Slide

PUBLICIDADE 728X90

Para quem tem dúvidas  Michael Jackson  usava maquiagem  ,por isso vamos mostrar um resumo e todo a sua mudança de clareamento de pele  decorrente da doença  Vitiligo.Além disso,mostraremos também algumas maquiagens femininas  que correspondem as cores das roupas de que ele usava:







Vitiligo

A pele de Michael Jackson era naturalmente negra durante sua juventude, mas a partir dos anos 1980 sua pele foi se tornando cada vez mais clara e pálida. Essas alterações na pele de Michael ganharam rapidamente a atenção da mídia. Segundo a biografia não oficial de J. Randy Taraborrelli, Michael foi diagnosticado com vitiligo e lúpus em 1986, embora fotos dos anos 1970 já mostrem manchas de vitiligo na pele do cantor. As doenças causaram sensibilidade de Jackson a luz solar. Jackson fez uso de alguns produtos para retardar os efeitos do vitiligo, comotretinoína. Michael também fez uso de hidroxicloroquina no couro cabeludo regularmente.
Em Fevereiro de 1993, Michael Jackson concedeu uma entrevista de 90 minutos a apresentadora Oprah Winfrey, sendo sua primeira entrevista desde 1979. Durante esta entrevista, Michael negou as acusações sobre seu clareamento artificial de pele e revelou possuir vitiligo, o que causou furor no público, pois todos achavam até aquele momento, que Jackson estava negando sua raça. A revelação também chamou a atenção da população para a doença que até então era pouco conhecida.
Cquote1.svg
Poucas pessoas, exceto os médicos e aquelas que já tiveram a doença, já tinham ouvido o termo "vitiligo" até que Michael Jackson revelou no início da década de 1990 que a doença estava por trás da sua mudança de pele negra para branca.
Cquote2.svg
— Lee Thomas, apresentador de TV uma afiliada local da Fox Broadcasting Company, nos Estados Unidos.

Peso e Aparência


A forma do rosto de Michael havia mudado muito e vários jornais especulavam sobre suas cirurgias no nariz e nos lábios. Segundo a biografia não oficial de J. Randy Taraborrelli, em 1979, Jackson fez sua primeira rinoplastia após quebrar o nariz durante um acidente num ensaio, porém a cirurgia não foi completamente um sucesso e Michael passou a se queixar da dificuldade respiratória e das dores no nariz. Michael teve de realizar uma segunda rinoplastia em 1980.7 Em sua autobiografia, Moonwalk, Jackson revela fatos sobre suas rinoplastias e sobre outras cirugias.
Em seu livro, Jackson atribuiu as mudanças na estrutura do seu rosto à puberdade, às dietas vegetarianas e à perda de peso. Em 1984, Michael sofreu um acidente enquanto gravava um comercial para a Pepsi. O cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício. Ele teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo. Durante as entrevistas do documentário Living with Michael Jackson, o astro revelou que teve que fazer cirurgias para reparar seu rosto depois do acidente. Porém devido a edição sensacionalista do documentário essa parte da entrevista não foi ao ar, indo somente no documentário-resposta Take Two, que mostrava todo o sistema desonesto de edição do jornalista Martin Bashir.
Em junho de 1992, o tabloide Daily Mirror publicou uma imagem inteira de primeira página do rosto de Jackson e o descreveu como "terrívelmente desfigurado" por cirurgias plásticas. Jackson processou o tabloide e em 1998 eles entraram em acordo com a família do cantor.
Jackson começou a perder peso no início da década de 1980 devido a sua dieta para alcançar o que ele chamava de "corpo de dançarino". Ainda segundo J. Randy Taraborrelli, biografo não oficial, em 1984 Michael havia perdido 9,1 kg e estava com peso de 48 kg e altura de 1,80 m (corpo muito magro). Os tabloides especulavam que ele estava sofrendo de anorexia nervosa, outro fato desmentido pelo cantor em sua própria biografia. Na mesma biografia, ele revolou que não gostava de comer e pessoas próximas como sua mãe e cozinheira, e as estrelas Elizabeth Taylore Diana Ross tinham que ficar insistindo até que ele se alimentasse. Ele também revelou que perdia até quatro quilos em cada show que fazia, e que quando ficava focado em algum projeto não conseguia comer ou dormir. Como nas gravações do álbum Dangerous, que Jackson ficou praticamente quatro dias sem comer e dormir direito, segundo um dos produtores do álbum, Bill Bottrell.
Cquote1.svg
Eu sou viciado em trabalho.
Cquote2.svg
— Michael Jackson
Na sequência de acusações de abuso infantil em 1993, Jackson parou de comer e perdeu ainda mais peso. Agora sua mudança física estava inteiramente relacionada aos problemas do astro pop. No final de 1995, Jackson foi levado às pressas para um hospital depois de desmaiar durante os ensaios para um programa de televisão (que foi posteriormente anulado), o incidente foi causado por um ataque de estresse. Segundo uma das coreógrafas do especial, Jackson ensaiva intensamente sem fazer intervalos para comer ou descansar. A BBC informou que durante o seu julgamento de 2005, o cantor sofreu novamente de doenças relacionadas ao estresse e à perda de peso grave.
Com o passar dos anos, Jackson passou a ter crises graves de insônia e ficava vários dias sem dormir.
Cquote1.svg
Fisicamente, fazer shows é estressante. Quando estou no palco, é como uma maratona de 2 horas. Eu me peso antes e depois, e perco 4 kg. O suor fica por todo o palco. Então você vai para o hotel e a adrenalina está lá em cima e você não consegue dormir. E daí você tem um show no outro dia. É duro.
Cquote2.svg
— Michael Jackson em entrevista de 2001





 


 


Maquiagem preta esfumaçada com  cinza.
Maquiagem com sombra dourada esfumaçada com preto  e batom vermelho.
Maquiagem dourada ouro com preto e boca nude.
Maquiagem com preto e dourado marrom com delineador e lápis preto .
Maquiagem com prateado e branco com delineador e olho de gato esfumaçado com cinza .

Sombra preta esfumaçada com marrom no côncavo com delineaodor .
Passa a passo - 1º Sombra amarela 
2º Sombra dourada ouro
3º Preto de meio para dora , com complemento de delineador e rimel .
Maquiagem com sombra dourado claro e marrom com brilho no côncavo com delineador grosso e lápis preto.
Maquiagem com sombra prata e côncavo cinza   com delineador grosso e lápis preto. 
 
Make com glitter com côncavo marcado com preto e degradê em cinza .
Maquiagem com sombra prateada e côncavo e terminação preta esfumaçado .
Make cinza grafite com preto esfumaçado , delineador e rimel .
 
Maquiagem com sombra dourada com Glitter côncavo marrom terra.
Maquiagem com degradês de cinza e preto bem esfumaçado .
Michael é o Rei do Pop,tem fãs de todas as idades,mesme depois de haver falecido e continua a ser lembrado  de forma marcante na vida de muitas pessoas.Acreditamos que ele cumpriu com o seu papel procurando só fazer o bem a humanidade   e deixou uma mensagem de paz e de amor para todos nós. Hoje ele está no céu, brilhando como uma estrela cadente.Suas músicas inspiraram cantores ,que atualmente fazem sucesso e pessoas normais ,que também admiravam o seu trabalho  Seu estilo  inconfundível de ser , contribuiu para que Michael Jackson  tenha deixado marcado o seu nome na  história .Beijos







 




EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de
 Carvalho e Silva
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo: Iana de 
Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentarista: Vitória de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *