Slide

PUBLICIDADE 728X90

Nesta semana daremos todo o destaque para a Moda das Bailarina de Balé Clássico e além delas mostraremos a Moda decorrente dos seus estilos, sendo Customizadas onde o baloné entra com força total Conheçam um pouco mais  sobre este estilo clássico .
Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Ballet Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.
Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.
Os princípios básicos do balé são : postura ereta ; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

A palavra balé vem do inglês "ballet" que por sua vez foi pega emprestada do francês por volta de 1630. A palavra francesa tem sua origem na palavra italiana "balleto", diminutivo de ballo (dança), que vem do latim "ballare", que significa dançar , e que por sua vez vem do grego "βαλλίζω" (ballizo), que significa "dançar, saltar sobre".
O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russo, francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.
Os estilos mais conhecidos de balé são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.
As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.
O balé contemporâneo é uma forma de dança influenciada pelo balé clássico e pela dança moderna. Utiliza a técnica e o trabalho nas pontas dos pés vindos do balé clássico. Este tipo de dança permite uma maior amplitude de movimentos que não são comuns nas escolas tradicionais de balé. Muitos de seus conceitos vêm de ideias e inovações ocorridas na dança moderna do século XX.
Ariadna Georgia é frequentemente considerado como tendo sido o pioneiro do balé contemporâneo, através do desenvolvimento do balé neoclássico. O balé neoclássico é importante para a evolução do corpo humano .







Moda de Bailarina Clássica:
Saia e colã em branco.
Tutu em rosê.
Lindo tutu em azul claro com prata.
Tutu em nude com branco e sapatilha.
Tutu de lago dos cisnes em branco.
Colã e tulê em laranja claro com dourado.
Colã em branco com tulê em lilás e rosa claro.
Tutu completo em preto.

Tutu em prata com azul claro.

Lindo tutu em nude e dourado.

Tutu de Ballet em branco e prata.

Tutu rosa claro e dourado.
 
Tutu em tons de verde claro e escuro.

Tutu nude com verde com detalhe de plantas.

Tutu em nude e azul claro.

Tutu de Cisne Negro em preto.
Moda de Bailarina customizada:
Vestido customizado em branco.

Lindo vestido totalmente nude,uma decorrência do estilo clássico
Looks com saias de ballet.
Vestido lindo em rosa com saia de flores.
Vestido marrom com saia estilo balonê e dourado.
Vestido preto com prata da Penélope Cruz.
Vestidos em branco e preto com saia de ballet.
Famosas também aderiram a moda.
Em nude.Super  interessantes!!
Looks em estilo de bailarina em azul, vermelho, rosa, branco e nude.
Vestido de renda em branco com rosa nude.
Vestido preto em estilo renda.

Vestido de seda em branco.
Looks em nude e preto com saia de renda.

Saia de renda com babados em preto.

Muito tule,baloné e superposição de camadas que dão uma total leveza as roupas.A moda das bailarinas e um Moda envolvente e criativa que encanta pela sua fluidez e presença marcante, que deixa a mulher tão feminina.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 
 Edição de textos-Editorial - Textos - Revisão de Textos  -  
Produção- Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de
 Carvalho e Silva 
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo : Iana de 
Carvalho Silva. 
Pesquisadora - Comentários :  Vitória de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *