Slide

PUBLICIDADE 728X90


Rapidinho já estamos no São João novamente e o Nordeste Brasileiro, está em clima de festa homenageando este Santo tão festejado, que  mostra no céu e na terra ,com balões e fogueira que está  sendo comemorado.Senhora,senhorita,moçoilas e  rapazes preparem o seus corações, para caírem  no Forró Pé de Serra usando uma  bela indumentária colorida e formosa, pra ninguém botar defeito e sair todo prosa.
Antes de evidenciarmos as produções para deixá-las bem faceirinhas,mostraremos um pouco da história desta festa poderosa ,que anima os corações e deixa a galera formosa:

A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. 

Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa.

Na época da Festa de São João, no nosso hemisfério, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio e se respeitarmos os momentos de recolhimento natural das crianças, tomando o cuidado para que o ambiente da casa esteja aconchegante, então estaremos permitindo que a criança viva intensamente esta festa.

Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.

Dentro da Pedagogia Waldorf também temos o costume de acender lanternas feitas pelas próprias crianças e adultos. Elas representam a luz interior de cada um, a sabedoria oferecida para iluminar o mundo.

Depois de viver a Sabedoria o homem se prepara para a próxima festa.

Nesse momento o inverno vai deixando nosso hemisfério e a primavera vai se apresentando,. Toda a natureza, como um ato de coragem, começa a florescer.

O homem também desperta, o sol começa a puxá-lo para fora, ele agora deve atuar.



Moda Junina:

Blusa xadrez colorida.
Blusa Candy Color em azul com rosa.
Blusas rosa com preto e shorts jeans cinza.
Vestido preto com vermelho e cinza xadrez.
Vestido xadrez em laranja com branco.
Blusas xadrez em vermelho com branco.
Looks em xadrez com azul e roxo.

Blusas azuis com roxo xadrez.
Vestido preto com amarelo e nude.
Blusas xadrez em laranja com azulroxo com azul e roxo com vermelho.
Blusa xadrez em azul com vermelho, cinto caramelo de couro e saia de renda branca.
Blusa xadrez em azul com nude.
Vestido tomara que caia xadrez colorido.
Vestido cinza com preto xadrez.
Vestido meio vermelho com roxo.
Blusa amarela com azul.
Vestido xadrez em rosa com nude e azul claro.
Blusa xadrez em rosa com azul.
Vestido mais tipico em rosa com preto.
Camisas xadrez em diferentes cores.
A moda xadrez,as calças ,saias e shorts jeans,jaquetas,botas,maria chiquinhas e tranças estão se preparando para curtirem com força total ,esta Festança contagiante, que traz como tema central :alegrar a multidão e ao som da sanfona , triângulo e muita animação ,comidas típicas de primeira, que ao calor da fogueira, quebram todo o gelo e esquentam os corações, que só pensam em aproveitar e quem sabe de quebra,  acabam por se apaixonar.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 

 Edição de textos-Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção- Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de
 Carvalho e Silva 
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo : Iana de 
Carvalho Silva.
Pesquisadora - Comentários :  Vitória de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *