a minha emoção e chorei redigindo este texto,pois a saudade falou mais alto.Por outro lado estou muito feliz, por poder prestar esta singela homenagem através do Blog  Anjinha da Moda e este ser humano lindo e artista  na minha cocepção número UM,que nunca será apagado da minha memória.Beijos



EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos-Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção- Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de
 Carvalho e Silva 
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo : Iana de 
Carvalho Silva.
Pesquisadora - Comentarista : Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. GENTE QUE LINDAAAA MATÉRIA !!!!!!! AMOOOO MICHAEL JACKSON !!!!!!!! ELE REALMENTE FOI UM GRANDE ÍCONE DA MODA !!!!!! VCS FORAM O ÚNICO BLOG QUE FEZ UMA HOMENAGEM PÓSTUMA PARA ELE !!!! NINGUÉM FEZ NADA, NEM RELEMBRANDO QUE DIA 25 ELE MORREU HÁ 4 ANOS !!!! By Ariana

    ResponderExcluir
  2. É verdade e é uma pena querida Ariana que ele não tenha sido suficientemente lembrado e homenageado por outras fontes.Para nossa alegria conseguimos prestar a este grande mito ,que ficará sempre num lugar de honra no meu coração,uma justa homenagem não só como Editora e Jornalista ,mas também como fã e fiquei me sentindo muito feliz com a participação de leitoras com tu que nos apoiam desta forma tão sincera e bonita.Beijos no coração , nesta hora da fã Noeli de Carvalho e Silva.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *