Slide

PUBLICIDADE 728X90

Nesta semana falamos sobre as Modas do Egito,Polônia e Turquia e ficamos um pouco mais familiarizadas com suas características e com os seus perfis instigantes e agora mostraremos os looks completos da semana que escolhemos para ilustrar o nosso Editorial de hoje que não contará com a participação da nossa Modelo Iana  que está de férias e que voltará a integrar os Editoriais dominicais a partir do mês de fevereiro de 2013 e os Tutoriais que voltarão a ser mostrados a partir de março 
 do mesmo ano.

HISTORIA DO EGITO :



Egito (AO 1945: Egipto)[nota 1][1][3][4] (em egípcioKemet; em copta Ⲭⲏⲙⲓtransl. Kīmi; em em árabeمصر, transl. ‎Miṣr, nome oficial:República Árabe do Egito transl. Jumhuriyah Misr al-'Arabiyah[5]) é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.
Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egito limita a oeste com a Líbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho. A península do Sinai é banhada pelos golfos deSuez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo. Os gentílicos para o país são "egípcio", "egipciano" e "egipcíaco" [1], embora as últimas formas raramente sejam usadas.
O Egito é um dos países mais populosos de África. A grande maioria da população, estimada em 81.121,07 milhões de habitantes (2010), vive nas margens do rio Nilo, praticamente a única área não desértica do país, com cerca de 40 000 kmª; O da Líbia, a oeste, o Arábico ou Oriental, a leste, ambos parte do Saara, e o do Sinai, têm muito pouca população. Cerca de metade da população egípcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, de maior densidade demográfica.
O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e aGrande Esfinge. A sul, a cidade de Luxor abriga diversos sítios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egito é reconhecido como um país política e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte de África.


A arquitetura do Antigo Egito inclui algumas das estruturas mais famosas do mundo: as Grandes Pirâmides de Gizé e os templos em Tebas. Vários projetos foram organizados, construídos e financiados pelo Estado para fins religiosos e comemorativos, mas também para reforçar o poder do faraó. Os antigos egípcios eram construtores qualificados, usando ferramentas simples mas eficazes e instrumentos de observação, podendo os arquitetosegípcios construir grandes estruturas de pedra com exatidão e precisão.[287]
As habitações da elite e dos egípcios comuns foram construídas de materiais perecíveis tais como lama, tijolos e madeira.[288] Os camponeses viviam em casas simples, enquanto os palácios da elite foram estruturas mais elaboradas. As cidades egípcias possuíam bairros diferenciados e eram protegidas por muralhas.[289] Uns poucos palácios sobreviventes do Império Novo, tais como os de Malkata e Amarna, mostram paredes ricamente decoradas e chão com cenas de pessoas, pássaros, piscinas de água, divindades e design geométrico.[290]
Estruturas importantes, como templos e túmulos, que se pretendia que durassem para sempre, foram construídos em pedra em vez de tijolos. Os mais antigos templos preservados do Antigo Egito, como os de Gizé, consistem de simples salões anexos com lajes suportadas por colunas. No Império Novo, os arquitetos adicionaram o pilone, o pátio aberto e anexos salões hipostilos de frente com os santuários dos templos, um estilo que foi padrão até ao período grecorromano.[291] Os templos de Karnak e Luxor são dois dos maiores exemplos deste tipo de edificação egípcia. A mais antiga e mais popular tumba arquitetônica do Império Antigo foi a mastaba, uma estrutura retangular de teto achatado construída de tijolos de lodo ou pedra acima de uma câmara funerária subterrânea. A pirâmide de degraus de Djoser, a primeira pirâmides construída, é uma série de mastabas de pedra empilhadas em cima uma das outras; estas possuem simples arquitraves apoiados em motivos de papiros e flores de lótus.[292] Foram construídas pirâmides durante o Império Antigo e Médio, mas os governantes tardios abandonaram-nas em favor de tumbas menos notáveis escavadas na pedra.[293] No Império Antigo foram construídas dezenas de pirâmides, entre quais as Pirâmides de Gizé, que são uma das Sete maravilhas do mundo antigo.[138][294] As pirâmides eram formadas por blocos de pedra de três toneladas, as quais eram cortadas com cunhas de madeira e depois eram arrastadas para cima em rampas sobre trenós.[288] Os interiores das pirâmides foram construídos dispondo-se um tipo de labirinto onde se era depositado o túmulo faraônico em uma câmara secreta para evitar saqueadores.[278
]


LOOKS DO EGITO :

1-Look :
Look Cleópatra banhado a dourado combinando com unha dourada com forma egipcia antiga , sandália rasteira dourada , brinco geométrico dourado  , colar de pedras doradas com listras amarelas , anel totalmente dourado , pulseira azul -vermelho-amarelo e dourado de pedrinhas , relógio antigo  egipcio , bolsa com desenhos de época na cor verde , cinto de couro com pedras coloridas , óculos Ray Ban , maquiagem colorida com dourado e cabelo com pedras douradas . 
J30imlm4phnqau5yrnun9ylvag9bipr4 
2-Look :

Vestido bege com poucos trançados dourados combinando com uma unhas geométricas laranjas - verde e dourado , maxi sapato  dourado com laços pretos , brincos com forma geométrica nas cores verde-preto e laranja , maxi colar preto com maxi pedras pretas , anel com pedrinhas azuis-laranjas - verdes e dourado , pulseiras múltiplas de cores diferentes , relógio dourado queimado com forma humana , bolsa marrom com listras douradas , cinto de bolinhas douradas , óculos dourado  , maquiagem preta com pouco verde e cabelo completamente dourado .
Iyxvk5aa10xtpe7ra22pdu5cgi2z3byq 
3-Look :

Look vestido de festa  completamente dourado combinando com as unhas mega douradas , sapato dourado brilhante , brincos grandes e dourados , colar com pedras douradas , anel com algumas formas geométricas douradas , pulseira fina com bola dourada , relógio dourado com pontos beges , bolsa dourada com tecido egipcio  , cinto totalmente dourado com brilho , óculos Ray Ban dourado , maquiagem dourado com brilho extra e cabelos com cachos dourados e franja .      
Yyozq49mt197iq6xxrfmmwv63dj0wzdz

HISTORIA DA POLÓNIA :



Polónia (português europeu) ou Polônia (português brasileiro) (em polacoPolska), oficialmente República da Polónia, é um país daEuropa Central[2][3] que limita com a Alemanha a Oeste, com a República Checa e a Eslováquia ao Sul, com a Ucrânia e a Bielorrússia a Leste e com a Lituânia e o exclave russo de Kaliningrado ao Norte. É banhada pelo mar Báltico a Norte; ademais, possui uma fronteira marítima com a Dinamarca e a Suécia. A sua superfície total é de 312.683 km²,[4] o que a torna o 68º maior país do mundo. A suapopulação é de mais de 38,5 milhões de habitantes,[4] concentrados principalmente em grandes cidades como Cracóvia e a capitalVarsóvia, o que o torna o 34º país mais populoso do mundo,[5] e um dos mais populosos Estados-membros da União Europeia.[4]
O primeiro Estado polaco foi criado em 966, com um território muito semelhante ao da moderna Polónia. Tornou-se um reino em 1025 e, em 1569, fortaleceu uma longa associação com o Grão-Ducado da Lituânia para criar a Comunidade Polaco-Lituana; esta associação desmoronou em 1795, e o território polaco foi dividido entre o Reino da Prússia, o Império da Rússia e a Áustria. O país recuperou sua independência como a Segunda República Polaca em 1918 após a Primeira Guerra Mundial, mas foi ocupada pela Alemanha Nazista e pela União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial. Durante o período de invasão, o país perdeu cerca de 6 milhões de cidadãos, emergindo anos depois como a República Popular da Polónia, dentro do Bloco do Leste, sob forte influência soviética.
Em 1989, o governo comunista foi derrubado e a Polónia inaugurou a fase informalmente conhecida como "Terceira República Polaca". Atualmente, a Polónia é uma democracia liberal, membro da União Europeia, da OTAN, da OCDE e da OMC.[4]


LOOKS DA POLÔNIA : 

4-Look :

Look vestido colado totalmente preto combinado com  unhas pretas , sapato estilo moda da Polônia preto , brincos pretos com prata , colar preto com bolas pratas , anel preto com strass prata , pulseira com bolinhas pretas - brancas -transparentes e pratas , relógio preto  com ponteiros branco , bolsa com bolinhas preta e branca , cinto com aro prata e detalhes pretos ,  óculos Ray Ban preto , maquiagem esfumaçada prata e cabelo com cachos pretos .
T3oqrlz3v846fk2y1xdvfatksmyk1rg0 
5-Look  :

Look com vestido rosa pink acompanhando legging preta , unhas rosas , sapato rosa Pink super alto , brincos com modelo gota rosa , colar rosa claro-médio e super rosa , anel rosa brilhante com dourado , pulseiras rosas e douradas com detalhes de coração , relógio rosa com visor preto , bolsa rosa chiclete com alças douradas , cinto rosa com laço de bolinhas douradas , maxi óculos rosa , maquiagem rosa bebe da mesma tonalidade do cabelo rosa com cachos . 
Dbyemzlal30a4g4mhtdazh0i4jfm3zlk
 6-Look:

Look bem romântico com saia marrom e blusa branca bege combinando com a unha bege quase areia , sapato bege claro , brincos beges com forma geométrica , maxi colar com pedras beges clarinhas , anel dourado com pedra bege médio , pulseira marrom combinando com a saia , relógio bege om partes douradas ,bolsa lateral de couro bege e lacinho dourado ,  cinto bege dourado , óculos dourado com poucos detalhes marrons , maquiagem marrom e cabelo dourado sol .
Gh4fw4v5kn5ig5qoji6cv4hpsul6r5qw

HISTORIA DA TURQUIA :

 


Turquia (em turcoTürkiye), cujo nome oficial é República da Turquia (Türkiye Cumhuriyeti), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa. É um dos seis estados independentes cuja população é maioritariamente turca. Faz fronteira com oito países: a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Arménia e o enclave de Nakichevan do Azerbaijão, a leste com o Irão e a sudeste com o Iraque e a Síria. O Mar Mediterrâneo e o Chipre situam-se a sul, o Mar Egeu a sudoeste-oeste e o mar Negro a norte. O Mar de Mármara, o Bósforo e o Dardanelos (que juntos formam os Estreitos Turcos) demarcam a fronteira entre aTrácia e a Anatólia e separam a Europa da Ásia.[nt 1][8]
Os turcos começaram a migrar para a área que é atualmente a Turquia ("terra dos turcos") no século XI. O processo foi acelerado pela vitória do Império Seljúcida sobre o Império Bizantino, na Batalha de Manzikert. Os turcos seljúcidas constituíram um poderoso reino na Anatólia nos 150 anos seguintes, o Sultanato de Rum, que governou grande parte da Anatólia até às invasões mongóis, em meados doséculo XIII. A decadência do sultanato seljúcida deu origem à independência e expansão política e militar de uma série de beilhiques(principados muçulmanos), entre eles o dos otomanos, que viriam a absorver os restantes beilhiques e a criar o Império Otomano, que no seu auge, nos séculos XVI e XVII, se estendia desde o Sudeste da Europa ao Sudoeste da Ásia e Norte da África. Após o Império Otomano ter entrado em colapso, na sequência da derrota na Primeira Guerra Mundial, os seus territórios foram ocupados pelos aliados vitoriosos. Um grupo de jovens oficiais militares, liderados por Mustafa Kemal, organizou uma resistência contra os Aliados, e em 1923 estabeleceu a moderna República da Turquia, com Kemal Atatürk como seu primeiro presidente.
A localização da Turquia, entre a Europa e a Ásia, torna o país geoestrategicamente importante.[9][10] A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população. As restantes minorias constituem entre 7 e 12% da população.[11]
A Turquia é uma república constitucional democráticasecular e unitária, com uma antiga herança cultural. O país tem relações estreitas com o Ocidente, nomeadamente através da sua presença em organizações como o Conselho da EuropaOTANOCDE,OSCE e G20. A Turquia iniciou as negociações de adesão plena à União Europeia em 2005, da qual é membro associado desde 1963 e com a qual tem um acordo de união aduaneira desde 1995. O país também tem fomentado estreitas relações culturais, políticas, econômicas e industriais com o Médio Oriente, com os estados turcos da Ásia Central e com os países africanos através da participação em organizações como a Organização da Conferência Islâmica e a Organização de Cooperação Económica. Graças à sua localização estratégica, à sua grande economia e ao seu exército, a Turquia é classificada como uma potência regional.[12]


LOOKS DA TURQUIA :
7-Look : 

Look com vestido bem desenhado azul longo com unhas azuis , sapatos azuis de laço , brinco azul escuro , colar azul com pedras douradas , anel dourado com pedras enorme azul marinho , pulseira com strass dourados com azul , relógio azul com ponteiros dourado,  bolsa sem detalhes e  aro dourado , óculos Ray Ban azul , maquiagem com vários tons diferentes de azul e cabelo azul claro .
Skwoheneasqrct8k7t024xfewbmbtr2i
8-Look: 

Look vestido apertado laranja com casaco de tecido de oncinha combinando com as unhas laranjas com detalhes de oncinha , sapato laranja forte , brincos geométricos  laranja , maxi colar laranja com desenho de folhas , anel com pedras laranjas e dourado, pulseiras douradas com algumas laranjas , relógio laranja florescente com ponteiros dourados , maxi bolsa laranja , cinto laranja com spikes dourados , óculos de armação laranja e lente preta ,maquiagem completamente laranja com cabelos ruivo puxando para o laranja .
72iy9f2u8gr42cmub2ibe5d7thc0zuo4
9-LOOK :

Look futurista totalmente prateado combinado com a unha prata , sandália prata com strass prata , maxi brinco prata , colar de coração com strass prata , anel geométrico de flor com pétalas em strass pretos e pratas , pulseira fininhas prata , relógio prata brilhante , bolsa cinza com prata , cinto prata com laço de strass , óculos Ray Ban prata com cinza , maquiagem prata esfumaçada com cinza , e cabelo solto com cachos .
25lwwegk6kij31a32v0nth83d2yl8izh
E então se identificaram com estas modas que nos remetem a países que fizeram parte integrante da história mundial.Acreditamos que tem tudo para se identificar com eles que nos presentearam esta semana com belas criações que os representam.Beijos
EQUIPE TÉCNICA 

 Edição de textos-Editorial - Textos - Revisão de Textos  - 
Produção- Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de
 Carvalho e Silva
Texto - Tutorial/Vlog e Tags - Fotos -   Modelo : Iana de 
Carvalho Silva
Pesquisadora - Comentários :  Vitória de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *